Início » Gadgets » RIM anuncia PlayBook com conexão 4G LTE

RIM anuncia PlayBook com conexão 4G LTE

Avatar Por

Os canadenses da Research In Motion mostraram na quinta-feira (2) um novo modelo de sua bem sucedida (só que não) linha de tablets PlayBook. O novo modelo, que deverá chegar às lojas dos EUA, Europa, África do Sul, América Latina e Caribe, traz compatibilidade com as redes 4G LTE como principal argumento para conquistar novos clientes. Os PlayBook vendidos até agora possuíam apenas conectividade WiFi.

Blackberry 4G LTE PlayBook: preto, retangular, etc, etc, etc.

Nas prateleiras desde o ano passado, os tablets RIM PlayBook são (eram?) vistos como um “ponto de virada” por sua empresa-mãe e foram o primeiro produto da companhia a chegar às lojas com o sistema operacional QNX, que deverá dar vida à próxima geração de smartphones BlackBerry. O problema é que os tablets chegaram às lojas sem recursos básicos – como e-mail, olha só – e cometiam o pecado mortal de vir apenas com suporte a WiFi, em um mercado recheado de opções de outros fabricantes compatíveis virtualmente com todo tipo de rede.

Até agora chamado de 4G LTE PlayBook, o novo modelo tem tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, processador ARM de dois núcleos de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e deverá oferecer “melhor experiência de streaming de vídeo, capacidade melhorada de vídeo conferências e maior capacidade com vídeo games (?)” do que o modelo atual. Já o visual é o mesmo do modelo mostrado em 2011.

Aos interessados, o aparelho deverá estar à venda em “poucos meses” e assim como seu antecessor, deverá ter público corporativo como alvo. Mas até agora a RIM não deu qualquer data ou valor exato para a novidade.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Lucas
As bordas são sensíveis ao toque e permitem usar várias funções no tablet, como trocar de janela (multi tarefa) apenas fazendo um movimento a partir da borda para o centro da tela do tablet, também funciona pra abrir opções, minimizar apps e fechá-los. É bem interessante. (:
iamthiagosilva
Tem sim, só entrar nas configurações da configuração de uma rede wireless, da pra configurar o endereço, porta, usuário e senha.
Tiago C. Araújo
Amigo, a RIM tem investido em vários mercados emergentes... por exemplo, na Africa do Sul os Blackberrys são TOP 1 o smartphone mais desejado, sem contar que a RIM esta lançando Blackberry para cada canto do mundo, basta ver o site oficial. O problema é que o mundo, infelizmente é meio "baba ovo" dos EUA, e os EUA tem muitos "canais" de mídia que influenciam boa parte das pessoas que só quer "estar na moda" e não avalia o que tem em mãos. Já cansei de ver gente que ama iPhone ou Android e só utiliza o aparelho para fazer chamadas, não sabe o que é criptografia, não sabe nem o que é um arquivo PDF, não sabe o que é push e-mail e por ai vai... Eu aposto como grande parte do que acontece hoje na bolsa de valores com as ações da RIM é resultado de uma campanha massante e negativa que ela vem sofrendo, porque eu cinseramente já parei varias vezes para analisar e comparar blackberrys com outros smartphones e vejo que cada um tem uma vantagem que o bota a frente dos concorrentes. Eu particularmente não troco meu BB por nenhum outro dispositivo do mercado, adoro tambem meu Playbook e estou muito feliz e 100% satisfeito.
@yagogabriell
O único problema da RIM é tentar pegar o mercado já perdido, lançar coisas apenas para os USA onde já perdeu grande fatia do mercado. Ei RIM, investe nos países que ainda gostam de você e para de pagar pau pra americano que não te quer. Se a RIM lançasse um featurephone ia ganhar bem nos mercados emergentes, até pq não seria ter um smartphone, seria ter um BLACKBERRY.
Rennan Alves
O Blackberry seria perfeito para mim se ele tivesse como configurar proxy. Sabe dizer se o playbook permite configurar?
Forbidden_404
O nome combina sim, mercado corporativo trabalha muito com estratégias, estatísticas, assim como times de futebol americano, basquete e afins
Ivo Da Maia
Hi, penso que o playbook ta bem do jeito que foi projectado, mas recomendaria a criarem aplicacoes que permita que ele realize transferencias de ficheiro com qualquer dispositivo. Peace
Sérgio Carvalho
É verdade falta o teclado físico.
Kessler
Sonha. Aqueles celulares deles que parecem o Nokia X2 eles vendem a 600 contos.
Pedro
A quanto pretende a RIM vender esse tablet? Tendo em vista o hardware nada excepcional (não que seja ruim, apenas não é extraordinário, e o Nexus 7 tá aí), acredito que ela precise seduzir pela etiqueta :P
Tiago C. Araujo
Tenho um Playbook com conexao wi-fi e dois novos Blackberrys curve 9360. Desde a primeira versao do playbook, nunca senti falta de conexao 4g ou 3g, sempre tive acesso a internet em qualquer lugar que estivesse, tendo ou nao um ponto wi-fi, porque sempre me conectei utilizando o Blackberry bridige entre smartphones blackberry e playbook. No BB Bridige eu compartilho a conexao do plano BIS (Blackberry Internet Service) e faco tudo o que quero na net sem me preocupar com a quantidade de trafego realizado, pois o plano é 100% ILIMITADO. Atraves do BB Bridige eu tambem compartilhou informacoes de e-mails, contatos, agenda, notas, tarefas BBM, dentre outras funcoes.... Tudo de forma imediata, sem precisar da nuvem e em uma conexao criptografada. O sistema do playbook é extremamente intuitivo, facil de utilizar, seguro e dispensa o famoso "botao do oragotango" (botao muito conhecido em dispositivos concorrentes), um vez que é acessado atraves de gestos. O BB OS 7 tambem é fantastico, vejo muitas utilidades e inovacoes que a maioria dos concorrentes nao tem. Em se tratando de apps, o Blackberry e o Playbook nao deixam nada a desejar, principalmente se considerarmos que a grande maioria dos apps android roda facilmente no playbook e em breve rodara nos blackberrys. (nao que eu fassa questao do excesso de lixo disponivel na "android marketing", mas ja que a turma da Xuxa gosta, que seja assim entao). Bom é mais ou menos isso, resumidamente, o que penso sobre Playbooks... Eu cinseramente acho o Playbook o melhor tablet do mercado, se avaliado o conjunto por completo.... Lamento que muita gente preconceituosa nao tera o prazer de experimentar um, gente que nao conhece e repete as besteiras que a midia ignorante coloca a nossa disposicao.
Guilherme Macedo C.
Nunca duvide da ânsia de processos da Apple :P
Guilherme Macedo C.
Tela é pequena mesmo, mas a borda é boa pra poder segurar sem meter os dedos na tela
YanGM
Pelo o que eu sei, o foco desse PlayBook não é esse mercado, é o mercado corporativo. Continua nonsense.
Rafael Machado de Souza
Esse ai é um que a Apple nunca terá intenção de processar.....
Exibir mais comentários