Galeria Go é app do Google para organizar fotos mesmo sem internet

O aplicativo é uma versão leve e rápida do Google Fotos para quem não tem uma conexão de internet confiável

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou nesta quarta-feira (24) um novo aplicativo para organizar fotos mesmo quando não há conexão com a internet. Batizado de Galeria Go, ele é uma versão leve e rápida do Google Fotos que mantém suas principais ferramentas.

O aplicativo usa aprendizado de máquina para organizar a galeria de acordo com as pessoas e os objetos fotografados. A solução também serve para deixar as imagens que estão salvas no celular mais bonitas com poucos toques.

Por meio do aprimoramento automático, o Galeria Go faz ajustes rápidos de brilho e contraste, assim como acontece no Google Fotos. O aplicativo oferece ainda alguns filtros e recursos para girar e cortar as imagens.

É possível organizar as fotos por meio de pastas e gerenciar até mesmo arquivos salvos em cartões SD. Segundo o Google, o Galeria Go pesa menos de 10 MB e nenhum de seus recursos consome a franquia de dados.

O aplicativo, que foi lançado em evento do Google na Nigéria, parece ter sido desenvolvido justamente para usuários em países emergentes. “O Galeria Go foi criado para pessoas que não têm uma conexão de internet confiável”, diz a empresa.

Criado para celulares com Android 8.1 Oreo ou superior, o Galeria Go está disponível em todo o mundo. Apesar disso, alguns recursos, como a organização de fotos por pessoas, ainda não foram liberados para todos os países.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados