Início » Celular » iPhone XS Max é homologado pela Anatel

iPhone XS Max é homologado pela Anatel

Versão certificada é a A2101, a mesma vendida na Europa, com suporte a todas as bandas do 4G brasileiro

Por
47 semanas atrás

A Apple já está autorizada a comercializar o iPhone XS Max, com tela de 6,5 polegadas, no mercado brasileiro. O smartphone foi homologado pela Anatel e, como esperado, a versão certificada para o Brasil é a A2101, a mesma que é vendida no continente europeu e tem suporte para todas as bandas do nosso 4G.

A homologação foi descoberta pelo Pinguins Móveis. O iPhone XS, de 5,8 polegadas, ainda não é encontrado no sistema de certificação da Anatel, mas a versão que deverá chegar ao país é a A2097, que também é vendida na Europa e aparece listada na página brasileira da Apple.

iPhone XS vendido nos Estados Unidos não suporta uma banda do 4G brasileiro

Tanto o A2097 quanto o A2101, que serão homologados no país, suportam as quatro bandas utilizadas pelas operadoras brasileiras no 4G: 1 (2.100 MHz), 3 (1.800 MHz), 7 (2.600 MHz) e 28 (700 MHz APT).

As versões disponíveis nos Estados Unidos (A1920 e A1921 para o iPhone XS e iPhone XS Max, respectivamente) não se conectam à banda 28, o que pode causar problemas em cidades menores, onde algumas operadoras só instalaram a rede nessa frequência. Além disso, como o 4G de 700 MHz oferece maior alcance e penetração de sinal em ambientes internos, os modelos americanos terão uma cobertura inferior no Brasil.

Informações que circularam na internet davam conta de que a Apple poderia até mesmo substituir os iPhones XS de consumidores que adquiriram o celular nos Estados Unidos por versões brasileiras, com suporte a todas as bandas do 4G. No entanto, a Apple esclarece ao Tecnoblog que apenas prestará assistência técnica às versões americanas — a troca será realizada somente em caso de defeito no produto.