Início » Aplicativos e Software » Seriam screenshots do novo Windows 7?

Seriam screenshots do novo Windows 7?

Thiago Mobilon Por

Mais 11 screenshots caíram na web, sob a suspeita de terem sido tiradas do sistema da Microsoft que está por vir, o Windows 7.

Com tanta gente craque em Photoshop por aí, fica difícil saber se estas imagens são reais ou não. Mas é possível fazer uma pequena análise nelas, para ver se chegamos em algum lugar.

Tenho a leve impressão de que já conheço todos os Wallpapers utilizados nos supostos desktops. Alguns são do próprio Windows Vista, enquanto que o da imagem acima por exemplo, vem com o software DesktopTopia.

Apesar de ouvir de lá e cá, que o Windows 7 está sendo reescrito do zero, acho difícil que a Microsoft (ainda mais ela), mude de forma tão drástica, a forma como interagimos com o sistema. A impressão que tenho ao olhar para estas imagens, é que todos esses gadgets ocupam muito espaço na tela (o que dirá a memória RAM), mais até do que o -amado e odiado- Dock do Mac OS.

Por esses motivos básicos, eu diria que as imagens não passam de algum hack, ou modificação powered by Photoshop. Mas segundo o blog Bitelia, este menu circular já está sendo utilizado pela Microsoft, no software da sala EmO (Centro avançado de demonstrações de tecnologia) em Madrid na Espanha.

Confesso que as minhas expectativas sobre o Windows 7 estão bem altas. Toda esta pressa da Microsoft para colocar um sistema completamente novo no mercado, em apenas 2 anos (2010), deve ter algum motivo.

Sinto como se eles estivessem se sentindo na obrigação de provar que podem fazer muito melhor do que fizeram com o Windows Vista. Tomara!

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joice Ribeiro
Realmente as espectativas são muitas.Não duvido do potencial da Microsoft que procura ser tão melhor quanto a Apple, agora, o que resta é esperar para ver!
Zelao
Está satisfeito pq não sabe usar, e não faz idéia o que é UNIX mané !
Zelao
Windows sempre foi e sempre será uma merda !
claydson
eles tem que fazer um Windows parecido com a nomeclatura do Xp para que aceite o programas antigos tb se n ninguem usara
claydson
parabens a Microsoft em Materia de Evolução esta melhorando a cada dia em Tecnologia e Modernidade mas eles n podem aumenta o tamanho dos programas se n ninguem ira querer usar as novidaded do mercado deles tem que mordeniza tudo de acordo com a maquina nada de coisa pesada para n espanta as pesoas
claydson
eu estou usando o Vista Hom Basic e n penso em troca para outro n impoet se ele é pesado mas é muito bom to satisfeito
claydson
olha vamos ver como ele vira ate nós comsumidores e espectadores acho que ele tinha que te o tamanho de 600 a 800MB n mas que isso pois só os programas que acompanham com ele tipo Internet Explore o Media play e tanto outros componentes como Atualizaçoes do Sistema ja sao super pesado Como o pack, se ele vier com tamanho de 1 a 6gb n vale apena pois alem de acaba com HD ira sobrecarregar a memoria porisso que alguns optaram a istação do Xp pirata pois é lve n pesa tanto,só niso que o vista perte para o Xp fora disso ele é nota 1000
Rafael Vinícius
Esse novo sistema operacional da Microsoft, estará disponível no mercado internacional no final de 2010, e estará disponível para o Brasil nos meados do começo do ano de 2011. PS: :Nesse sistema operacional, irá haver versões em Touch Screen, ou seja, navege em seu computador ou internet com a mão na tela, ou alguma caneta se preferir. Mais?: [email protected]
Daniel Pokrewieski
Gostaria de saber quando o novo windows entra no mercado
e quando chega no brasil???

ate mais

estou na espera
rafael
Pois é! Claro que não. Isso são concepts, conceitos de como os usuários queriam que seu windows seja. Tudo feito no photoshop!
André Gustavo
Essa é ótima... eu ri até dessas telas... afinal, porque a Microsoft usaria uma foto de Ouro Preto como fundo de tela?
Tatiane Leguthi
Ouvi/li rumores de que o Windows 7 deveria ter sido o sucessor do XP, o Vista foi apenas um substituto enquanto o Windows 7 não ficava do jeitinho que eles queriam.
Concordo que eles não devam fazer mudanças drásticas, pois a dificuldade pode sim levar ao fracasso (Boa Thi).
Resgatar alguma funcionalidade do XP que não transitou para o Vista, acho que poderia ser interessante.

