Início » Telecomunicações » As operadoras de banda larga mais rápidas do Brasil, segundo a Netflix

As operadoras de banda larga mais rápidas do Brasil, segundo a Netflix

GVT é ultrapassada novamente: ex-líder no ranking da Netflix passa a ocupar terceira posição

Paulo Higa Por

A Netflix libera mensalmente um relatório das empresas de banda larga mais rápidas do mundo. As operadoras costumam manter suas posições na lista durante um bom tempo, mas às vezes ocorrem algumas mudanças. Esse foi o caso do último relatório: em janeiro, o Vírtua ultrapassou a banda larga da GVT, passando a ocupar o segundo lugar entre as mais rápidas do Brasil.

A Live TIM ocupa a liderança do ranking desde junho de 2015, quando bateu a GVT. As marcas da Telefônica, por outro lado, estão caindo com o tempo: quando a Netflix começou a fazer as medições, em 2014, a GVT era a líder, mas não conseguiu acompanhar o crescimento das rivais e agora está na terceira posição. A Vivo foi ultrapassada pela Oi e passou a ocupar a lanterna. Não está fácil para os espanhóis.

Fibra óptica

Estas são as operadoras de banda larga mais rápidas do Brasil, de acordo com a Netflix:

  1. Live TIM (3,50 Mb/s)
  2. NET Vírtua (3,25 Mb/s)
  3. GVT (3,24 Mb/s)
  4. Algar (2,47 Mb/s)
  5. Oi Velox (1,73 Mb/s)
  6. Vivo (1,44 Mb/s)

ranking-netflix

O ranking leva em consideração a velocidade média dos assinantes das operadoras durante o streaming de vídeos na Netflix. Na prática, as empresas que oferecem apenas conexões mais lentas ou fazem traffic shaping para limitar o acesso ao serviço acabam ocupando posições mais baixas na lista.

Considerando todas as operadoras brasileiras, a média fica em 2,79 Mb/s. O país com a maior velocidade média é Luxemburgo, com 4,24 Mb/s, onde a líder é a operadora Numericable. Depois de fazer uma pesquisa rápida e descobrir que essa empresa vende um pacote de internet de 800 Mb/s (oitocentos!), 280 canais de TV e duas linhas ilimitadas de telefone fixo por 41,99 euros por mês, fiquei meio deprimido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mario Jorge
só 10% dela.
Renato Hernandes
Cara tem gente que acredita que existe livre concorrência no Brasil, vai ser burro lá no inferno a maioria dos empresários se reúnem e decidem a melhor forma de estuprar o povo será que alguns não entenderam que temos um problema cultural de aceitarmos qualquer coisa pelo medo que piore ainda mais, só temos grupos mafiosos em coluio com políticos safados que saudade da revolução francesa
Rangel S

Acredito que mudaram depois que postei meu comentário eu mudei da tim porque ela me explorava e eu não tinha alternativas na operadora

Rangel S
Acredito que mudaram depois que postei meu comentário eu mudei da tim porque ela me explorava e eu não tinha alternativas na operadora
Bruno Lipss

agora fiquei com raiva

Bruno Lipss
agora fiquei com raiva
Joe

kkkkkkkkkkkkkk...sem comentários

Joe
kkkkkkkkkkkkkk...sem comentários
Rogério Ferreira Nunes
Só para lembrar não temos livre mercado no Brasil, o que há, e sempre houve, é uma associação entre a tecnocracia que cria uma autocracia e mercados praticamente fechados, como é o caso da telefonia. No Brasil mau temos 4 grandes players no segmento, quando em países realmente abertos, chegam a existir mais de 50 players. Porque devemos aceitar um estado com a varinha de condão para liberar ou não empresas de competirem aqui?? Ninguém nunca se faz essa pergunta simples?? O resultado está aí, serviços de baixa qualidade e caros. Pergunta fácil, como empresas como Verizon e AT&T não podem operar no Brasil?? Única regra que o estado deveria zelar é a garantia de concorrência, nada mais, não permitir que grupos se unissem criando monopólios, só isso.
Felipe
Ter eu acho que não tem não, mas aqui eu pago por 30MB e todas as vezes que eu testei, o mínimo que deu foi 29 E ninguém nunca teve a franquia cortada por atingir o limite da NET, isso é só enfeite
Marcos Vinícius
Não fala bobagem, se o Livre Mercado fosse realmente respeitado e o governo deixasse as empresas trabalharem e não se intrometessem com certeza esses preços cairiam muito!
Marcos Vinícius
huahsdhasudhadh
Marcos Vinícius
Normalmente é 100% mano.
Danilo Pereira
kkkkkkkkk
David Brasileiro
Bastou a GVT virar da Vivo/Telefônica que dá merda... enfim!
Exibir mais comentários