No final do ano passado, alguns usuários flagraram um recurso semelhante aos stories, chamado “Prévias”, no aplicativo da Netflix para iOS. Era uma forma de divulgar as séries originais do catálogo.

Parece que o teste deu certo. A Netflix anunciou nesta quarta-feira (7) que vai incorporar as Prévias em seus aplicativos a partir de abril, segundo a Variety. Serão vídeos de 30 segundos no formato vertical.

O vice-presidente de produtos Todd Yellin diz que as Prévias estarão disponíveis para “centenas de títulos”, incluindo não só as séries e filmes originais, como também o conteúdo licenciado de outros estúdios.

Assim como na fase de testes, as Prévias serão integradas na tela inicial do app com ícones redondos que lembram o Instagram Stories. Você toca nos ícones para assistir aos vídeos; alterna entre eles deslizando para os lados; e confere a série/filme correspondente tocando em “Assistir”.

Inicialmente, a Netflix vai oferecer até 75 prévias. Os vídeos não são gerados automaticamente: eles são produzidos por uma equipe de edição de vídeo em Los Angeles.

Cerca de 20% de todas as visualizações da Netflix ocorrem em dispositivos móveis, e mais de 50% de todos os assinantes usam smartphones e tablets para acessar o serviço todo mês.

Por isso, a Netflix está interessada em reter usuários também no mobile. Entre outros recursos, ela oferece downloads para assistir offline; e otimiza codecs para permitir visualização em alta resolução a partir de 200 Kb/s.

Com informações: Variety, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Santana

Verdade, isso faz falta.

pedrowillyam

No iOS e Windows é 10 segundos, no Android é 30. Não sei por que, deveria poder personalizar.

Rodrigo Ghedin

As duas estatísticas podem coexistir. Ali diz que "50% de todos os assinantes usam smartphones e tablets para acessar o serviço todo mês", ou seja, não fala em assistir. Basta abrir o app para contar como um MAU (usuário ativo mensal).

Eliézer José Lonczynski

Seria lindo mesmo ter isso. Temos que dar feedback, seja por email, recurso próprio do app e também pelas redes sociais.

Renan

Esse gráfico estuda o comportamento dos usuários até o sexto mês após a contratação. Não é uma representação de todas as visualizações.

"Netflix has shared a few stats on how people join and watch the service, and it found that there’s a pretty rapid switch in devices"

Alessandro

No app do Windows 10, é bem pouco deve ser 10 segundos

Zanac_Compile

Eu queria que utilizassem o recurso do XVIDEOS de tocar no vídeo e ver uma prévia. Eu nunca usei, mas um amigo de um primo meu, contou pro vizinho do meu cunhado que contou pra mim.

Douglas B

Verdade, sempre que não entendo uma fala do personagem, só tem a opção de voltar 30 segundos, daí tenho que assistir os 30 segundos novamente, é um saco! Principalmente pq mexer com o dedo na timeline do filme é pior ainda, um simples toque vc volta 5 horas de filme. kk
Eles precisam URGENTE disponibilizar, além dos 30 segundos, 10 segundos e 5 segundos. 10 e 5 fazem muito mais sentido e serão muitíssimo mais utilizados que 30 (pelo menos no meu caso).

Vinícius

Tendo que tocar nas Stories pra visualizar acho ótimo. O que mais me irrita na página convencional são os trailers que rodam automático

Daniel

Eu queria que utilizassem o mesmo recurso do youtube, com dois toques nas laterais para avançar ou retroceder.

Julian Leno

Achei que este é um uso bem interessante dessa "moda". Depois que a Netflix passou exibir trailers eu passei a consumir mais conteúdo que nem daria bola só pelo nome e imagem.