Início » Brasil » Como foram vazadas as conversas no Telegram entre Moro e Dallagnol?

Como foram vazadas as conversas no Telegram entre Moro e Dallagnol?

Site vaza mensagens trocadas pelo Telegram entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol e Sérgio Moro

Felipe Ventura Por

O site The Intercept Brasil divulgou o conteúdo de diversas mensagens trocadas entre procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, e conversas privadas entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça. O caso envolve três grupos e um chat particular, todos no Telegram. Um invasor pode ter roubado a linha de celular de Dallagnol para obter acesso ao histórico na nuvem do aplicativo — algo possível se a autenticação por dois fatores estiver desativada.

As mensagens foram obtidas através de uma fonte que entrou em contato "há diversas semanas", antes de Moro ter sua linha de celular invadida na última terça-feira (4). "O arquivo que possuímos não tem nada a ver com esse episódio do hacker... a fonte nos procurou há cerca de um mês", diz Glenn Greenwald, editor do Intercept Brasil, à Folha.

As conversas vazadas entre Moro e Dallagnol ocorreram entre 2015 e 2017. Há também o conteúdo de três grupos de procuradores da Lava Jato: um deles, chamado "FT MPF Curitiba", equivale a "um livro de 1.700 páginas" segundo o Intercept. Temos ainda os grupos "Incendiários ROJ" e outro em que estavam apenas Dallagnol e dois assessores de imprensa da Lava Jato em Curitiba.

Vazamento do Telegram ocorreu pela conta de Dallagnol?

Brasília - O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, se reúne com deputados da comissão especial que analisa o projeto contra a corrupção

Ainda não sabemos como as mensagens foram vazadas, mas é possível arriscar um palpite: alguém pode ter roubado a linha de celular de Dallagnol. O invasor teria acesso ao histórico de conversas dele com Moro e com o grupo da Lava Jato através do Telegram se o procurador não tivesse ativado a autenticação por dois fatores.

O Telegram não utiliza criptografia de ponta a ponta como padrão, somente nos chats secretos. Além disso, o serviço exige apenas um código enviado por SMS para fazer login. Feito isso, você — ou um invasor — tem acesso a todo o histórico de mensagens armazenado na nuvem. É um dos motivos pelos quais a autenticação por SMS é uma péssima ideia.

Vale lembrar que isso não exige acesso ao celular da vítima: se o invasor roubar a linha, consegue receber o código SMS e fazer login até mesmo pelo navegador ou cliente desktop — o Telegram funciona de forma independente do smartphone.

E, através do Telegram Desktop, é possível exportar todo o histórico de chats, o que permitira um vazamento em larga escala como este:

No WhatsApp, é diferente: o histórico de mensagens fica guardado no Google Drive (no Android) ou iCloud (no iOS). Para acessá-lo, é necessário ter a senha da conta Google ou do Apple ID. É possível acessar a conta de outra pessoa roubando seu número de celular, mas isso não será o bastante para ver as conversas passadas do usuário.

Claro, Telegram e WhatsApp oferecem autenticação por dois fatores. Isso significa que você precisa de uma senha adicional, além de um código enviado por SMS, para fazer login. No entanto, em ambos os serviços, isto é algo opcional.

O Telegram também conta com os chats secretos, mais seguros graças à criptografia de ponta a ponta. As mensagens não são armazenadas na nuvem, só no celular ou computador onde você as receber. Elas não podem ser encaminhadas e são eliminadas dos dois lados da conversa se você a apagar do seu dispositivo. Há ainda a opção de autodestruir texto, fotos, vídeos e arquivos após alguns segundos.

Moro não usava Telegram "há uns dois anos"

Brasília - O juiz federal Sérgio Moro participa da palestra Democracia, Corrupção e Justiça: diálogos para um país melhor, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), campus Asa Norte

O Ministério da Justiça e Segurança Pública disse em comunicado que Moro não usava o Telegram "há uns dois anos" — ou seja, desde 2017. Se um usuário não acessa o Telegram por pelo menos seis meses, o serviço apaga todo o seu histórico na nuvem, incluindo mensagens, mídia e contatos.

"Se você parar de usar o Telegram e não fizer login por pelo menos seis meses, sua conta será excluída com todas as mensagens, mídias, contatos e todos os outros dados armazenados na nuvem do Telegram", explica o FAQ do serviço. "Você pode alterar o período exato após o qual sua conta inativa será autodestruída nas Configurações."

Ou seja, em tese, as conversas com Dallagnol não poderiam ter sido vazadas da conta de Moro — a menos que o invasor tenha obtido acesso há muito tempo, para só agora revelar as mensagens.

Força-tarefa da operação Lava Jato é vítima de invasores

O MPF/PR (Ministério Público Federal do Paraná) diz em comunicado que foi vítima de um hacker que "invadiu telefones e aplicativos de procuradores da Lava Jato usados para comunicação privada e no interesse do trabalho".

O órgão explica: "não se sabe exatamente ainda a extensão da invasão, mas se sabe que foram obtidas cópias de mensagens e arquivos trocados em relações privadas e de trabalho".

Por isso, o MPF tomou medidas de segurança para evitar futuros ataques: "em face da agressão cibernética, foram adotadas medidas para aprimorar a segurança das comunicações dos integrantes do Ministério Público Federal, assim como para responsabilizar os envolvidos no ataque hacker".

Invasores miram no Telegram de juízes da Lava Jato

Na última quarta-feira (5), invasores tentaram acessar a conta do Telegram do juiz federal Abel Gomes, relator na 2ª instância da Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele não foi o único alvo: o juiz Flávio de Oliveira Lucas, que substituiu Abel em seu período de férias, também foi vítima da tentativa de ataque.

"Ao perceber a tentativa dos hackers, o desembargador Abel Gomes acionou a Polícia Federal, que está investigando o caso", diz o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) em comunicado.

Mensagens mostram relação entre Moro e Dallagnol

Brasília - O juiz federal Sérgio Moro, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, e o procurador Deltan Dallagnol, participam da palestra Democracia, Corrupção e Justiça, no UniCEUB

Sérgio Moro, Luís Roberto Barroso (ministro do STF) e Deltan Dallagnol

As mensagens divulgadas pelo The Intercept foram divididas em três matérias. Na primeira delas, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato discutiam como seria possível impedir uma entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Mônica Bergamo, colunista da Folha, porque isso "pode eleger o Haddad". A entrevista, autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em setembro de 2018, só foi ocorrer em abril deste ano.

Na segunda matéria, mensagens de Dallagnol mostram como a operação em Curitiba conseguiu tirar o caso Bancoop — que envolve Lula e um tesoureiro do PT — das mãos do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo). Os procuradores não tinham certeza, mas alegaram que o triplex do Guarujá tinha relação com a Petrobras. O caso acabou indo para Moro.

A terceira matéria mostra a proximidade entre Moro e Dallagnol. O então juiz deu conselhos para o procurador sobre as investigações na Lava Jato, sugerindo inverter a ordem de duas fases da operação e dar treinamento para uma procuradora. Ele também questionou o ritmo das prisões e apreensões, e repassou pista sobre o caso Lula.

Força-tarefa da Lava Jato e Moro se defendem

O MPF/PR diz que não houve ilegalidade nas conversas da força-tarefa da Lava Jato. "Há a tranquilidade de que os dados eventualmente obtidos refletem uma atividade desenvolvida com pleno respeito à legalidade e de forma técnica e imparcial, em mais de cinco anos de Operação".

Moro diz em nota que não fez nada de errado, e que o conteúdo foi tirado de contexto. "Não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato", afirma o ministro.

O Intercept diz que "esse é apenas o começo do que pretendemos tornar uma investigação jornalística contínua das ações de Moro, do procurador Deltan Dallagnol e da força-tarefa da Lava Jato".

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhonatan Paiva
chora
Jhonatan Paiva
Burros, era só ativar a verificação em duas etapas, e tudo isso teria sido evitado.
PugOfWar
o problema é a licidade dessas conversas
Sérgio Mafra
Um erro não anula o outro.
Igor Sousa
Obrigado pela resposta, fiz o teste aqui e realmente só da pra ver os aquivos com o cel desbloqueado.
Jwcom Marca
É por isso que na china tem vigilância ate nas privadas rsrsrsrs... è proprio estado que Hackeia td mundo ... Quer apostar qnt ... qnd a Skynet surgir vai ser de la Falando " Zàijiàn Bǎobǎo " ahuahuahua
Juaum
O difícil é conseguir fazer isso com leis como as nossas, que em tudo "protege" o bandido.
 rnld
No operta ta assim: https://uploads.disquscdn.c...
Buldego
A Extrema direita bozonariana e seus acéfalos criou essa mania de que se critica o Bozo é automaticamente da esquerda. Bando de burro mesmo.
Antony
Que mal tem? Simples, juízes e promotores não podem, POR LEI, combinar e ajustar decisões. Acho que a constituição vale mais que sua opinião, só acho.
MeninãoBOBO
Juridicamente as provas são ilegais ilícitas e não tem valor algum, não tem essa de anular condenação de ninguém, por mais que os PTistas achem isso, não existe isso no âmbito jurídico. O que aconteceu foi uma mancha na imagem do poder judiciário e só, vida que segue, nada vai mudar e ninguém vai renunciar. Na realidade até dizer que Moro e Dallagnol serem culpados é errado, existe uma normativa orientando não ter proximidade, mas não diz é proibido chegar perto, trocar olhares e nudes...
MeninãoBOBO
Por mim pode juntar Bolsonaro + todos JUIZES + TODOS PROCURADORES e sair combinando, trocando confidências e até fazendo churrasco de final de semana!Acabando com a corrupção eu até ajudo na vaquinha pra confraternização deles, o que é mais loco é a mídia tentar transformar isso em "MANCHETES BARATAS" a por favor, vamos acordar meu povo, essa midia 1.0 sabe que o tempo de GADO está acabando, tirando os menos favorecidos que realmente precisam dos programas sociais e pelas fake news acreditam que só o PT/LULA é a salvação e os esquerdistas de IPHONE que tem dinheiro e poderiam ir para CUBA/Venezuela mas preferem ficar aqui... o resto do pais sente repulsa dessa midia esquerdista e dos partidos de esquerda/comunistas!
Doug
Isso, isso, isso..
Bruno Sousa
"Você quis dizer: presidenta"
Marvels
Onde estão os analistas de segurança da informações dessas estrelas.
Marvels
aqui no trabalho já veio dois funcionários perguntarem como que conseguiram ler as mensagens... kkkkk eu fico pensando onde está o analista de segurança dessas pessoas.
kadu
Pare de assistir Nando Moura, está fazendo mal ao seu cérebro.
Felipe Liʍa
Segundo o Nerdologia sobre o Al.Capone.. foram mais coisas alem das fraudes q incriminaram ele
Samuel Alexandre
Quando se quer deturpar algo não tem, jeito, a desonesti
Doug
Quem com vazamento fere , com vazamento será ferido 👍🍊
Uriel Dos Santos Souza
E nem ética!
Doug
Rir é o melhor remédio k
Drax
Pior que se a prova for pró acusado, mesmo que ilegal, ela pode ser utilizada sim. O que não pode é prova ilegal para condenar.
Samuel Alexandre
Agora entendi, se por acaso aparecer um hacker com informações suas, eu posso divulgar de boa né. Tá fechado então.
Samuel Alexandre
Qual arquivo, me mostre, a não ser que você seja o tal "hacker" porque o jornal não presentou nenhum arquivo, print, ou áudio das conversas, lembra dos vazamentos de dados do banco Inter, acho que você deve ter tomado conhecimento, nas três vezes que vazaram foram apresentados prints dos documentos com os dados, nessa matéria? Até agora nada, como no caso dos "disparos em massa do WhatsApp" Acho que quem está nessa fase é você, aprendeu direitinho o lema, acuse-os do que você é, e por acaso deu a pesquisada sobre seu respeitadíssimo jornalista? Argumentos, não bravatas, please.
Daniel
Vale mencionar que o Telegram avisa se fizerem login na conta e permite finalizar a sessão do invasor.Outro ponto importante é que agora é possível apagar qualquer mensagem para os dois lados da conversa, a qualquer momento. Isso não vale mais só para os chats secretos.
Baidu feat MC Brinquedo
Loguei só pra curtir teu comentário.Dei boas risadas kkkk.
Pereira
Tá bom, acredito rsrsrsrsrsrs
Samuel Alexandre
E porque ate agora não há um print ou áudio; TUDO na matéria é apenas o autor escrevendo. So me recordo dos "disparos em massa do Whatsapp" até agora nem um prova.
Samuel Alexandre
Se vem que essa matéria foi bem estilo WikiLeaks mesmo, totalmente ilegal.
Samuel Alexandre
Moro não vazou, ele acatou um pedido de quebra de sigilo feita pela força tarefa, com a quebra de sigilo a imprensa vazou, lógico já estava tudo público mesmo, fato esse no qual tomamos conhecimento da tentativa de obstrução feita pela então presidente. Falta de análise dos fatos a gente ver por aqui.
Adriano Garcez
"Vai lá defender a educação". Por que você foi irônico quanto a isso? Por curiosidade, qual a sua formação?E dá para falar sobre política, sim, quando não tem ninguém endeusando a escória. E patriotismo requer que o país seja merecedor; o que a sua laia faz é nacionalismo.
Samuel Alexandre
"Respeitado" acusado de espionagem, ele e a mulher dele, antes que me peça fontes, procure, encontra-se facilmente pesquisando no Google, se tivesse feito isso, não passaria essa vergonha.
Daniel R. Pinheiro
Não apoiei ou critiquei nenhum caso a outro. Tente novamente...
Pereira
Beleza, meu caro, se nas três reportagens você não encontrou nada esquisito na relação entre a parte julgadora e a parte de acusação, não sou eu que vou ficar apontando.
Pereira
Seguindo as suas diretizes de que os dois casos são inguais, então eu sou o segundo seletivo, já que o primeiro é você mesmo hahahahaha.
Samuel Alexandre
Na verdade essa linha foi erro meu, ele não deu ordens nem fez nada ilegal, conversar não pode mais? Olha, aquele caso lá, não sei o que, são tantos políticos, ainda mais em chat, as duas partes trabalham no mesmo caso, normal conversarem sobre não? Ilegal é advogados e os próprios réus conversando em jantares com juízes do STF, agora imagine se vazar o que conversam por traz das cortinas esse pessoal que agora estão criticado Moro por um peido de formiga. Bandidos sempre defendem bandidos!. Respondendo suas perguntas, repito, o Moro não deu ordem nenhuma, nem nas supostas conversas consta nada que dê a entender um prejuízo aos réus, e os dois casos é errado claro.
Daniel R. Pinheiro
Não demorou pra aparecer o primeiro seletivo.Sao dois casos iguais, ambos são vazamentos (estou me atendo unicamente a este fato). Só que um é comemorado, outro não. Vocês não tem vergonha de ter político de estimação?
Buldego
"como o Nando Moura falou e fala "Mais um dia no país da putaria"."N A N D O M O U R A
Pereira
