Início » Gadgets » Sistema de eletricidade sem fio poderá recarregar seu celular daqui a 1 ano e meio

Sistema de eletricidade sem fio poderá recarregar seu celular daqui a 1 ano e meio

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

erictedUma empresa chamada Witricity (sigla para Wireless Electricity – ou eletricidade sem fio) demonstrou durante a conferência TED em Oxford, no Reino Unido, o protótipo de um projeto que começou em 2005. Segundo o CEO Eric Giler, em pouco mais de um ano e meio será possível comprar um adaptador para qualquer modelo de celular que permitirá recarregar a bateria dele sem a necessidade de fios. Ele demonstrou tanto um G1 quanto um iPhone sendo carregados usando os adaptadores.

O processo foi demonstrado pela primeira vez por pesquisadores do MIT, instituto já conhecido por desenvolver as tecnologias mais impressionantes, que conseguiram ligar uma lâmpada de 60 watts a 2 metros de distância usando duas bobinas de cobre de 60 centímetros de diâmetro. De acordo com os cientistas, o principal progresso que eles conseguiram atingir na tecnologia até agora foi usar uma frequência de transmissão que não ofereça perigo para seres humanos.

Não há previsão de quanto custarão os adaptadores para celular, mas a empresa garante que o uso não fica restrito a aparelhos de telefonia móvel. Eles planejam lançar adaptadores para televisões e até para carros. [BBC / Imagem: James Duncan, TED]

Mais sobre: , ,