Início » Telecom » TIM volta a oferecer navegação com velocidade reduzida após fim da franquia

TIM volta a oferecer navegação com velocidade reduzida após fim da franquia

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

As operadoras mudaram o funcionamento dos pacotes de internet móvel em 2015, passando a bloquear as conexões de usuários que excedessem a franquia contratada. Mas a TIM está voltando atrás em determinadas ofertas: nesta segunda-feira (27), a empresa anunciou que passou a oferecer pacotes com navegação “ilimitada” após o término da franquia.

tim-nova-marca

Com a mudança, os clientes das ofertas Infinity Web e Infinity Web + Torpedo com franquias de 50 MB, 100 MB e 200 MB poderão continuar navegando com velocidade reduzida quando atingirem o limite de dados. A velocidade é tão ruim quanto no passado: 30 kb/s, o que é pouquíssimo, mas suficiente para utilizar aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

Segundo a TIM, a medida vai beneficiar os usuários de ofertas com tarifação diária, que respondem por 85% dos clientes pré-pagos. Recentemente, a empresa passou a vender pacotes semanais ou mensais, como os novos TIM Pré, que oferecem franquia de dados e minutos no mesmo plano. Neles, nada muda: após o término da franquia, a conexão é bloqueada e será necessário contratar um pacote adicional.

A operadora diz que mudou a tarifação nas ofertas diárias porque elas costumam ter limites de dados mais baixos. “Por isso, vamos dar maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias, porque entendemos que os pacotes são menores e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia”, afirma Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM.

A redução de velocidade, segundo a TIM, é uma “opção gratuita” até o dia 31 de agosto. O prazo da gratuidade poderá ser estendido. Quem quiser continuar navegando com a velocidade máxima poderá contratar um pacote adicional.

Mais sobre: