Início » Celular » Samsung vai investir US$ 116 bi para se tornar líder em CPU de celular

Samsung vai investir US$ 116 bi para se tornar líder em CPU de celular

Samsung já fornece processadores para empresas como a Apple

André Fogaça Por

A Samsung anunciou ontem (24) que investirá US$ 116 bilhões (aproximadamente R$ 470 bilhões) para que a empresa lidere o mercado que fabrica processadores para smartphones. A meta é de alcançar este objetivo já em 2030.

Atualmente a empresa coreana já domina a fabricação de memória e é responsável por entregar estes chips para vários clientes, inclusive a Apple. O investimento pode ser bastante lucrativo para a Samsung, já que um levantamento feito pela imprensa americana diz que a divisão de semicondutores da marca respondeu por três quartos do lucro operacional em 2018.

Do total prometido, 55% ficará para a criação e melhoria das plantas fabris da empresa e os outros 45% ficam nos recursos humanos. As melhorias internas devem levar 10 anos para dar resultado e a previsão é de criar 15 mil empregos na área de pesquisa e desenvolvimento neste período.

Outro ponto que pode ser auxiliado é na popularização dos processadores Exynos em outros aparelhos que não os Galaxy e poucos fabricantes extras. Hoje os SoC feitos pela Qualcomm dominam este mercado, que também tem nomes famosos como os chips Apple A, os MediaTek que estão mais presentes em modelos chineses e os Kirin, da Huawei e que aparecem em todos os seus aparelhos recentes.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Trovalds

Não falei sobre relevância e sim sobre impossibilidade.

Franco Luiz

é o que eu mais faço hahaha

Kaleb

Um pouco de realidade. custom rom é nicho. Desculpa mas não é "tão" relevante assim. Ninguem compra smart pra ficar colocando custom roms do nada.

Carlin

Menos mau então!

João

116 bi, haja grana. E eu querendo 10 milzinhos.

Cristina Nascimento

Já pedi desculpas pela chatisse. O lance é q o site tem um publico 95 (acho q tá mais pra 99,9999999)% masculino e homem brasileiro leva tudo na zoeira mesmo (se algumas das pessoas q vc diz q viu foi mulher, é uma mulher mto deturpada). Se fosse um órgão masculino, iriam t zoar (vc não colocaria por ser hétero, eu presumo, mas se fosse gay, iriam com certeza t humilhar mto, falar mta besteira, mas como é um feminino e a maioria dos homens gostar da fruta, nem ligam). O lance é como eu disse, são poucas as mulheres, tnt trabalhando no Tecnoblog como seguindo as notícias. Elas podem ter se sentido incomodadas, mas como eu, ficaram com receio de falar. Eu no momento q vi, meses atrás, eu t bloquiei. Mas ultimamente, meu Chrome no Android não tem salvo minha senha no Disqus, e enquanto eu me logava, tinha q ver aquela imagem e me sentia incomodada. Uma coisa é entrar num XVideos da vida e ver as fotos de perfis mais toscas q existem, mas o site é praquilo mesmo, então tudo bem, mas num site sobre tecnologia pega mal. Desculpa pelo "mimimi", mas como mulher, eu tinha q falar algo sobre.

Franco Luiz

Eu tbm sempre opto por desempenho

Franco Luiz

Claro que mudei , Tem gnt que nao entende zoera e gosta de chorar por tudo , na img era simplesmente um pato donald zoado mas as pessoas veem oq querem uso a img a meses e as poucas que perceberam riram e achagaram engraçado....... mas normal tem choro pra tudo hoje em dia e como n to com saco pra mimimi eu mudei logo

Cristina Nascimento

Tem q ir no disqus e reportar, pois é onde está o perfil da pessoa. Irei reportar.

Edit: Ele mudou a foto, até q enfim.

Cristina Nascimento

É mesmo, nem me liguei q a fonte disso tudo é o disqus. Irei reportar.

Edit: a foto foi alterada, q bom

Cristina Nascimento

Obrigada pela dica. Vou ter q desbloquear o sujeito antes. Farei isso.

Edit: Ele mudou a foto, graças a Deus. Deixa pra lá, tá tudo ok agora.

Franco Luiz

Realmente custom rom 90% sao snap , os exynos normalmente sao port e sempre vem faltando algo como por exemplo suporte ao som Bluetooth e afins

Trovalds

O problema dos não-snap é a falta de acesso a documentos técnicos pra coisas como desenvolvimento de alternativas ao Android do Google, por exemplo. Basta uma olhada na base de dados do LineageOS pra ver que os poucos aparelhos que eles suportam (flagships em sua maioria) são todos Snapdragon. Uma ausência notável, por exemplo, é o Galaxy S8(+). Chip da Samsung.

A pergunta é: a Samsung vai ser menos restritiva em questão de documentação técnica quanto a Qualcomm? Ou vão tomar o mercado de assalto e largar os usuários a mercê do Android do Google e a obsolência programada dos 18 meses que eles impõem pra seus aparelhos?

Carlin

Deus do céu não costumo dar atenção pra fotos de perfil, só vi agora com o seu comentário, alô produção!?! Espero que isso não seja aceito.

Keaton

Pelo que lembro, o próprio Disqus já não permite esse tipo de coisa. (Era o Disqus ou o Fyre que não permitia)

Exibir mais comentários