Início » Software » Chrome para iOS ganha widget e suporte a extensões

Chrome para iOS ganha widget e suporte a extensões

Por
4 anos atrás

Assim como sua versão para desktops, o Google Chrome para iOS recebe com uma certa frequência algumas atualizações que deixam ele significativamente mais útil. Ontem o Google liberou uma dessas atualizações e trouxe para o aplicativo merecidas novidades que tiram proveito de melhorias do iOS 8.

chrome-ios-8

Uma delas é o novo widget, acessível no painel “Today” do centro de notificações. Ao incluir o Chrome na lista de widgets, os usuários do iOS terão acesso a um botão de abrir nova aba e um para busca por voz, sem precisar abrir o aplicativo. Além disso, se um link estiver copiado na área de transferência, será exibida uma opção para abrí-lo logo abaixo dos botões.

O Chrome para iOS também ganhou gestos novos para funções antigas. Agora, ao puxar o endereço de uma página para baixo, será possível executar uma das três funções: recarregar a página (botão do meio), fechar a aba (botão da direita) ou abrir uma nova aba (botão da esquerda). Basta puxar, deslizar o dedo para perto da função escolhida e soltar.

Junto destas novidades, o Google tirou proveito de outras integrações presentes no iOS 8, especificamente as extensões do sistema. Agora o Chrome oferece suporte para aplicativos de terceiros, o que significa que senhas salvas em programas como o 1Password, por exemplo, podem ser enviadas com um simples toque para o formulário no navegador.

São novidades assim que me fazer preferir o Chrome no iOS. Se a Apple quiser roubar o lugar de navegador principal, ela precisa se esforçar um pouco mais e fazer o Safari ficar um pouco menos burrinho. E se você ainda usa o Safari como navegador principal no iOS, baixe o Chrome neste link e nunca mais volte atrás.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre: , ,