Início » Celular » Como bloquear SMS e ligações no iPhone

Como bloquear SMS e ligações no iPhone

Não receba mais propagandas, spams e mensagens chatas da sua operadora

Por
2 anos atrás

Passou o tempo em que SMS era para comunicação entre pessoas. Hoje, esse canal é usado bastante por empresas, que nem sempre mandam mensagens que você quer ler. Pode ser uma operadora oferecendo um pacote que você já disse que não quer, um aviso de que a Lucinéia está devendo R$ 3.000 (sendo que você não chama Lucinéia), ou só spam no geral mesmo.

A boa notícia é que o iPhone permite nativamente bloquear SMS que chegam para você, ainda que o número não esteja definido (TIMInforma, por exemplo). Mas cuidado: barrar SMS também vai bloquear ligações do telefone e iMessage. Vamos aos passos:

  1. Visualize a mensagem que você quer bloquear. Toque no (i) no canto superior direito para obter mais informações de quem mandou;
  2. Toque no número ou nome de quem enviou, como TIMInforma. Cuidado para não tocar no botão de ligação.
  3. Agora, basta clicar em Bloquear este Chamador para não receber mais mensagens indesejadas.
  4. Confirme em Bloquear Contato.

Pronto! Agora você não vai mais receber ligações telefônicas, mensagens ou ligações FaceTime das pessoas que você bloqueou. Se você quiser ver quem está bloqueado, é só entrar em Ajustes > Mensagens > Bloqueio. Basta tocar em Editar para apagar contatos que você pode ter apagado acidentalmente.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.