Início » Aplicativos e Software » Como impedir que adicionem você a grupos de WhatsApp

Como impedir que adicionem você a grupos de WhatsApp

Se você não aguentava mais pessoas adicionando seu número em grupos do WhatsApp sem autorização, seus problemas acabaram!

Melissa Cruz Cossetti Por
33 semanas atrás

Se você não aguentava mais pessoas adicionando seu número em grupos do WhatsApp sem a sua autorização, seus problemas acabaram! Demorou mas o aplicativo investiu em um novo recurso de privacidade que cria um "sistema de convites" para que você — e só você — possa decidir se quer ser adicionado em grupo.

E sem nenhum stress.

Porém, para começar a funcionar dessa forma, você precisa ativar o recurso no seu WhatsApp. Só a partir disso, que você vai começar a receber convites para os grupos.

WhatsApp Grupos / Rachit Tank / Unsplash

Certifique-se de que está usando a versão atualizada do WhatsApp, com o recurso novo.

Como ativar o sistema de convites a grupos do WhatsApp

  1. No WhatsApp, acesse as "Configurações";
  2. Toque em "Conta" e em "Privacidade";
  3. Haverá uma nova opção chamada "Grupos";
  4. Selecione uma das três opções: "Ninguém", "Meus contatos", ou "Todos".

Ao escolher "Ninguém", significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você foi convidado. A opção "Meus contatos" significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo. O que já cria um filtro bem razoável. Se você escolher "Todos", vai continuar tudo do jeito que está (uma zona!).

WhatsApp enfim libera recurso para você aceitar ou recusar convites de grupos

O WhatsApp também vai mostrar uma tela, informando o nome do grupo, quem está no grupo (o que é bastante importante em alguns casos) e um botão para entrar com o contador de tempo a partir de 72 horas para aceitar ou não fazer parte do chat.

O que acontece a partir de agora?

A pessoa que convidar você para participar de um grupo deverá enviar um convite privado em uma conversa privada, dando a você a escolha de participar ou não.

O WhatsApp informa que você terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire. O aplicativo não informou, contudo, se será possível enviar convites novamente após recusa ou ausência de resposta pela mesma pessoa e para a mesma pessoa.

Se a opção ainda não apareceu para você nas configurações do WhatsApp, aguarde. O aplicativo informa que o recurso de privacidade começa a entrar em vigor para todos os usuários a partir do lançamento e estarão disponíveis para quem tiver a última versão.

Lembrando que:

Só podem adicionar novos membros a um grupos do WhatsApp seus administradores. Você também pode enviar uma mensagem privada para alguém de um grupo.