Início » Aplicativos e Software » Chrome para iOS ganha widget e suporte a extensões

Chrome para iOS ganha widget e suporte a extensões

Avatar Por

Assim como sua versão para desktops, o Google Chrome para iOS recebe com uma certa frequência algumas atualizações que deixam ele significativamente mais útil. Ontem o Google liberou uma dessas atualizações e trouxe para o aplicativo merecidas novidades que tiram proveito de melhorias do iOS 8.

chrome-ios-8

Uma delas é o novo widget, acessível no painel "Today" do centro de notificações. Ao incluir o Chrome na lista de widgets, os usuários do iOS terão acesso a um botão de abrir nova aba e um para busca por voz, sem precisar abrir o aplicativo. Além disso, se um link estiver copiado na área de transferência, será exibida uma opção para abrí-lo logo abaixo dos botões.

O Chrome para iOS também ganhou gestos novos para funções antigas. Agora, ao puxar o endereço de uma página para baixo, será possível executar uma das três funções: recarregar a página (botão do meio), fechar a aba (botão da direita) ou abrir uma nova aba (botão da esquerda). Basta puxar, deslizar o dedo para perto da função escolhida e soltar.

Junto destas novidades, o Google tirou proveito de outras integrações presentes no iOS 8, especificamente as extensões do sistema. Agora o Chrome oferece suporte para aplicativos de terceiros, o que significa que senhas salvas em programas como o 1Password, por exemplo, podem ser enviadas com um simples toque para o formulário no navegador.

São novidades assim que me fazer preferir o Chrome no iOS. Se a Apple quiser roubar o lugar de navegador principal, ela precisa se esforçar um pouco mais e fazer o Safari ficar um pouco menos burrinho. E se você ainda usa o Safari como navegador principal no iOS, baixe o Chrome neste link e nunca mais volte atrás.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Não migro para o Chrome de jeito nenhum porque ele é um devorador de memória RAM no Mac OS. Prefiro ficar com o Safari mesmo e manter tudo sincronizado.

Elton Fabricio
Não migro para o Chrome de jeito nenhum porque ele é um devorador de memória RAM no Mac OS. Prefiro ficar com o Safari mesmo e manter tudo sincronizado.
Filipe Machado
Só eu ainda acho o Safari INFINITAMENTE superior ao Chrome no iOS? (ao menos no iPad)
Erick Almeida
Realmente. Voltei pro Firefox quando percebi que o Chrome fechado come mais memória que outros programas abertos. Tá muito ruim esse Chrome.
Erick Almeida
Verdade. A Microsoft lança app oficial até no Firefox OS, e a Google parece que tem medo de lançar apps no Windows Phone.
Renaldo Freire
Usava o chrome no Mac e no iPhone até a última terça. Acabei desistindo pelo fato de drenar a bateria do MacBook alucinadamente, e a versão do iOS não tava me agradando muito também. Estou usando o Safari em ambos.
Edu
No iOS realmente ainda dá pra usar o Chrome pois é um bom app. Agora esquece a versão do desktop pois não dá! Espero que a Mozilla lance o Firefox para o iOS como ela prometeu no início do ano daí será perfeito pois só tô utilizando ele em desktop.
Yan Minari

Medá links.

Yan Gabriel Minário
Medá links.
eumermo

já pode. Só entrar no site e instalar. Ele simula um vpn e filtra a navegação pra não deixar anúncios entrarem. Funciona sem root e pega no sistema todo, todos os aplicativos

Minatonami
já pode. Só entrar no site e instalar. Ele simula um vpn e filtra a navegação pra não deixar anúncios entrarem. Funciona sem root e pega no sistema todo, todos os aplicativos
Tiago Celestino
Uso o Safari no Mac e logo deixei de usar o Chrome, que se tornou lento pra mim no desktop. Depois do handoff, o Safari se tornou o principal nos dois ambientes.
Tiago Celestino
Isso que ia falar. Na ultima versão do Safari, vários apps habilitaram as extensões para o browser.
Vader
leio bad, bad reviews.
Keaton
Ok Google, e o Android? Quando vou poder usar o adblock plus no Android? :
Exibir mais comentários