Você gostaria que o Juiz que vai julgar um caso em que você é réu desse ordens ao promotor do caso com vistas a prejudicá-lo, antes do julgamento?E se fosse o contrário, o Moro dando dicas aos advogados do PT do que fazer para livrar ele mais facilmente?
Lucas Santos
https://v.redd.it/5r58dxv5f...
José Vieira
Prova ilícita não faz prova... rs. Sorry, try again! rs
Pereira
São duas coisas diferentes, fera. Um caso é um JUIZ FEDERAL vazar uma conversa da Presidente da República. Outra é um jornalista conseguir dados com uma fonte e revelar seu conteúdo.De um deles se espera isenção, do outro, nem tanto.
Pereira
Não fossem as "vias tortuosas" o caso Watergate não teria dado em nada. Jornalismo é assim. Fazer as coisas corretamente tim tim por tim tim é pra Justiça, ou seria, tendo em vista o teor das conversas, até a Justiça anda fazendo as coisas por "vias tortuosas".
johnatan lopes
Blz mano valeu
johnatan lopes
Não da para falar sobre política mesmo, tem isentos e esquerdistas em todos locais. Não tem ninguém vestindo a camisa do Brasil. Vai lá defender a educação, a morte da mariele e a liberação da maconha.
Adriano Garcez
Continue tendo presidente ligado a milícias e juiz que fere o processo penal como heróis, mesmo. Você vai longe desse jeito. E antes que você venha de mimimi, já digo que Lula deveria ter caído no mensalão, não nesse processo zoado e anulável que foi capitaneado pelo "Russo".
Samuel Alexandre
Se é que não foram inventadas, nao tem um print das conversas, apenas um relato, de um jornalista, que recebeu de um criminoso anônimo, se é que de fato existe esse hacker, sem provas, se um jornalista divulgar algo sem provas e alegar sigilo da fonte, da para produzir quantas fake news quiser, vide o caso dos disparos em massa do Whatsapp, fica difícil manter a narrativa desse jeito, pode ser que não haja novos capítulos para você.
FastSloth87
E isso quer dizer que foram obtidas de maneira legal? Talvez, quem sabe, possam ter invadido o Telegram do Dallagnol. Isso invalidaria seu comentário "Não é ilegal as provas!".
tuneman
anos atras teve uma empresa que criou um cartão de memoria criptografado (ou algo do tipo para ser usado em perícias).Só que deixaram a senha de acesso gravada no proprio cartão.
Eric Viana
Pelo que dá para perceber circula de tudo, referente ao país, nos mensageiros.Uma hora ou outra esbarram com algum código especial de armamento ou para a explosão de Angra 1 (já avisando que é ironia).
Eric Viana
Distribuindo likes e dislikes :-)
johnatan lopes
Primeiro onde falei que a corrupção foi inventada ontem? Inicio falando que "O país já estava assim a muito tempo" logo não defini tempo podendo ser 30 anos ou desde o descobrimento do Brasil. Acorda amigo, vai fazer uma interpretação melhor.Com a chegada do nosso atual presidente veio uma massa grande de 58 milhões de pessoas que acreditam no Brasil, mesmo esse cara ai sendo um da antiga, o Brasil ainda tem salvação, não pela classe política, mas pelo povo que tem fé em dias melhores.Antes esses dois lados estavam adormecidos, achando que não tinha mais solução essa corrupção que nos assombrou por longos anos, mas acabou que foi aceso uma faísca no meio da escuridão.O problema é que um dos lados querem um corrupto solto, parece que sofrem da síndrome de estocolmo.Se você não concorda sinto muito, respeito sua opnião, mas não sei se você quer o bem do Brasil.
Felipe Ventura
O Telegram envia a mensagem por SMS mesmo se você estiver logado em outro dispositivo. Enquanto escrevia o post, eu fiz o teste: se o código for enviado pelo app e você não o digitar em 5 minutos, ele é reenviado via SMS.
johnatan lopes
Mano já cansei do Brasil, parece que quando o PT estava no poder estava tudo mil maravilhas, não existia desemprego, segurança, saúde e economia era as melhores do mundo, corrupção? era algo normal.Agora que ganhou alguém que quer fazer algo pelo país estão todos com medo de perder a boquinha.Queria que essas pessoas todas que defendem o Lula fossem lá para Venezuela, Cuba ou Korea do Norte passar pelo menos 1 ano lá e depois me contar como é a experiência, pq para alguns somente vivendo na pela para aprender.como o Nando Moura falou e fala "Mais um dia no país da putaria".
José Vieira
Vamos lá, o que ele diz é:a procuradora é muito fraquinha!Seguinte:não é muito tempo sem operação?O resto é elucubração... rs
Michael dos Santos
E/Ou a pessoa pode se passar pelo fulano em posse dos dados e resgatar o chip.
José Vieira
O arquivo disponibilizado pelo invasor, rs...
Michael dos Santos
Você pode resetar o smartphone remotamente ou criptografalo, desta forma o ladrão não irá conseguir visualizar os seus arquivos.
Mike Cross
Bem que poderia ser sexta logo.
Samuel Alexandre
FHC um dos mais ferrenhos defensor do Lula no caso do Triplex, julgado pelo ministro Sérgio Moro, não vê nada de ilegal, assim como vários juristas compadres, mas quem não tem argumento sou eu? Não me julgue pela sua incapacidade. Não há nada de ilegal, não tente forçar a barra, apenas há um juiz e um procurador falando em prender corruptos, que mal não.
johnatan lopes
O pais já estava assim a muito tempo amigo, a diferença é que tinham panos quentes em cima escondendo esses problemas no governo. Como agora alguém contrário a eles ganhou estão fazendo de tudo para derrubarem e voltarem a dormirem de novo por longos anos com seus imensos salários e seus esquemas de corrupção.
Mike Cross
Isso exemplifica muito bem porque a justiça é uma entidade tão capenga aqui em Terra Brazilis.Soa como se o brasileiro tivesse uma dificuldade ABISSAL de fazer as coisas sem colocar seus vieses no meio e desandar a coisa toda. Tudo tem ter aquele puxadinho de Jeitinho Brasileiro pra favorecer algo, nem que seja apenas pra ganhar uma pamonha na faixa.
Capitão Caverna
No fds entrei em um link aqui e apareceram 81. Desliguei até o notebook com medo.
Antony
Muito simples na vdd. Basta ter algum operador de telemarketing com acesso ao sistema, inclusive tinha um golpe recente da pessoa logar no Whatsapp e pedir dinheiro aos conhecidos, muito político caiu.
Leandro Mendes
Acho que não, não é tão smples.
uB.
só nessa página q tá pegando 2 a 4, nas outras tão na faixa dos 40, às vezes chega a 100!!!!Essa página tá com "problema"! Hahahaha
uB.
É, doce ilusão! =( Em outras páginas tá dando média de 40 ads, às vezes dá uns 100.Mas nessa página em específico tá dando só 2 a 4 ads.
Antony
*MecanismoAcho que o Padilha vai ter que mudar algumas coisas no roteiro
Jairo ☠️
Infelizmente em uma 2a feira
Antony
Ótimo argumento, "Até o FHC". Não deixa de ser ilegal, e não deixa de ser cômico a quantidade de gente passando pano
FastSloth87
Então o Dallagnol liberou as conversas?
wuhkuh
Que nada! O Telegram só envia a mensagem por sms se não estiver logado no app, se estiver, a mensagem chega no próprio app, por isso que esse papo de hackearam não cola kk
Mike Cross
E além disso, eu aviso para os meus conhecidos: se esforce para que seja minimamente letrado em tecnologia. Não adianta ter o cadeado mais complexo se tu guarda a chave no vaso de plantas logo a esquerda dela.
