Início » Celular » iPhone será responsável por 15% dos smartphones vendidos na América Latina até o fim do ano

iPhone será responsável por 15% dos smartphones vendidos na América Latina até o fim do ano

Avatar Por
10 anos atrás

Com a chegada do iPhone 3GS em terras latino-americanas marcada para 31 de julho no México, Colômbia, República Dominicana, Guantemala, Uruguai e El Salvador (e em algum dia do mês de agosto no Brasil), já é esperado o aquecimento do mercado de smartphones na região.

Com o novo aparelho no mercado, seu modelo anterior deve receber uma redução considerável no preço, facilitando assim o crescimento de sua participação no mercado. De acordo com a empresa de consultoria Pyramid Research. essa participação deve chegar a 15%, com equivalente a mais de um milhão de unidades vendidas. A participação do iPhone no mercado latino-americano em 2008 foi de 9%.

As operadoras Vivo, TIM e Claro confirmaram a venda do novo modelo pouco tempo depois do lançamento oficial feito pela Apple. Elas já disponibilizaram formulários para que os interessados sejam incluídos na lista de espera do iPhone 3GS.

Obviamente os números são exclusivamente para aparelhos vendidos oficialmente em seus países, já que os novos modelos já circulam há muito tempo no mercado “informal” e é possível ver pelas ruas vários usuários dos novos aparelhos já desbloqueados, sejam comprados no exterior ou no próprio país. [IDG]