Início » Celular » Galaxy A8: parece até um topo de linha

Galaxy A8: parece até um topo de linha

Intermediário premium da Samsung traz “tela infinita”, câmera dupla frontal e hardware equilibrado, mas cobra caro: R$ 2.399

Emerson Alecrim Por
Nota Final 8.6

As linhas Galaxy S e Galaxy Note provavelmente são as mais lembradas quando o assunto é smartphone topo de linha. Mas, para a Samsung, não é suficiente: mais do que nunca, a companhia se esforça para a linha Galaxy A ser referência no segmento de smartphones intermediários premium. Pelo menos essa é a impressão que o Galaxy A8 (2018) causa.

Lançado no Brasil em fevereiro junto com o seu irmão maior, o Galaxy A8+, o modelo é um dos intermediários mais avançados do mercado atualmente. O Galaxy A8 traz recursos que são dignos de aparelhos high-end, como "display infinito" de 5,6 polegadas, acabamento em metal e vidro, câmera dupla (na frente, mas ainda é dupla) e até desbloqueio por reconhecimento facial.

Na primeira olhada, dá para dizer que esse é um dispositivo quase topo de linha, inclusive no preço sugerido: R$ 2.399. Vale a pena pagar tudo isso por ele? Pois bem, eu usei o Galaxy A8 por duas semanas. Fique aí que eu conto as minhas impressões sobre ele a partir de agora.

Em vídeo

Design

É fácil identificar os smartphones da Samsung: por padrão, eles possuem cantos arredondados e, principalmente, um botão físico frontal "achatado". Esse padrão é empregado na família Galaxy há tanto tempo que virou tradição. Mas tradições podem ser quebradas. O famigerado botão foi aposentado no Galaxy S8 e no Note 8 para dar mais espaço para a tela. Idem no Galaxy A8.

O aproveitamento do espaço frontal é mesmo excelente no A8. O efeito disso é que a gente tem uma generosa tela de 5,6 polegadas em um smartphone com aspecto compacto. Isso é bom. O aparelho acaba encaixando bem nas mãos, mesmo se as suas forem pequenas.

O Galaxy A8 tem proteção IP68 contra água e poeira

O Galaxy A8 tem proteção IP68 contra água e poeira

Aquele "buraco" logo abaixo da câmera traseira é exatamente isso que você está pensando: o aumento da área da tela obrigou a Samsung a jogar o leitor de impressões digitais para a parte de trás. Sim, você vai passar o dedo sobre a câmera, mas é questão de costume. Lá pelo terceiro dia com o aparelho eu já conseguia colocar o dedo no buraco certo (ainda estou falando do leitor de digitais, para quem ficou na dúvida).

Samsung Galaxy A8

As demais características remetem ao padrão de design clássico da linha Galaxy. O botão Liga / Desliga continua na lateral direita. A saída de som também está lá, só que agora ela não fica tão perto da ponta, então você não corre o risco de tampá-la com o dedo ao segurar o smartphone na horizontal.

Samsung Galaxy A8

Já a lateral esquerda preserva os controles de volume e abriga uma gaveta para um dos SIM cards. A outra gaveta fica na parte superior e, além do outro SIM card, dá espaço para o microSD — de até 400 GB, de acordo com a Samsung Brasil. Aquela coisa de só poder usar um chip se o cartão de memória for inserido não existe aqui. Ainda bem.

Yep, você pode usar fones de ouvido de 3,5 mm no Galaxy A8

Yep, você pode usar fones de ouvido de 3,5 mm no Galaxy A8

Tela

Não sei quanto a você, mas eu considero o Galaxy A8 um celular bonito. Porém, logo no meu primeiro contato com ele, tive impressão de que havia algum detalhe estranho no design. Eu descobri o que é: o A8 lembra o Galaxy S8, mas não tem a curvatura de tela deste.

Coisa da minha cabeça, mas esse detalhe remete a um aspecto que não pode passar despercebido: a Samsung afirma que o modelo tem "display infinito" em alusão ao fato de a tela quase não ter bordas. Não deixa de ser verdade, mas, olhando bem, a gente percebe que o aproveitamento de espaço está melhor nas partes superior e inferior. Nas laterais da tela, as bordas estão um tanto presentes.

Samsung Galaxy A8

Apesar disso, o aproveitamento do espaço frontal faz diferença. A Samsung pôs aqui uma tela de 5,6 polegadas com proporção 18,5:9. O visor é "esticadão", portanto, mas isso nem de longe é ruim. Na verdade, vídeos e textos são bastante apropriados para esse formato.

O modo Always On Display, que exibe horas e outras informações na tela de bloqueio sem ativar todos os pixels, também está aqui

O modo Always On Display, que exibe horas e outras informações na tela de bloqueio sem ativar todos os pixels, também está aqui

Na qualidade de imagem, a tela do Galaxy A8 faz bonito. O painel tem 2220x1080 pixels e é Super AMOLED, por isso, exibe cores bem fortes, com direito a preto profundo. Não há excessos nas tonalidades. De qualquer forma, você pode ajustá-las nas configurações. O modo Cinema AMOLED, por exemplo, me agrada bastante por dar um tom um pouco mais quente às cores.

Dá para enxergar o conteúdo na tela numa boa a partir de ângulos variados. O mesmo vale se você sair na rua em um dia ensolarado: o brilho máximo é bastante forte e o ajuste automático funciona como tem que funcionar.

Samsung Galaxy A8

Software

Aquele passado sombrio de interface instável e apps duvidosos ficou no... passado. De modo geral, a Samsung vem fazendo um bom trabalho com o software e não é diferente no Galaxy A8. A interface Samsung Experience (o nome TouchWiz foi aposentado há algum tempo) tem estabilidade, não abusa de efeitos de transição e é organizada.

Os apps pré-instalados são aqueles que a gente já conhece: alguns próprios da Samsung, as ferramentas do Google, o Microsoft Office e aplicativos de redes sociais, nada muito além disso. Alguns recursos muito úteis criados pela Samsung não foram esquecidos, como o Samsung Pay (óbvio) e o Dual Messenger, que permite usar o WhatsApp e afins em duplicidade (uma conta para cada chip).

Samsung Galaxy A8

A grande novidade aqui, ao menos para a categoria do aparelho, é a presença do Bixby Home (mas não da Bixby Voice, ou seja, não há comandos de voz). Para acessá-lo, basta deslizar a tela principal para a direita. Você verá então cards automáticos com previsão do tempo, notícias, lembretes e por aí vai.

Acionado a partir do app de câmera, o Bixby Vision também é interessante, embora mais lento do que deveria e, provavelmente, inútil na maioria das situações: ele usa a câmera para identificar objetos e exibir imagens relacionadas. Também dá para traduzir um texto, por exemplo. É uma ideia legal, mas que ainda precisa de aperfeiçoamentos.

Bixby Vision

Bixby Vision

Com relação ao software, a única coisa que me desagradou é a versão do sistema operacional: o Galaxy A8 vem com o Android 7.1.1 Nougat. Ok, a Samsung já prometeu atualizá-lo para o Android 8.0 Oreo, mas, pô, não faz sentido o Nougat um smartphone lançado em 2018...

Câmeras

Por que duas câmeras na frente e uma atrás? A Samsung explica que as pessoas dão cada vez mais importância para as selfies, razão pela qual decidiu priorizá-las no Galaxy A8. Eu não faço parte dessa turma, mas reconheço que as selfies estão longe de ser uma moda passageira.

O sensor da esquerda tem 8 megapixels. O da direita, 16 megapixels. Ambas as câmeras contam com abertura f/1,9. Trabalhando juntas, elas conseguem criar selfies com efeito bokeh, ou seja, com fundo desfocado. Você pode arrastar uma barra no app de câmera, antes ou depois da captura, para definir o nível de desfoque. Funciona bem. Em nenhum momento tive problemas no procedimento, como erros que fazem o rosto também sair desfocado.

Com desfoque no fundo ou não, a qualidade da imagem convence. Os níveis de ruído são baixos, o pós-processamento não é exagerado (mas um efeito de cara lavada pode ser mais evidente à noite) e, embora possa haver excesso de branco em certas condições, a coloração é frequentemente precisa.

:] Selfie "normal", feita no modo automático

:] Selfie "normal", feita no modo automático

Selfie com destoque manual no nível máximo

Selfie com destoque manual no fundo no nível máximo

A câmera traseira, por sua vez, tem 16 megapixels e abertura f/1,7. Ela não é livre de imperfeições: não há estabilização óptica, tampouco gravação de vídeo em 4K — não deve fazer muita falta, mas o aparelho tem hardware de sobra para isso, não dá para entender. Porém, de modo geral, a câmera entrega resultados que correspondem aos anseios de quem espera muito mais do que uma câmera quebra-galho.

Samsung Galaxy A8

Em boas condições de iluminação, as fotos apresentam boa fidelidade de cores, níveis bem baixos de ruído e ótima definição. Mas há alguns problemas no alcance dinâmico: determinados pontos podem aparecer mais escuros nas imagens do que realmente são.

Dependendo das circunstâncias, dá para amenizar as deficiências de alcance dinâmico ajustando o balanço de branco no app de câmera. Ainda bem, porque não dá para contar muito com o HDR para isso. Essa função existe e vem configurada como "automática" por padrão. Mas, nos meus testes, o modo HDR não fez muita diferença, não.

Sem HDR

Sem HDR

Com HDR

Com HDR

Com HDR

Sem HDR

Sem HDR

Com HDR

As fotos a seguir foram todas registradas no modo automático (padrão):

Foto registrada com o Galaxy A8

Foto registrada com o Galaxy A8

Foto registrada com o Galaxy A8

Foto registrada com o Galaxy A8

Foto registrada com o Galaxy A8

Foto registrada com o Galaxy A8

Esta está borrada no canto, mas foi tirada dentro de um veículo em movimento

Esta foto está borrada nos cantos, mas foi tirada dentro de um veículo em movimento

Já as fotos noturnas me agradaram bastante, em parte, graças a um recurso que a Samsung batizou de Tetra-cell, que também faz diferença de dia e está disponível para as câmeras frontais: a tecnologia combina pixels próximos para reduzir o ruído e melhorar a captura de luz.

Os resultados são fotos com baixo ruído e claridade satisfatória mesmo em ambientes escuros. Algumas imagens podem ficar excessivamente claras ou com deficiências de definição no pós-processamento, mas dá para amenizar isso diminuindo o nível de iluminação durante a captura.

Automático, com problemas de definição

Automático, com problemas de definição

Ajustada para capturar menos luz

Ajustada para capturar menos luz

Desempenho e bateria

É aqui que a gente percebe que o Galaxy A8 não é mesmo um topo de linha. Mas, calma, isso não é uma crítica. Acontece que, na comparação com o Galaxy S8, por exemplo, dá para notar que este é mais "esperto" em algumas situações, apesar de as diferenças frequentemente serem sutis.

O A8 é equipado com um processador Exynos 7885 Octa (dois núcleos Cortex-A73 de 2,2 GHz de alto desempenho e seis núcleos Cortex-A53 de 1,6 GHz), GPU Mali-G71, 4 GB de RAM, além de 64 GB para armazenamento de dados. É um conjunto que teve fôlego para todas as tarefas que eu executei.

Não notei travamentos, lentidão, erros em apps, nada. O multitarefa funcionou bem e, neste ponto, vale destacar o modo que divide a tela para exibir dois aplicativos ao mesmo tempo. Nele, até deu para notar uma discreta demora na resposta a alguns comandos (o YouTube demorava um pouquinho para dar play, por exemplo), mas era bem discreta mesmo.

Jogos como Dead Trigger 2, Need For Speed No Limits e Unkilled rodaram bem. Houve alguma queda na taxa de frames nas cenas mais movimentadas, mas nada realmente capaz de atrapalhar a jogatina. No pior dos cenários, deixar as configurações gráfica no médio quando possível vai resolver o problema, mas não me pareceu que o A8 vai exigir esse tipo de ajuste.

Desempenho no AnTuTu, Geekbench e 3DMark

Desempenho no AnTuTu, Geekbench e 3DMark

Eu tinha um pouco de receio com relação à bateria, mas ela não me desapontou. Para o teste, rodei o filme O Poderoso Chefão (2h57 min) via Netflix e tela com brilho máximo, e executei estas tarefas: 20 minutos de Dead Trigger 2, meia hora de Super Mario Run, uma hora de streaming de áudio via Deezer, meia hora de navegação com o Chrome, 15 minutos de Instagram e uma chamada de dez minutos.

Comecei o teste às 9:00 da manhã. Às 23:00, a carga estava em 28%. Não é ruim, não se considerarmos que a bateria tem 3.000 mAh. De qualquer forma, há um modo de economia de energia que consegue dar um alívio quando a carga está perto do fim.

Aproveitei o teste de bateria para também prestar atenção na saída de áudio. Gostei dela. O som é satisfatoriamente alto e claro. Não há graves, obviamente, mas você vai ter uma ótima experiência sonora se usar fones de ouvidos de boa qualidade.

Galaxy A8 - reconhecimento facial

Um recurso que chama atenção no Galaxy A8 é a função de desbloqueio por reconhecimento facial. O funcionamento é simples: depois de registrar o seu rosto, você precisa apertar o botão Liga / Desliga para ativar a tela e colocar o aparelho a uma distância de mais ou menos 30 cm do seu rosto. A câmera frontal irá fazer o reconhecimento e, então, desbloquear o sistema operacional.

Mas, provavelmente, você vai usar o desbloqueio por impressão digital com mais frequência. A razão é simples: com o sensor de digitais você desbloqueia o smartphone mais rapidamente. Além disso, basta faltar um pouquinho de luz para o reconhecimento facial falhar. No meu caso, o desbloqueio não funcionou quando eu tirava os óculos.

Convém frisar também que a própria Samsung alerta que o reconhecimento facial é o método de desbloqueio mais inseguro do Galaxy A8. Talvez seja por isso que a companhia pouco destaca esse recurso.

Conclusão

O Galaxy A8 cumpre com maestria o papel de smartphone para quem busca algo bem trabalhado, mas não quer ou não pode arcar com um topo de linha. A tela é uma das melhores que eu já encontrei na categoria, a câmera dupla na frente é uma boa sacada, 64 GB é uma capacidade de armazenamento decente (existe uma versão do A8 com 32 GB que não será lançada no Brasil) e o desempenho é consistente.

Não é um aparelho perfeito em todos os aspectos. O vidro traseiro, mesmo sendo reforçado com Gorilla Glass, fica marcado de dedos facilmente e não ajuda muito na pegada. Além disso, o A8 deveria sair de fábrica com o Android 8.0. Eu gostei bastante da câmera traseira, mas senti falta de um HDR mais presente e acho que estabilização óptica seria um complemento interessante.

Samsung Galaxy A8

Mas o grande problema do Galaxy A8 é mesmo o preço. Embora tenha pinta de topo de linha, o modelo não é um. Levando em conta o conjunto de recursos, podemos considerar R$ 2.399 um valor justo por alguns instantes, mas aí a gente olha para o lado e vê o Galaxy S8 custando uns R$ 300 a mais em algumas lojas. Esse modelo é mais negócio. Com algum esforço, dá para achá-lo com descontos ainda mais generosos, sem contar que, com o Galaxy S9 vindo aí, promoções com o S8 deverão ser mais frequentes.

Você sabe como o lançamento de cada smartphone da Samsung funciona: os preços caem após algumas semanas — muitas vezes, dias. Com o Galaxy A8 certamente não será diferente. Quando o modelo ficar com preço abaixo dos R$ 2.000, aí sim ele será interessante de verdade.

Galaxy A8

PRÓS

  • Que bela tela o A8 tem
  • Duas câmeras na frente é uma ótima sacada

CONTRAS

  • Android 7.1 em um smartphone 2018
  • A traseira de vidro é um chamariz de marcas de dedo
Nota Final 8.6

Especificações técnicas

  • Bateria: 3.000 mAh com recarga rápida;
  • Câmera: 16 megapixels (traseira), 8 e 16 megapixels (frontal);
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, GLONASS, BDS, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, MST, rádio FM;
  • Dimensões: 149,2 x 70,6 x 8,4 mm;
  • GPU: Mali-G71;
  • Memória externa: suporte a cartão microSD de até 400 GB;
  • Memória interna: 64 GB;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Peso: 172 gramas;
  • Plataforma: Android 7.1.1 Nougat;
  • Processador: octa-core Exynos 7885;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, luminosidade, bússola, barômetro, impressões digitais;
  • Tela: Super AMOLED de 5,6 polegadas com resolução de 2220×1080 pixels (440 PPI) e proteção Gorilla Glass 5.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Belzebu
https://goo.gl/6D1Pud
Belzebu
https://goo.gl/xHQGUa
Belzebu
https://goo.gl/pWxU1k
Belzebu
https://goo.gl/8JSh2w
Belzebu
https://goo.gl/BeyRPn
Belzebu
https://goo.gl/GRty8d
Belzebu
https://goo.gl/C4PujV
Belzebu
https://goo.gl/azNiEm
Belzebu
https://goo.gl/h7Aake
Belzebu
https://goo.gl/bqffWs
Belzebu
https://goo.gl/3HBFRk
Belzebu
https://goo.gl/bcrxG1
Belzebu
https://goo.gl/pbHt8b
Belzebu
https://goo.gl/RSqtSH
Belzebu
https://goo.gl/ATQCa5
Belzebu
https://goo.gl/BM9PvP
Belzebu
https://goo.gl/kCUkLm
Belzebu
https://goo.gl/UDgERc
Belzebu
https://goo.gl/KDs92e
Belzebu
https://goo.gl/73cirC
Belzebu
https://goo.gl/4gGESJ
Belzebu
https://goo.gl/QvSnY7
Belzebu
https://goo.gl/NkpDZ2
Belzebu
https://goo.gl/4XFaVS
Belzebu
https://goo.gl/5QvMJ1
Belzebu
https://goo.gl/9jiE3g
Belzebu
https://goo.gl/5xNC4h
Belzebu
https://goo.gl/7M2voD
Belzebu
https://goo.gl/MJnyMh
Belzebu
https://goo.gl/L62Wcr
Belzebu
https://goo.gl/1ryqwV
Belzebu
https://goo.gl/Uti1RM
César
Acertou em cheio, até sendo humilde viu. Atualmente está por menos de R$1500
Admirador Secreto VIP Premium
Só não gostei do reconhecimento facial que pode causar erros.Já nos smartphones da Huawei e Xiaomi, o reconhecimento facial funciona em menos de 2,5 segundos.Infelizmente o preço do Samsung A8 ainda deixa a desejar.Com um valor como esse, daria para comprar um smartphone Xiaomi Mi 8.Prefiro comprar um Zenfone 4 porque o desempenho do snapdragon 660 é bem melhor, e ainda a bateria é boa com carregamento rápido. :)Vale a pena comprar o Samsung A8 quando o preço estiver sugerido na faixa dos 1.200 R$. :D
Site Factory
Exatamente o que eu estava procurando sobre camera de segurança, obrigada!
Eduardo Braga
Em nenhum momento falei da Apple.
João Gabriel
Pessoas que não tem o mínimo de conhecimento técnico de Ti não irão saber o que você quis dizer.
João Gabriel
UE a Apple cobra 4 mil temerS pelo top de linha e 8 mil reais pelo premium e vc fala que pratica preço melhor que o da sansung?tá "serto".
João Gabriel
Como que A9 saiu se mal foi lançado A8?
Belzebu
Comprei sexta o A8+ Plus por 1.650 no OLX, caixa lacrada com selo da anatel de um cara super gente fina. O melhor celular que já tive. Galera deveria comprar pelo OLX mais, pois geralmente acha smartphones lacrados por metade do preço das lojas. Muita gente vende coisas novas lá só pra passar pra frente pra comprar outras coisas.
Amarildo
Estou saindo de um iPhone SE, após atualizar para o iOS 11 a bateria não dura nada.. Estou indo para um A8 Plus.
