Início » Celular » WhatsApp Business para iPhone sai do beta e chega ao Brasil

WhatsApp Business para iPhone sai do beta e chega ao Brasil

WhatsApp Business para iOS está na App Store e traz recursos para empresas, como mensagens automáticas, filtros e estatísticas

Por
29 semanas atrás

O WhatsApp Business para iOS está enfim chegando oficialmente ao Brasil: esta versão voltada para empresas traz recursos como respostas rápidas, mensagens automáticas, filtros e estatísticas. Ela está disponível na App Store a partir desta quinta-feira (4). A versão para Android foi lançada no ano passado.

É possível baixar gratuitamente o WhatsApp Business neste link da App Store. A interface é semelhante à versão tradicional usada por 1,5 bilhão de pessoas.

As diferenças estão nos recursos adicionais: por exemplo, a empresa pode usar mensagens automáticas de saudação, enviadas quando um cliente entrar em contato; e de ausência, avisando se ninguém estiver atendendo no momento (“nosso horário de atendimento é das 9h às 18h”).

Há também as respostas rápidas, que são atalhos para enviar uma mensagem pré-pronta: por exemplo, digite /obrigado para se despedir com “Obrigado por utilizar nossos serviços!”.

As etiquetas permitem organizar as mensagens por categorias, tal como no Gmail. Ou seja, você pode ver facilmente se um cliente está fazendo um “novo pedido”, tem “pagamento pendente” ou se o produto foi “entregue” — basta usar os marcadores.

Além disso, o WhatsApp Business tem filtros para exibir apenas as mensagens não lidas, grupos ou listas de transmissão. E você encontrará uma seção de estatísticas simples, mostrando o número de mensagens recebidas, enviadas, entregues e lidas.

Esta é uma ferramenta voltada para pequenas empresas, então é possível criar um perfil comercial com descrição, e-mail, endereço físico e site. E, claro, há suporte ao WhatsApp Web para usar o aplicativo através do computador.

Segundo o WhatsApp, uma loja de doces em Ribeirão Preto fecha 60% de suas vendas pelo aplicativo Business. Uma confeitaria em Tijuana, no México, recebeu tantos pedidos dessa forma “que teve que abrir uma segunda filial”.

O WhatsApp Business estará disponível gratuitamente a partir desta quinta-feira (4) na App Store no Brasil, Alemanha, Indonésia, Índia, México, Reino Unido e EUA. Ele chegará a mais países “nas próximas semanas”.

Com informações: WhatsApp. Atualizado em 05/04.