Assim como sua versão para desktops, o Google Chrome para iOS recebe com uma certa frequência algumas atualizações que deixam ele significativamente mais útil. Ontem o Google liberou uma dessas atualizações e trouxe para o aplicativo merecidas novidades que tiram proveito de melhorias do iOS 8.

chrome-ios-8

Uma delas é o novo widget, acessível no painel “Today” do centro de notificações. Ao incluir o Chrome na lista de widgets, os usuários do iOS terão acesso a um botão de abrir nova aba e um para busca por voz, sem precisar abrir o aplicativo. Além disso, se um link estiver copiado na área de transferência, será exibida uma opção para abrí-lo logo abaixo dos botões.

O Chrome para iOS também ganhou gestos novos para funções antigas. Agora, ao puxar o endereço de uma página para baixo, será possível executar uma das três funções: recarregar a página (botão do meio), fechar a aba (botão da direita) ou abrir uma nova aba (botão da esquerda). Basta puxar, deslizar o dedo para perto da função escolhida e soltar.

Junto destas novidades, o Google tirou proveito de outras integrações presentes no iOS 8, especificamente as extensões do sistema. Agora o Chrome oferece suporte para aplicativos de terceiros, o que significa que senhas salvas em programas como o 1Password, por exemplo, podem ser enviadas com um simples toque para o formulário no navegador.

São novidades assim que me fazer preferir o Chrome no iOS. Se a Apple quiser roubar o lugar de navegador principal, ela precisa se esforçar um pouco mais e fazer o Safari ficar um pouco menos burrinho. E se você ainda usa o Safari como navegador principal no iOS, baixe o Chrome neste link e nunca mais volte atrás.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elton Fabricio
Não migro para o Chrome de jeito nenhum porque ele é um devorador de memória RAM no Mac OS. Prefiro ficar com o Safari mesmo e manter tudo sincronizado.
Filipe Machado
Só eu ainda acho o Safari INFINITAMENTE superior ao Chrome no iOS? (ao menos no iPad)
Erick Almeida
Realmente. Voltei pro Firefox quando percebi que o Chrome fechado come mais memória que outros programas abertos. Tá muito ruim esse Chrome.
Erick Almeida
Verdade. A Microsoft lança app oficial até no Firefox OS, e a Google parece que tem medo de lançar apps no Windows Phone.
Renaldo Freire
Usava o chrome no Mac e no iPhone até a última terça. Acabei desistindo pelo fato de drenar a bateria do MacBook alucinadamente, e a versão do iOS não tava me agradando muito também. Estou usando o Safari em ambos.
Edu
No iOS realmente ainda dá pra usar o Chrome pois é um bom app. Agora esquece a versão do desktop pois não dá! Espero que a Mozilla lance o Firefox para o iOS como ela prometeu no início do ano daí será perfeito pois só tô utilizando ele em desktop.
Yan Gabriel Minário
Medá links.
Minatonami
já pode. Só entrar no site e instalar. Ele simula um vpn e filtra a navegação pra não deixar anúncios entrarem. Funciona sem root e pega no sistema todo, todos os aplicativos
Tiago Celestino
Uso o Safari no Mac e logo deixei de usar o Chrome, que se tornou lento pra mim no desktop. Depois do handoff, o Safari se tornou o principal nos dois ambientes.
Tiago Celestino
Isso que ia falar. Na ultima versão do Safari, vários apps habilitaram as extensões para o browser.
Vader
leio bad, bad reviews.
Keaton
Ok Google, e o Android? Quando vou poder usar o adblock plus no Android? :
Lucas
Google não chega nem aos pés da Microsoft neste quesito ^^
Wesley de Souza
"Agora o Chrome oferece suporte para aplicativos de terceiros, o que significa que senhas salvas em programas como o 1Password, por exemplo, podem ser enviadas com um simples toque para o formulário no navegador." Até agora eu tenho curiosidade de como isso funciona. Nenhum veículo de notícias mostrou, apenas screenshots padrões :/
Domingos Teruel
Ate tento usar o Chrome no iOS, mas ainda acho que o Safari no iOS não deixa em nada a desejar. Sobre as extenções, as que eu preciso estão ali no Safari. Vai de cada um.
Exibir mais comentários