Rogerio Silva
Dúvida grande s7 edge ou a8, a questão está sendo o armazenamento que são só 32gb no edge e 64gb no a8, qual vcs acham a melhor escolha.
Lucas Militão
Comprei há um mês e paguei 1700 reais no A8 2018 ametista,com frete e tudo, no site da Ponto Frio.
Lucas Militão
Boa Tarde Vinícius.O A8 a meu ver não é leve nem pesado. Ele é 3g mais leve que o S8 e 20 g mais pesado que o S7,por exemplo. Porém acredito que dificilmente essa diferença no peso seja notada no uso diário.
Lucas Militão
Comprei no Ponto Frio o A8 nesse preço também. Tô amando o aparelho. Bateria duradoura, design de topo de linha,tela fantástica e a câmera frontal dá um pau em muita câmera frontal de topo de linha por aí.
joaoserpa
Os dois itens em que o Zenfone é melhor são bateria e armazenamento. Acredito que o S7 seja superior em todos os outros quesitos.. A escolha depende do seu perfil de usuário, levando em consideração os pontos fortes de cada aparelho.
José Saulo
Semana passada consegui pegar o A8 no site do Extra e Casas Bahia por R$ 1675.00, por causa de um alerta de preço colocado no site zoom.
Matteus Rocha
S7 ou zenfone 4?
Eduardo Chuta
Ele é um aparelho um tanto pesadinho sim (porque o case que acompanha também influencia nisso).Pra mim, que veio de um 5S totalmente bugado pelo iOS 11 e uma bateria que drenava feito água, estou totalmente satisfeito. Eu não jogo, mas faço uso de música e recursos de localização o dia todo, além de redes sociais de forma intensa. Saio de casa às 5h da manhã e geralmente coloco ele pra carregar umas 21h, 22h, quando ele atinge uns 10% de bateria.Mas nunca dois dias; a não ser que tu seja usuário bem moderado.
Jalok
Uma pena o sensor ser traseiro. Se fosse na frente, como nos Moto Z2, seria bem mais interessante. Daria para destravar com o aparelho na mesa ou no suporte, sem pegá-lo.
Eduardo Chuta
Peguei ele na semana passada numa loja da Samsung. "Pagaram" 700 reais no meu iPhone 5S de 16gb; então acabou saindo por 1700. Estou gostando muito do aparelho.
Adilson de Oliveira Gonçalves
PREÇOR$ 1.889,10 no site da SamsungDE R$ 2.399,00 por R$ 2.099,0012x de R$ 174,92 sem jurosou R$ 1.889,10 à vistahttps://shop.samsung.com/br
Fernando Almeida
Eu gostei deste aparelho, peguei na mão na loja Samsung, na fast shop já está 2130 a vista e na própria Samsung Pátio Higienópolis sp fazer. 2200 em 5 vezes. A minha preocupação é a foto principal, não a frontal que parece ser excelente. A câmera traseira me parece deixar a desejar. Eu tenho um Xperia X e gostaria de trocar por conta da bateria e por vontsdede mudar mesmo, algo novo. Já até anunciei pra vender. Meu medo é trocar e me decepcionar com as fotos, os 23 mpx do Xperia X fazem fotos boas, meio distantes, mas boas. Será que está câmera traseira do A8 é inferior a do meu Xperia X (abertura 2) alguém que entende saberia me dizer?
Eiji
estou em duvida entre um S8 e o A8.. ambos com descontos pelo plano da operadora.. o S8 sai por 2.100 e o A8 por 1200.. Qual seria o melhor custo x benefício?
Gertrudes, a Lhama Morta
Sim, é um site brasileiro, tem que dar bola pro que está no mercado brasileiro. Não seria errado se fizessem os reviews, mas não acho necessário ter.
Leandro Gonçalves
A facada vai ser recorde! 😢
Renan Maia Fernandes
Que é tecnicamente o certo, não adianta fazer um review, mesmo o aparelho sendo "barato" ou melhor, mas não tem garantia e suporte nacional, além de que nem todo mundo tem coragem de dar seu suado dinheiro para importar algo com chances, mesmo que pequenas, de nem ver ele chegar.
Vegeta humilde
Esse preço só ta servindo pra mostrar o absurdo que vai ser o S( no lançamento
joaoserpa
Parece um bom telefone, mas como todos lançamentos no Brasil o preço atrapalha. Acho mais negócio pegar um S7 ou até mesmo o LG G6, que se assemelha muito a este aparelho fisicamente, mas como já está "velho" encontra-se por um preço mais atrativo.
Tiago Borges
O Galaxy A8+ só irá substituir meu Galaxy A9 quando estiver custando abaixo dos R$ 2.000,00. Acredito que o A8+ estando abaixo desse valor irá valer a pena fazer a troca.
Vinicius Woodsman
Peguei o A8+ hoje, tava decidido em pegar um s7 Edge, mas aí não achei mais em nenhuma loja fisica pelo fato que já saiu de linha. Me interessou o s8 tambem, porém eu vi que a bateria não é lá essas coisas e eu TB não sou fã de tela curvada pelo fato de impossibilitar o uso de película, fui de A8+ e to achando o celular maravilhoso, obviamente não vale 2600 reais.
lucas
Qual vc acha que vale mais a pena? Galaxy A8 ou o Moto z2 play? Estou em dúvida entre os dois para comprar.
Antonio
Por 1500 eu compro um S7 com câmera com estabilização e tela com resolução 4k.Ou seja, um top de geração passada mais barato do que um intermediário atual.
Joseph Arimateias Diniz
É, não vai ser esse daí que vai aposentar meu atual...
Jairo ☠️
Bom e completo review , belo gadget , boas specs mas com preço muito elevado , lançar com versão de OS defasado nesta época do ano também foi fail ....mas isto é Samsung
Reverse JP
O meu é um A7 2016 e tem 3300 mAh wtf
Rodrigo Oliveira
Olha custo benefício mesmo são aparelhos como Le Eco da xiaomi dentre outras marcas chinesas são intermediários com construção e hardware de top de linda um intermediário da Le Eco como Le Pro 3 tem um snapdragon 821 + 6 GB RAM + 64 ROM tela em 4K filma em 4K e o aparelho custa na faixa de 700 a 800 reais isso sim é custo benefício um aparelho desses coloca qualquer Galaxy A8 ou iPhone 6
Luis Filipe
Supondo que daqui a alguns meses ele vai ficar mais barato, será que compensaria mais do que o S7?
Antonio Henrique
da pra deixar normal nas configurações da barra de navegação
Antonio Henrique
não funciona em processadores exynos, somente em qualcomm
Pedro Silva
Com esse preço já mais prefiro comprar Zenfone 4 Plus que sai mais barato é bem mais bonito
José Antonio F Alves
Já viu esse review?https://canaltech.com.br/vi...
Eduardo Braga
Kkkkkk
Emerson Alecrim
Opa, obrigado!
leoleonardo85
Tipo de Smartphone que custando 2 mil venderia muito, principalmente em promoções.
Marcos Andrade
Pedoai...ele não sabe que fala. Kkkkk
Marcos Andrade
Parece interessante. Porém sou obrigado a comentar, na matéria é dito que a proporção 18,5:9 é apriado para vídeos é piada. O maior problema destas telas alonagadas justamnete é a visualização de vídeos, visto que a maioria é produzido na proporção 16:9, assim como fotos. Por isso, ou exibi, este tipo de conteúdo com com barras laterais pretas, qdo na horizontal, ou utiliza o zoom para preencher toda tela porém sacrificando parte da imagem, perdendo conteúdo.
Eddy
Sim.
Emerson Alecrim
Não está.
Emerson Alecrim
Ok, deixa eu tentar explicar de uma maneira mais clara: o que eu quis dizer é que o aparelho tem um bom conjunto de hardware, portanto, não há razão técnica aparente (por exemplo, baixo armazenamento ou bateria reduzida) para o recurso não ter sido incluído. Não importa se o recurso foi suprimido por hardware ou software, não há razão técnica aparente para deixá-lo de lado. É difícil mesmo entender isso?
Eduardo Braga
Opções que fazem jus ao custoxbeneficio com esse A8 a 2399?
Joseph Arimateias Diniz
Esse aparelho ainda não está no project treble, né?
Joseph Arimateias Diniz
Se o drive estiver intencionalmente capado, pode botar o hardware que quiser, não vai contar.
Gertrudes, a Lhama Morta
Cara, você não gosta de tela pequena, tem um nicho considerável no mercado que adora (e que está órfão). Adorava o tamanho do meu SE, e foi uma pena eu não ter gostado do iOS (voltei para o Mi 5).Tamanho de tela não tem relação com a qualidade.
Gertrudes, a Lhama Morta
Com exceção do Google Pixel que vi uma vez, não fazem reviews de aparelhos que não são vendidos no Brasil.
Filipe Abrão
gostei desse modelo, ele cumpre muito bem o papel de intermediario-premium.se bem que eu continuo no meu Xiaomi Mi Note 3. tem um desempenho mais top de linha, e é mais barato, alem de uma autonomia absurda.gostaria muito de ver um review dele aqui no tecnoblog
Hebert do Nascimento
Estes aparelhos da Samsung tem opção de inverter os botões de navegação? Parece besteira, mas isso me incomoda...
Bruno Vitório Bozzetto
cara... sou muito fã da samsung. tenho toda linha S desde o S5... nunca paguei caro pq sempre pesquisei no OLX e fiz excelentes negócios... agora se tu pensar neste ótimo A8, logo logo ele baixa pra uns 1800... se tu pegar aqueles iphone LIXO modelo SE com aquela tela que beira o ridículo - 4.0" (não tem como digitar naquela tela... uma empresa que atendo pegou essa m* e era um parto pra digitar as configurações de email naquela tela minúscula). E essa bomba tá na faixa de 1500 a 1700 reais! Imagina comparar um A8 com essa porcaria? Não tenho nada contra a Apple, já tive o Iphone 4 e o 5... mas se tu pensar pelo lado "povo", só a samsung que consegue oferecer opções que fazem jus ao custo x benefício e atendem a todos os bolsos.
Christofer
se tivesse suporte ao DEx valeria a pena.
Luiz Henrique Santos
Em "Mas, para a Samsung, não é suficiente: mais do nunca" não seria "mais do que nunca" ?
Emerson Alecrim
Não, só tocar no sensor.
João Paulo
Para fazer o desbloqueio por impressão digital, precisa ligar a tela antes?
Guilherme da Silva Manso
Me parece que é "tradição" da linha A sair com o Android da versão anterior e o modelo atual ser um dos últimos a receber o Android recente. Exemplo: o A5 2017 recebeu o Nougat depois que o A5 2016 recebeu.
Elton
Processador, video, chipset e tela do S7 Edge são melhores, e tá custando de $1900 a $2000. O único benefício que vi foi a câmera pra foto.Quando tiver em torno de $1200, aí quem sabe...
Emerson Alecrim
Vale, sim. Se eu fosse pegar um intermediário hoje considerando apenas o aspecto técnico, iria de A8 fácil.
evefavretto
¯\_(ツ)_/¯
Emerson Alecrim
RAM, espaço para armazenar os vídeos, qualidade do sensor, lente, uma boa tela para guiar a filmagem, nada disso conta como hardware, né?
Leandro Gonçalves
Embora eu tenha achado algumas fotos meio estouradas,gostei do smartphone.Mas claro que para quem se interessou de verdade,o ideal é esperar um pouco mais pois certamente veremos esse aparelho na casa dos R$ 1700-1600 daqui uns 6 meses.Esse preço de lançamento é uma piada...hahahaha
Rookie naz
Considerando que daqui a uns meses o preço vai cair, vale a pena ficar de olho nesse A8.
@flipe
Eu peguei o A8 no quiosque do shopping e achei lindo demais. Deu vontade de pegar um, mas tem que esperar alguns meses pro preço ficar bom. Fico pensando se a câmera do Google portada melhoraria as imagens da traseira. E é meio estranho o efeito bokeh não estar na traseira também.
Exibir mais comentários