O Instagram está mudando para abraçar os conteúdos em vídeo. A decisão teria como base o próprio comportamento dos usuários, que se mostram mais interessado nesse formato do que em fotos. Essa tendência dialoga com o sucesso do TikTok, com seu feed infinito de vídeos curtos. E até mesmo os podcasts vêm se adaptando a esse novo contexto, cada vez mais pautado pelo audiovisual.

No episódio de hoje, tentamos entender por que o vídeo dominou tudo. Essa é uma mudança orgânica ou o Instagram está forçando a barra? E um “podcast em vídeo” ainda pode ser chamado de podcast? Para viajar nestas questões, dá o play e vem com a gente!

Leia | Como cortar vídeos no TikTok [Transições]

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.