Início » Aplicativos e Software » Como usar o Apple Pay

Como usar o Apple Pay

Saiba com usar o Apple Pay e quais bancos já suportam a tecnologia que permite usar o iPhone em pagamentos com cartão

Lucas Lima Por

O Apple Pay é a tecnologia de pagamentos por aproximação incorporada em aparelhos da maçã: iPhone, iPad, Watch e Macs. Os pagamentos não são feitos, necessariamente, por aproximação, mas este é o principal atrativo do recurso, possível pelo uso do NFC. No Brasil, demorou quatro anos para chegar e agora suporta a maioria dos principais bancos. Saiba como usar o Apple Pay.

O que é Apple Pay

O Apple Pay é uma tecnologia para pagamentos, permite a transação em estabelecimentos, usando um iPhone ou Apple Watch em terminais compatíveis com NFC, e em sites com integração ao sistema da Apple, bastando autenticar a transação via senha, Face ID ou Touch ID.

Apple Pay no Mac

Após cadastrar um cartão de crédito ou débito no Apple Pay, é possível deixar o objeto plástico em casa e usar só o smartphone ou relógio para fazer as compras em mercados, restaurantes ou outros estabelecimento comerciais.

Como usar o Apple Pay

Cadastrando o cartão

  1. Antes de tudo, é preciso adicionar o cartão no app. Procure pelo aplicativo “Wallet” no iPhone e abra-o;
  2. Toque no botão de adicionar (+), no canto superior direito;
  3. Selecione “Continuar”;
  4. Escaneie os dados do seu cartão com a câmera ou toque para inserir as informações manualmente. Verifique se eles estão corretos e confirme;
  5. Será preciso fazer uma verificação de propriedade do cartão, normalmente com o aplicativo do banco ou via SMS. O Wallet dará as informações para prosseguir.
  6. Aguarde o seu cartão ser ativado. Você pode receber um SMS quando ele for adicionado ao Apple Pay;
  7. Pronto! Volte para o Wallet e seu cartão estará disponível para uso.

Pagando com o Apple Pay

Em iPhones com Touch ID, basta pressionar duas vezes o botão de início para ativar o Apple Pay, em seguida insira a impressão digital e aproxime o telefone da maquininha. Para iPhones com Face ID (modelo X e posteriores), aperte duas vezes o botão Liga/Desliga.

Em um mundo ideal, é só você dizer ao caixa do supermercado que quer pagar com Apple Pay ou “por aproximação” que ele saberá o que fazer. Esses símbolos indicam que uma loja ou terminal suportam o pagamento por NFC (tecnologia do Apple Pay)

Quais os cartões suportados no Apple Pay

  • Banco do Brasil (cartões múltiplos e de crédito Visa);
  • Bradesco (cartões de crédito e débito Visa);
  • Banco Next;
  • Itaú e Credicard;
  • Porto Seguro.

Por enquanto, não há nada de Nubank, C6 Bank, Banco Inter ou mesmo o Santander. Em comparação com o Samsung Pay, a lista de cartões compatíveis com o Apple Pay ainda é muito curta, para um serviço que chegou em 2018 ao Brasil, eu esperava mais bancos, pelo menos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação