Google patenteia relógio inteligente para fazer companhia ao Glass
O Project Glass ainda nem nasceu e pode estar prestes a ganhar um irmãozinho. O Google deu entrada no Escritório Central de Patentes dos EUA no pedido de registro de um novo relógio de pulso, que deverá servir de companhia para os óculos inteligentes que deverão chegar às prateleiras num futuro não tão distante.
De acordo com os documentos, o relógio do gigante da web terá uma tela sensível ao toque que poderá ser levantada, com a função de “canalizar” as diversas das informações exibidas pelos óculos, como exibição de mapas, emails ou atualizações de redes sociais.
Diversas informações poderão ser vistas acima do aro do relógio, que também exibirá dados sobre produtos, anúncios e outros recursos que podem ser bem-vindos pelos usuários.
Atualmente já existem alguns relógios de pulso inteligentes no mercado, incluindo uns que rodam o Android. Interessante mesmo é constatar que o Google procura por um acessório para fazer companhia ao Glass — este sim uma revolução — e ao mesmo tempo tenta tornar seu uso mais “lógico” para um ser humano comum, concentrando informações num único lugar.
Ainda que um pedido de patentes não signifique que o produto será lançado, resta a pergunta: somando smartphone, óculos e relógio, será que já não são gadgets demais para sair de casa?