Início » Aplicativos e Software » Galeria Go é app do Google para organizar fotos mesmo sem internet

Galeria Go é app do Google para organizar fotos mesmo sem internet

O aplicativo é uma versão leve e rápida do Google Fotos para quem não tem uma conexão de internet confiável

Victor Hugo Silva Por

O Google anunciou nesta quarta-feira (24) um novo aplicativo para organizar fotos mesmo quando não há conexão com a internet. Batizado de Galeria Go, ele é uma versão leve e rápida do Google Fotos que mantém suas principais ferramentas.

O aplicativo usa aprendizado de máquina para organizar a galeria de acordo com as pessoas e os objetos fotografados. A solução também serve para deixar as imagens que estão salvas no celular mais bonitas com poucos toques.

Por meio do aprimoramento automático, o Galeria Go faz ajustes rápidos de brilho e contraste, assim como acontece no Google Fotos. O aplicativo oferece ainda alguns filtros e recursos para girar e cortar as imagens.

É possível organizar as fotos por meio de pastas e gerenciar até mesmo arquivos salvos em cartões SD. Segundo o Google, o Galeria Go pesa menos de 10 MB e nenhum de seus recursos consome a franquia de dados.

O aplicativo, que foi lançado em evento do Google na Nigéria, parece ter sido desenvolvido justamente para usuários em países emergentes. “O Galeria Go foi criado para pessoas que não têm uma conexão de internet confiável”, diz a empresa.

Criado para celulares com Android 8.1 Oreo ou superior, o Galeria Go está disponível em todo o mundo. Apesar disso, alguns recursos, como a organização de fotos por pessoas, ainda não foram liberados para todos os países.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski

Tô com um tablet de 1,5 vc sabe se existe alguma forma de instalar o go? É um tab e bem antiguinho de 2016 mas que lançou com Android 5.1.1 super lento pra variar

Celso

Pelo menos em 1.5 GB de RAM já era pra estar valendo ainda com o Android Pie Go Edition.
Vejamos se esse requisito será oficializado com o Android Q Go Edition.

Celso

Nunca foi um atalho para o Facebook Web, e até hoje isso não mudou.

Celso

O Files Go, aliás, já até perdeu o "Go" no nome, então nem conta.

Ed. Blake

Eu mesmo acho que li todas as notícias sobre o assistant e não faço idéia do que ele faz. Só uso pra criar alarmes e lembretes. O resto das coisas que você falou aí vou ter que usar o Google pra descobrir como usar o Google.

Ed. Blake

Enquanto lia seu comentario, por um segundo eu achei que o Google te mostrava suas fotos da Praia em BH.

Isso sim seria um aplicativo e tanto!

Ed. Blake

Faz sentido mas.... Google. ¯\_(ツ)_/¯

Eliézer José Lonczynski

Android Go ganha mais uma forte aplicação, queria que pudesse rodar em android com 2 GB de ram..

Dispister

Kkkkk essa foi foda

Meiksonq

Aplicativo go para país emergente quer requer android 8.1, que está em 15,4% dos smartphones android, na minha cabeça faria mais sentido disponibilizar a partir do 6, que no total chegaria a 67% dos smarts android

Douglas B

Eu uso pra:
- Ver fotos
- Fazer ligação direto no viva-voz
- Criar lembretes com base na localização
- saber horários de filmes
- saber o próximo ônibus
- abrir um vídeo no YouTube ou filme na Netflix diretamente na TV no Chromecast (sensacional)
- saber da rotina
Dá pra fazer muita coisa, as pessoas só não descobriram rs

Porto Velho

O único que uso é o Files Go. Usava o YouTube Go também, mas depois que assinei o Premium não preciso mais dele pra ter acesso aos vídeos de forma offline.

Porto Velho

Uso só no carro pra não ter que parar pra digitar.

Porto Velho

Nesse caso não fazem a mesma coisa. O Google Fotos é bem mais completo, porém é grande demais pra ser usado em celulares com pouca memória.

Thiago Calazans

Quando eu tinha Android usava bastante o Assistant. Como a Siri é deprimente, praticamente eu não uso mais, até ativei o Assistant com um atalho pela Siri, mas é um processo demorado (Siri reconhecer comando de voz pra abrir o Assistant -> Assistant começar a te ouvir) que nem vale a pena.

Exibir mais comentários