Como saber quem me segue no Instagram

É possível saber se a pessoa te segue no Instagram ao acessar a lista de seguidores do seu perfil ou ao ver quais contas a pessoa está seguindo na rede social

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 3 meses
Instagram terá mapa com localização de amigos em tempo real
Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Seguir no Instagram é uma ação de se inscrever para ver as publicações daquela conta no seu feed. É uma forma de acompanhar e ficar atualizado do conteúdo compartilhado por aquela pessoa na rede social. Para saber quem segue você no Instagram é preciso ver a lista “Seguidores” no seu perfil.

Outro meio é acessar o perfil da pessoa no Instagram e, caso você não a siga de volta, o Instagram exibe o botão “Seguir de volta” para sinalizar que ela já te segue. Você também pode saber essa informação ao olhar a lista “Seguindo” de um usuário.

Veja abaixo o passo a passo para descobrir quem segue a sua conta no Instagram.

1. Acesse seu perfil no Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no celular Android ou iOS e toque na sua foto, ícone no canto inferior direito da tela, para acessar o seu perfil.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar o perfil a partir da tela principal

2. Toque no número de pessoas que seguem você

Toque no número de Seguidores, ao lado do número de publicações na parte superior da tela, para ver a lista de pessoas que seguem o seu perfil no Instagram.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar a lista Seguidores no perfil

3. Pesquise por um nome ou @ para saber se ele te segue no Instagram

Toque no campo “Pesquisar”, no canto superior da tela, e digite o nome da pessoa ou seu nome de usuário (@) para saber se ela segue você no Instagram. Se o usuário já é seu seguidor, dá para seguir de volta tocando na palavra em azul “Seguir”.

Print do aplicativo Instagram explicando como pesquisar por uma pessoa na lista de Seguidores

Tem outra forma de saber se a pessoa me segue no Instagram?

Você pode acessar o perfil da pessoa para saber se ela está seguindo seu perfil. Se você ainda não for um seguidor daquela conta, um botão azul com a opção “Seguir de volta” será exibido indicando que ela já segue você.

Print do aplicativo Instagram explicando como saber se uma pessoa segue seu perfil

Outra opção para saber se alguém segue você no Instagram é olhar a lista “Seguindo” da pessoa e pesquisar pelo seu próprio nome. Se o seu perfil for exibido, isso significa que o outro usuário acompanha suas publicações no Feed e nos Stories.

Print do aplicativo Instagram explicando como saber se uma pessoa segue seu perfil

Posso evitar que alguém me siga no Instagram?

Uma das formas de gerenciar a lista “Seguidores” é deixar o Instagram privado. As pessoas que desejam ver seu conteúdo terão que enviar uma solicitação para seguir e você poderá aprová-la ou não. Se a pessoa já te segue, a solução é remover ela da lista “Seguidores”.

Consigo ver uma lista de quem não segue o meu perfil?

Você pode usar o mesmo caminho acima para confirmar se alguém não segue você no Instagram ou usar uma extensão para Chrome que mostra quem não segue de volta no Instagram.

Posso ver quem segue outra pessoa no Instagram?

Sim. Visite o perfil da pessoa e toque na lista “Seguidores” dela. Essas informações são visível para todos em contas públicas do Instagram. No caso de contas privadas, você precisará ser um dos seguidores para ter acesso à lista.

Qual a diferença entre “Seguidores” e “Seguindo” no Instagram?

A lista “Seguidores” reúne as pessoas que acompanham as suas publicações no feed, nos Stories e Reels. Ao acessar esse grupo, você tem a opção de remover seguidor do Instagram para que ele não siga o seu perfil.

A diferença é que a lista “Seguindo” mostra os perfis que você escolheu para ver as atualizações no Instagram. Caso você canse do conteúdo de uma pessoa, por exemplo, você tem a opção de deixar de seguir alguém no Instagram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados