Início » Aplicativos e Software » Novo Outlook.com para Android inclui busca mais abrangente e respostas automáticas

Novo Outlook.com para Android inclui busca mais abrangente e respostas automáticas

Por
6 anos atrás

Segundo a Microsoft, 68% dos 400 milhões usuários do Outlook.com acessam o serviço a partir de smartphones, tablets e afins. Como este número só tende a aumentar, a empresa vem tratando de cuidar bem de seus aplicativos móveis, mesmo que aos poucos. Nesta quinta-feira, por exemplo, uma nova versão do Outlook.com para Android foi liberada contendo recursos adicionais e mais de 150 ajustes, incluindo aí correções de bugs.

A primeira versão oficial do app foi disponibilizada em novembro de 2012, mas tinha interface pouco prática e, para muita gente, feia. Em abril deste ano, a Microsoft liberou uma atualização com interface totalmente remodelada e condizente com o visual da versão Web do serviço.

No update de agora, a interface mantém este estilo, mas agora oferece 11 opções de cores ao usuário, com o azul característico do Outlook.com sendo o padrão, é claro.

Outlook.com para Android

Outlook.com para Android

Quanto às novas funcionalidades, um dos destaques fica para a busca, que ficou mais precisa e finalmente torna possível procurar por qualquer mensagem existente na conta do usuário, inclusive aquelas que estão armazenadas no servidor e que não foram baixadas para o dispositivo.

Neste sentido, a sincronização também ficou mais funcional, permitindo ao usuário enviar facilmente todos os seus e-mails para o aparelho – uma mão na roda para quem passa bastante tempo offline, mas que pode requerer um bom espaço em disco, é bom alertar.

A Microsoft chama atenção também para o suporte para alias (endereços de e-mail alternativos para a conta) e respostas automáticas, de forma que o usuário possa avisar o remetente de seu período de férias, por exemplo.

O novo Outlook.com para Android já está disponível no Google Play e roda em qualquer aparelho com versão 2.2 ou superior da plataforma.