Início » Carros » A Nissan resolveu colocar sete touchscreens dentro de um carro

A Nissan resolveu colocar sete touchscreens dentro de um carro

Por
47 semanas atrás

Pouco a pouco, as fabricantes de automóveis vêm adotando touchscreens na interface de seus produtos: a Tesla, por exemplo, usa uma tela de 15 polegadas como painel no Model 3. A Nissan resolveu levar isso mais adiante.

O Nissan Xmotion (pronuncia-se “cross-motion”) tem sete touchscreens na parte interna. São cinco telas na parte frontal, servindo como painel do carro; mais uma tela central de console, onde costuma ficar o câmbio; e um “espelho digital” no lugar do espelho retrovisor.

A Nissan diz que as telas e o sistema de entretenimento podem ser controlados por gestos de mão, pela sua voz, e até por movimentos oculares.

Você liga o motor do Xmotion usando sua impressão digital. O motorista toca a área de autenticação na parte superior do console, e surge um assistente pessoal virtual… na forma de um peixe koi japonês. Sim, é isso mesmo.

Há também um modo de condução autônoma que guia o carro automaticamente, muda de faixa e ultrapassa outros veículos. Enquanto isso, o peixe nada até a tela principal e mostra pontos de interesse ao longo do caminho.

A Nissan está apresentando o Xmotion em Detroit, no Salão Internacional do Automóvel Norte Americano. No entanto, a fabricante diz ao The Verge que “este conceito de carro é apenas um estudo de design”. A ideia é criar um SUV compacto; resta ver o que será aproveitado desse projeto.

Com informações: Nissan, The Verge.

Mais sobre: , ,