Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » Recuperação de contas do Google tem opção paga que agiliza processo

Eis uma coisa que provavelmente quase ninguém sabe sobre uma conta do Google: você pode pagar para recuperar o acesso à ela de forma mais rápida. Enquanto que os métodos normais oferecem uma recuperação de conta padrão e sem suporte personalizado da empresa, ao pagar uma taxa de “priorização” a recuperação da conta é agilizada e recebe uma atenção a mais dos funcionários responsáveis.

A opção, chamada “Prioritized account recovery support“, já funciona há algum tempo, mas não se sabe desde quando e quanto custa exatamente. Um usuário levantou essa questão ontem no fórum do Gmail no Reino Unido, relatando que ao tentar recuperar acesso a uma conta recém-criada foi oferecida uma opção de cobrança de 3 dólares para a priorização da recuperação.

No artigo de ajuda que cita essa opção, ela é esclarecida: a cobrança acontece para que o Google “confirme que o usuário alegando ser dono da conta tem um cartão de crédito associado a uma identidade” e isso os ajuda a “ter certeza de que a pessoa tentando recuperar acesso à conta é mesmo o dono verdadeiro dela”. O valor pago, no entanto, não é passível de estorno.

O artigo de ajuda cita ainda que ao pagar pela priorização o usuário vai receber um retorno do Google sobre o processo, um nível maior de atenção será dado ao processo deste usuário pagante e será possível fornecer dados adicionais que sejam relevantes para a recuperação da conta. Lá o Google também diz que a opção gratuita vai continuar existindo sempre. A opção de pagar, ao que parece, serve apenas para furar a fila.

Dica do Ricardo Fraga (@ricardofraga) no Twitter. Valeu, Ricardo!

8 Comentários (Deixe o seu!)

  • Aí uma coisa que eu não sabia, mas agora fiquei pensando, em um futuro todas as empresas comprando para recuperar a conta….

  • Turdin
    3346c

    Acho justo. Desde que não removam beneficios de quem é gratuito, é justo pagar para ter um plus.

  • A Google é nada mais que uma empresa, normal eles terem que cobrar por algum serviço. Nenhuma empresa se mantem em pé por caridade.

  • EDI LOPES
    940c

    Pagaria numa boa, perder a conta eh bem chato. Fiz uma sincronização do Chrome e meus dados e do meu irmao se misturou tudo no Places. Vou ver se pagando resolve

  • Dk

    Depende do preço.

  • Ramon Melo
    2410c

    Pô, eu tenho um problema parecido. Eu tenho duas contas do Google (uma de e-mail, a outra eu fiz para o antigo Orkut), uma do Apps (e-mail corporativo) e uma do Youtube (associada a um e-mail do Hotmail). Tem como eu pagar para unificar tudo isso? Pela forma gratuita eu nunca consegui!

    • e olha que o carnaval ainda não começou hein…

  • Diego

    Pagar pra agilizar um processo? No meu tempo isso não era uma prática bem vista. É a institucionalização do “cafezinho”? Que beleza!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.