Início » Internet » Instagram ganha "modo história" semelhante ao do Snapchat

Instagram ganha "modo história" semelhante ao do Snapchat

Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.

Emerson Alecrim Por
3 anos atrás

Instagram Stories

O Instagram recebeu uma atualização nesta terça-feira (2) que traz aos usuários uma novidade bastante interessante: a opção de criar histórias efêmeras, isto é, que se autodestroem depois de algum tempo. Bateu uma sensação de déjà vu aí? Não estranhe: o novo recurso é inegavelmente parecido ao Snapchat. Parecido até demais.

Chamada de Instagram Stories, a funcionalidade permite que o usuário publique fotos e vídeos que ficam disponíveis durante 24 horas. Mas as semelhanças com o Snapchat não terminam aí: a nova função permite até que o usuário escreva ou desenhe sobre a imagem. Quer enfeitar o conteúdo com emojis? É fácil, fácil.

Instagram Stories

Para criar uma história, basta clicar no botão com o símbolo de positivo na parte superior do aplicativo. As histórias publicadas pelos seus contatos aparecem em uma barra também posicionada na parte superior. Ao acessá-las, o conteúdo é exibido em uma sequência de imagens, como esperado, mas você pode voltar ou avançar sobre a história.

Não é possível dar likes nas histórias, tampouco comentá-las, porém. Como alternativa, o próprio Instagram sugere que os usuários se comuniquem com o autor via mensagem direta (ou seja, usem a função Instagram Direct).

Apesar de as histórias sumirem automaticamente após o período de 24 horas, o Instagram dá ao autor a opção de salvar as imagens usadas nelas no smartphone ou mesmo de publicá-las no feed do serviço como uma postagem convencional.

Vale ressaltar que a função Instagram Stories começou a funcionar hoje, para usuários de iOS e Android, mas está sendo disponibilizada gradualmente. Segundo o Instagram, pode demorar algumas semanas para todos terem o recurso em suas contas.