Fakes ou não, até que as interfaces gráficas são simpáticas.

;)
Juliano Passos
Eu não tinha pensado por este lado, realmente uma dificultada na interação entre usuário e sistema (mudança de coisas básicas) causaria muito tumulto em quem não tá nem um pouco afim de mudança e prefere a mesmice de sempre...
Vlw por me alertar neste ponto!
E onde o Arcanjo fala que o sistema deixaria de ocupar 4gb para 50mb isso seria fantástico..


hugs!
zziner
É FAKE DOS MAU FEITOS AINDA !!!

A MICROSOFT NAO USARIA NADA DO VISTA NEM DO ANTIGO.

PERDENDO DINHEIRO E TERRENO CMO ELA ESTÁ, VAI LANÇAR UM OS NOVO E REVOLUCIONÁRIO, QUE NEM FOI O LANÇAMENTO DO 3.1 (ALGUÉM SE LEMBRA??)

ESPERO, PORQUE POR MAL QUE FALEM O XP AINDA É CAMPEÃO DE PIRATARIA E O OS MAIS RODADO NO PLANETA (infeliz, ou felizmente???)
GuiZÃoO (oO)_|_
AFFf.....
MEu...esse sistema pode ser do geito ki for sendo melhor ki a bosta do WV...
okupando menos na RAM...dai fika SHOW...
Miretank
Fake na minha opinião. =)

Um suposto alpha do Windows 7 (build 6519) saiu tempos atrás e só aparenta ser um Vista com interface atualizada. http://www.winsupersite.com/showcase/win7_6519.asp Nem o Longhorn, que na época introduziu vários novos conceitos, teve um pulo de conceito de interface gráfica tão grande se comparado com o XP.

O povo tá fazendo conceitos/delirando sobre o Windows 7 e tá postando shots na net de como eles querem que ela seja. Vários sites especializados (deviantArt e Aeroxp, por exemplo) tem subforums onde você pode postar idéias de design e tal. Uma hora ou outra iam confundir essas idéias com shots "de verdade".

Resumindo: não vamos esperar por uma mudança tão drástica na interface. As coisas vão mudando aos poucos até chegar no que a MS quer. Volto a repetir, vejam como foi a construção do Vista, vindo do XP e passando pelo Longhorn.




Sobre o menu circular: A idéia do menu circular é bem massa, embora já seja possível no XP/Vista com um programinha chamado Orbit. Feito por brasileiros, se eu não me engano! :D
Rafael Arcanjo
Fala meu velho,

Seguinte: Sobre ser reescrito do zero, tem um artigo que eu fiz faz pouco tempo em que, nas minhas pesquisas, descobri que o kernel do W7 sairá dos acho que 4G para 50 MB. Pô, isto é significativo. Para mim, isto é reescrever sim.

Agora, do jeito que tá ali, parece que tá com a resolução muito baixa, né? Os icones e Widgets são gigantes!

Tomara que seja realmente bom, porque o Vista eu me decepcionei muito. Tanto que até hoje tô no XP pelo desempenho.
Rodrigo P. Ghedin
Essas imagens estão rolando na web já há algum tempo. Acho que são fakes...

[]'s!
Thiago Mobilon
@Leonardo Augusto Matsuda: Você acha que se parece com Linux? Caraca! hahahaha

@Juliano Passos: Igualzinho não é nem um pouco legal, mesmo porquê enjoa fácil. Mas as imagens sugerem uma completa reformulação na forma como interagimos com o sistema. Desta forma ela corre o risco de dificultar mais as coisas para o usuário, e o risco de o sistema ser um fracasso é ainda maior, não acha?
Juliano Passos
Não seria nada interessante a Microsoft reescrever todo o sistema e deixá-lo com a cara dos que ela já produziu, ícones como do IE até vai pq já é marca.
Expectativas aumentam em torno deste novo sistema.

Abraços.
Leonardo Augusto Matsuda
Olha, também duvido que isso seja o novo ou qualquer versão de Windows. Parece um tema de Linux.
E olha que eu gostei bastante do Vista. Menos dos pré-reqs de hardware. =D