Início » Internet » Instagram ganha "modo história" semelhante ao do Snapchat

Instagram ganha “modo história” semelhante ao do Snapchat

Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.

Emerson Alecrim Por

Instagram Stories

O Instagram recebeu uma atualização nesta terça-feira (2) que traz aos usuários uma novidade bastante interessante: a opção de criar histórias efêmeras, isto é, que se autodestroem depois de algum tempo. Bateu uma sensação de déjà vu aí? Não estranhe: o novo recurso é inegavelmente parecido ao Snapchat. Parecido até demais.

Chamada de Instagram Stories, a funcionalidade permite que o usuário publique fotos e vídeos que ficam disponíveis durante 24 horas. Mas as semelhanças com o Snapchat não terminam aí: a nova função permite até que o usuário escreva ou desenhe sobre a imagem. Quer enfeitar o conteúdo com emojis? É fácil, fácil.

Instagram Stories

Para criar uma história, basta clicar no botão com o símbolo de positivo na parte superior do aplicativo. As histórias publicadas pelos seus contatos aparecem em uma barra também posicionada na parte superior. Ao acessá-las, o conteúdo é exibido em uma sequência de imagens, como esperado, mas você pode voltar ou avançar sobre a história.

Não é possível dar likes nas histórias, tampouco comentá-las, porém. Como alternativa, o próprio Instagram sugere que os usuários se comuniquem com o autor via mensagem direta (ou seja, usem a função Instagram Direct).

Apesar de as histórias sumirem automaticamente após o período de 24 horas, o Instagram dá ao autor a opção de salvar as imagens usadas nelas no smartphone ou mesmo de publicá-las no feed do serviço como uma postagem convencional.

Vale ressaltar que a função Instagram Stories começou a funcionar hoje, para usuários de iOS e Android, mas está sendo disponibilizada gradualmente. Segundo o Instagram, pode demorar algumas semanas para todos terem o recurso em suas contas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Godoy
Quando será que chega para o windows phone?
Gabrielly Inácio
chegou atualizado o insta, porém não achei essa nova funcionalidade ;-;
Breno Ribeiro
Só assim pro Windows Mobile ter snapchat. (Tô fazendo piada mas na verdade estou comemorando)
@Sckillfer

"O local separado" no caso é o topo da home

F. S.
"O local separado" no caso é o topo da home
Tiago Celestino
Na verdade, pelo o que entendi o Facebook só incorporou o recurso de um app que tinham criado para competir com o Snapchat no Instagram, que realmente perdeu toda a sua ideia.
Russo
Também deve vir, já que o app é portado do iOS
Anakin
Eu sou daqueles que acho que a culpa não é dos recursos dos apps e sim das pessoas que se segue. Vejo gente reclamando de facebook dizendo que só postam bosta, po, mas tem lá a opção de não seguir, ou até mesmo deletar o "amigo". Snapchat mesma coisa, seus amigos são teen, a mentalidade deles é teen? Ou você acha o fato de uma mensagem se autodestruir em 24h ser algo teen? xD
Deilan Nunes
e pra windows phone?
Caleb Enyawbruce

huahuahua, boa

Ramon Gonzalez
huahuahua, boa
Jeffersom
A Apple das rede sociais
José Amorim
use o VSCO !
Caleb Enyawbruce

concordo que se popularizar esse modo ai, pode mudar o foco do app. MAS o texto informa que esse tipo de postagem vai ficar num local separado. Entao nao basta simplesmente nao usa-lo?

Ramon Gonzalez
concordo que se popularizar esse modo ai, pode mudar o foco do app. MAS o texto informa que esse tipo de postagem vai ficar num local separado. Entao nao basta simplesmente nao usa-lo?
Exibir mais comentários