FastSloth87
Aqui pegou 31!!!!
Mike Cross
Ou seja: Brasil numa típica terça-feira.
tuneman
Sempre aviso meus amigos: nunca confie demais numa ferramenta, mesmo por mais segura que ela prometa ser.
Caleb Enyawbruce
ta errado isso ai, certeza
Qohen Leth
Só digo uma coisa: DESTA VEZ NÃO FUI EU!
Qohen Leth
O usuário sempre será o elo fraco de um sistema de informação.
Bielangeloo
E em qual momento eu disse o contrário? O maior problema do rebanho, é achar que qualquer um que se opuser ao projeto de governo atual, logo é petista. A oposição permanece sendo a maioria.
Doug
Seletividade, meu caro. Ninguém sai limpo dessa.
Capitão Caverna
Esse teu adblock tá furado.Aqui o ublock pegou 18.
Da Silva
Mas acho que se ele usar Linux, a banda toca diferente.
DanielBastos
Não sei se isso pode liberar geral, mas, se liberar, é bom eu esconder minha carteira.Lula, Geddel e Cunha vão tentar sair.
Jairo ☠️
O país está uma zona , desemprego subindo...economia retraindo , tá feia a coisa.
Hector Bonilla
Fico pensando os políticos em brasília. Devem estar com tanto medo de serem hackeados que estão até cortando um prego no orifício traseiro.
Samuel Alexandre
Amor é fogo que arde sem se ver.
P. Herrera
Só vim pra ler os comentários. https://media1.giphy.com/me...
Igor Sousa
Aproveitando essa era de vazamentos, tem alguma forma de proteger as midias do whatsapp de serem acessadas via pc? Ex. Fui roubado, o celular está travado e não da pra acessar as fotos por ele mas se o sacana colocar o cabo usb no pc ele consegue acessar a pasta whatsapp images, tem como se proteger disso?
Samuel Alexandre
Até o FHC amenizou a relevância do vazamento .O ex-presidente FHC declarou:"O vazamento parece tempestade em copo d'água. Não alteram, na substância, os motivos para a condenação apesar de revelarem comentários impróprios, dados os participantes." Deu ruim.
João
Não necessariamente meu colega. Sonegar é ilegal, mas não é errado
Daniel R. Pinheiro
Não necessariamente. Antigamente, escravidão era algo legal, mas não era certo.
Daniel R. Pinheiro
Ou seja, a mesma galera, que tá amando o vazamento de agora, aplaudiu aquele?Seletividade, amigo, a coisa mais nojenta que existe em certos grupos...
Luander Falqueto Beltrame
A parte mais complicada é "roubar" a linha não? Fazer login no telegram é a parte fácil. Como conseguem acesso a linha? para isso é necessário ter acesso ao sistema da operadora não?
uB.
TB, é vc mesmo? Só 3 ADS? É seguro desinstalar o adblock pra sempre?https://uploads.disquscdn.c...
Samuel Alexandre
Deixa eu entender: há três anos que advogados e os próprios réus da lava jato participam de jantares com os juizes do STF responsáveis pelos seus processos e o Dalagnol falando com Moro no telefone em grupos de aplicativos de mensagens e que fere o Art 254? Menos, bem.menos.
Daniel R. Pinheiro
É sério que ainda estão usando esse argumento tosco, depois de tanta explicação em cima?Seguindo essa lógica ridícula, meu velho, Mais de 100 milhões de pessoas não votaram no Haddad (ou seja, metade da população mesmo não quis o poste do presidiário).Os comentaristas aqui desse site são hilários...
Uriel Dos Santos Souza
Promete muito!
Uriel Dos Santos Souza
Por isso a justiça tem que fazer as coisas corretamente! Se não faz do jeito certo não é justiça! O caso Alcapone foi feito do jeito certo.Só conseguiram pegar ele por fraude em impostos.
Exibir mais comentários