Início » Telecomunicações » MTST protesta em São Paulo contra TIM e Oi

MTST protesta em São Paulo contra TIM e Oi

Lucas Braga Por

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), juntamente com o Movimento Periferia Ativa, fez protestos hoje na cidade de São Paulo contra as operadoras de telefonia móvel. O motivo do protesto é em relação à qualidade do serviço, que tem se demonstrado precária nas regiões ocupadas pelo grupo.

Foram três manifestações simultâneas: uma no prédio da Anatel, na Vila Mariana, outra no prédio da Oi, na Vila Olímpia e, por fim, no prédio da TIM, situado na Vila Andrade. De acordo com o Estadão, cerca de 700 pessoas se mantiveram na frente do prédio da Oi enquanto aproximadamente mil outras invadiram o prédio da TIM.

Foto: Werther Santana/Estadão

Foto: Werther Santana/Estadão

Apesar da pauta principal do MTST ser sobre moradia, o coordenador do movimento afirma que telefonia móvel, assim como disponibilidade de outros serviços, também faz parte do que se considera moradia.

Entre as diversas reivindicações, o protesto pede diminuição da tarifa de telefonia móvel bem como melhoria nos serviços. O movimento entregou uma lista com cerca de 40 bairros onde a cobertura de telefonia móvel é deficiente. O grupo também pede a reestatização do sistema Telebrás.

Com a TIM, a conversa foi um pouco mais produtiva. A operadora ouviu os coordenadores da manifestação e propôs estudos mais elaborados para que sejam feitas melhorias de sinal nas zonas indicadas, com uma reunião marcada para segunda-feira (21). O Tecnoblog procurou a Oi, que informou que quem se posicionará sobre o assunto será o sindicato que representa as operadoras. Até o momento, o SindiTelebrasil não divulgou nota a respeito do assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Fabricio
Engaçado como eles se intitulam Trabalhadores, onde eles estão trabalhando, nunca vejo eles trabalhando, 90% das pessoas que eu conheço e trabalha tem casa, esses vagabundos do MTST tem é que criar vergonha na cara e arrumar o que fazer, trabalhar e não ficar invadindo empresa privada, isso não vai mudar nada o modo dessas empresas de agir.
Wagner Skellington
Gustavo Avelar Seu cálculo foi equivocado. Você ignorou duas informações: qualidade de funcionamento e os custos dentro de cada uma das economias. Você não pode fazer esse comparativo convertendo os planos em dólar pra real. Se você é estadunidense, é bem provável que sua renda seja composta por valores em dólar. E lá, tanto se recebe em dólar, quanto se gasta em dólar. No Brasil se ganha em real e se gasta em real. Lembrando que, apesar de também se ter reclamações, a qualidade de serviços prestados lá, é melhor. Os planos de 5GB citados por você, aqui do Brasil, são caros. E ruins. E olha que nem entramos numa discussão sobre falhas de sinal ou velocidade.
Aparecido Barbosa
Você se esqueceu só de um detalhe,veja a renda mensal de um cidadão típico norte americano,e faça o mesmo comparando com um cidadão brasileiro
Gustavo Avelar
Diogo Gutierre Um plano smartphone com 5GB de dados na AT&T sai por $105 por mês, na Verizon, sai por $120, o que é mais caro do que a Claro no Brasil por exemplo, que cobra R$ 239,00 pelo mesmo serviço; quando usamos a TIM de comparação, a diferença é ainda maior, na operadora de origem italiana por menos de R$ 160,00 você consegue esses serviços.
Wellington Gabriel de Borba
Tenha santa paciência, não tem a menor comprovação de que a empresa ser pública ou privada vai fazer o serviço melhorar.
Wellington Gabriel de Borba
Como faz para me filiar ao MSS?
Diogo Gutierre
Aqui é caro pra caramba comparado a países como estados unidos e canada. Principalmente em rede móvel.
Marcelo Munhoz
Duas palavras: motivação política.
Edmilson Junior
Opa me filio ao MSS, sou usuário da TIm ha ha ha.
Rodolpho Freire
Coincidência.. eu acho que NÃO rsrsrsrs http://thepoliticalcarnival.net/wp-content/uploads/2012/09/coincidence-i-think-not.gif
Allison Da Bruna
Vai lá os manolo na luta, com seus iPhones, prq o 3G não funciona direito e não dá pra postar fotinha no Instagrão #partiu #protesto kkkk x)
RamonGonz
caramba que loucura isso ai... nada contra, ate porque essas operadoras sao lixo mesmo, mas nao tem motivos mais importantes pra esse povo protestar nao? rsrs!
Rafael Gomes Rocha
Vão fundar agora o "MSS", o movimento dos sem sinal. Ah, francamente... uma grande parte desse pessoal não quer saber é de nada.
Gustavo Avelar
Eu não acho que as tarifas telefônicas do Brasil são caras, pelo contrário, quando comparamos com Estados Unidos e Europa, as brasileira são bem mais baratas. Quanto a qualidade, isso sim precisa melhorar, e muito, mas esses protestos aí são tudo baderna, e não a melhor maneira de reivindicar melhorias. Por ultimo, eu deixo uma citação da nossa amada Bia Falcão http://jota.pm/pobreza
Ivani Buce Marcos Pensam
É urgente ver, qual a real necessidade do MTST. Uma hora eles querem casa, outra telefone celular,e só Smartphone hein? Daqui a pouco vão querer o quê? Virou Baderna. o Governo está tirando sarro da cara do Cidadão que paga impostos. Impossível. Só pode ser piada.
Exibir mais comentários