Início » Celular » Qualcomm perde espaço para Intel e Toshiba e fica de fora do iPhone

Qualcomm perde espaço para Intel e Toshiba e fica de fora do iPhone

Em disputa judicial com a Apple, a Qualcomm não forneceu peças para o iPhone XS e o iPhone XS Max

Victor Hugo Silva Por

Com o lançamento dos novos modelos do iPhone, começam a surgir mais infomações sobre as peças usadas pela Apple. Uma das principais diferenças em relação ao modelo anterior é a ausência de peças da Qualcomm.

Segundo análises do iFixit e do TechInsights, que desmontaram o iPhone XS e o iPhone XS Max, a empresa perdeu espaço para a concorrência. Os dois celulares passaram a usar modem da Intel, assim como a própria Qualcomm já havia adiantado em julho.

Além disso, eles contam chips de memória DRAM e NAND da Toshiba e da Micron Technology. O iPhone XS Max, por sua vez, usa chips NAND da SanDisk. Em modelos mais antigos, essas peças eram fabricadas pela Samsung.

A gigante sul-coreana também perdeu espaço como a única fornecedora de telas OLED para os celulares da Apple. De acordo com o site coreano ETNews, a LG passou a atuar como a fabricante secundária das telas do iPhone XS e iPhone XS Max.

A situação da Qualcomm parece ser um pouco mais complicada. Como lembra a Reuters, a empresa mantém desde 2017 uma disputa judicial com a Apple com acusações de ambos os lados. Enquanto a dona do iPhone diz que a cobrança por royalties foi abusiva, a fabricante de chips acusa a Apple de fazer chantagem.

A verdade é que a ausência de peças no iPhone é uma perda enorme para a Qualcomm. Ao fim do ano passado, uma estimativa da Bloomberg apontava que a disputa poderia causar uma queda de 7,5% na receita da companhia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

fan

Olha, pra algo de 1.500 dólares acho um absurdo usar painel da LG em OLED, já que o dela é horrível, tanto que nem usa nos próprios smarts. Agora tbm tem o problema do blue shift que o cara do painfully honest tech mostrou.

@Sckillfer

Não, a Apple calibra a tela pra ser mais realistas do que saturada, no iPhone X da pra ver a diferença mesmo o painel sendo da Sammy

R0gério

https://www.phonearena.com/...

Podem ser casos isolados, é claro.

R0gério

Também assisti um vídeo de um cara comparando as telas do Xs Max e Note 9. Ele reclamava que a tela da Apple era "menos viva" comparada com a da Samsung. Dedo da LG nesse angu?

Franco Luiz

Tenho um notebook com wifi da intel e é uma merda minha net vive lenta cai direto e é ruim de achar sinal ,veremos como sera nos smart

Deibson Oliveira

Vão ser justamente essas que vão apresentar burn-in... Kkkk...

fan

Mas já da pra ver a diferença, eu vi num vídeo que a tela do Xs era de uma cor e a do max era mais azulada.

Luís Carlos Soares

"De acordo com o site coreano ETNews, a LG passou a atuar como a fabricante secundária das telas do iPhone XS e iPhone XS Max.", Rapaz, sei não hein...