Início » Cultura » Veja onde assistir a filmes e séries em 4K online

Veja onde assistir a filmes e séries em 4K online

Assista a esses vídeos em altíssima resolução no PC ou celular

Por
23 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Comprou um monitor 4K e ainda não sabe o que fazer com tanta resolução? Uma ideia é assistir a filmes e séries para aproveitar toda essa telona. Mas, onde encontrar esse tipo de conteúdo?

Surpreendentemente, a lista de sites que disponibilizam vídeos em 4K online é bem comum, você só não sabia antes como procurar. Vale notar que a reprodução em 4K pode não depender só de um monitor 4K; seu hardware pode não ser compatível. Neste caso, é recomendado comprar uma Apple TV, Chromecast Ultra ou semelhantes para assisti-los.

Netflix

Sim, a Netflix liberou conteúdo em 4K no PC há mais de um ano, mas pode ser que você não consiga assistir. Além de precisar de um monitor 4K, o serviço de streaming pede uma conexão de no mínimo 25 Mb/s, o navegador Microsoft Edge (só no Windows 10) e um processador Intel Core de 7ª geração, Kaby Lake.

Com todo esse hardware, você ainda precisa assinar o plano Premium da Netflix, que te dá acesso a filmes e séries em Ultra HD (4K). Se você atender a todos esses requisitos, pode encontrar todo o conteúdo 4K da Netflix nesta página. É só fazer uma busca por “4K” e o serviço de streaming vai entender que você quer assistir a filmes e séries nessa resolução.

Você pode encontrar dicas mais específicas para a Netflix em como encontrar filmes e séries em 4K na Netflix.

Google Play

Outra saída é comprar esse tipo de conteúdo no Google Play, que também suporta conteúdo em 4K. A única exigência é uma conexão de pelo menos 15 Mb/s. Você pode ver a lista de conteúdo em 4K nesta página, mas a maioria está disponível somente para compra — só é possível alugá-los em HD.

iTunes

Assim como o Google Play, a iTunes Store também disponibiliza filmes e séries em 4K. Para encontrá-los, é só ir na parte de filmes ou séries, escolher um filme e ver se ele tem a tag “4K”, como mostra a imagem acima. A boa notícia é que, ao contrário do Google Play, o conteúdo em 4K também pode ser alugado.

Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video funciona de forma semelhante à Netflix. Basta procurar ou buscar por uma categoria de “Ultra HD”, “UHD” ou “4K” e ver os filmes e séries disponíveis. Esse indicador, porém, só será exibido se você tiver um hardware compatível:

  • Amazon Fire TV a partir da 2ª geração;
  • TVs em 4K fabricadas a partir de 2014 da Samsung, Sony, LG ou Vizio;
  • monitores 4K;
  • Xbox One S;
  • conexão de 15 Mb/s, no mínimo.

YouTube

O YouTube, é claro, aceita vídeos em 4K desde 2014. No entanto, não há muitos filmes e séries disponíveis nessa resolução no serviço de streaming; a seção de aluguel de filmes tem majoritariamente conteúdo em HD.