Apple anuncia watchOS 6 com App Store e tvOS 13 com suporte para vários usuários

O sistema do Apple Watch ganhou novos recursos de saúde, como o que permite acompanhar ciclos menstruais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
watchOS 6

A Apple apresentou nesta segunda-feira (3) durante a WWDC as novidades do watchOS 6 e do tvOS 13, que já estão disponíveis para desenvolvedores e chegarão para todos os usuários no final de 2019. O sistema do Apple Watch ganhou a App Store, que funcionará sem a necessidade de um iPhone.

A loja permitirá pesquisar, baixar e pagar por aplicativos, além de instalar as atualizações do próprio watchOS. O sistema também ganhou novos aplicativos, como Apple Books, para ouvir audiolivros, Gravador, para criar lembretes de voz, e Calculadora.

Para ampliar a oferta de aplicativos, a Apple liberou duas novas APIs para desenvolvedores: a Extented Runtime, que deixa apps lerem dados por mais tempo, e a Streaming Audio, que suporta transmissões de áudio no relógio de forma independente do iPhone.

O Apple Watch também tem novos recursos de saúde, como o que indica se o ambiente é barulhento e envia uma notificação quando o nível de ruído estiver muito alto. Há, também, um app que permite às mulheres acompanharem ciclos menstruais. A ferramenta também chegará no app Saúde para iPhone.

A Apple ainda revelou novas opções de interface para o relógio, voltadas tanto para quem busca algo mais simples, quanto para quem deseja ver mais informações na tela.

tvOS ganha suporte para mais de um usuário e nova interface

O tvOS passará a oferecer sugestões personalizadas para usuários. Para isso, o sistema permitirá criar perfis para cada pessoa que o utiliza. Assim como na Netflix, por exemplo, o suporte para mais de um usuário deverá fazer com que a plataforma mostre recomendações mais precisas.

A tela inicial do sistema da Apple TV ganhou uma nova interface. Ela passará a reproduzir prévias do conteúdo em destaque para ajudar usuários a escolherem mais rapidamente. O tvOS também se tornará compatível com controles de Xbox One S e PlayStation 4, assim que o Apple Arcade for liberado. Isso está previso para o último trimestre.

A Apple apresentou, ainda, uma atualização no Apple Music para o sistema. O aplicativo passará a exibir letras sincronizadas com as músicas que estão sendo reproduzidas. A plataforma também ganhou novos protetores de tela em 4K, incluindo um gravado no fundo do mar.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados