Início » Celular » Samsung lançará celular dobrável Galaxy Fold em setembro com melhorias

Samsung lançará celular dobrável Galaxy Fold em setembro com melhorias

Samsung Galaxy Fold será lançado em "mercados selecionados" com reforço na tela e na dobradiça para ficar mais resistente

Por
25/07/2019 às 10h49

A Samsung enfim deu uma nova data de lançamento para o Galaxy Fold: ele chegará a “mercados selecionados” em setembro, com melhorias na tela e na dobradiça para evitar os problemas que afetaram a primeira versão do celular dobrável — considerada “assustadoramente frágil” após desmanche do iFixit.

Samsung Galaxy Fold novo

O Galaxy Fold recebeu quatro melhorias para se tornar mais resistente, de acordo com a Samsung. Em especial, a camada protetora superior do Infinity Flex Display foi estendida para além das bordas, deixando claro que faz parte integrante da tela e que não deve ser removida.

Na primeira versão do Galaxy Fold, a camada protetora parecia uma película embutida porque deixava uma lacuna grande até as bordas do celular. Ao removê-la, o display OLED era danificado e deixava de funcionar.

Além disso, a Samsung reforçou a parte superior e inferior da área da dobradiça com tampas de proteção; esses são pontos de entrada de poeira, algo que também pode danificar o display.

Samsung Galaxy Fold novo

A Samsung reduziu o espaço entre a dobradiça e a parte externa, outro ponto de entrada de resíduos; e adicionou camadas de metal por baixo do Infinity Flex Display para reforçar a proteção da tela.

O Galaxy Fold também recebeu melhorias na interface, “incluindo a otimização de mais aplicativos e serviços para sua experiência de usuário exclusiva para dobráveis”, diz a Samsung em comunicado.

A fabricante está realizando testes finais no produto para disponibilizá-lo aos consumidores a partir de setembro “em mercados selecionados”, sem dizer quais; ela promete revelar mais detalhes próximo ao lançamento.

Nos EUA, a varejista Best Buy, a operadora AT&T e a própria Samsung tiveram que cancelar a pré-venda do Galaxy Fold porque não havia uma data de lançamento para o aparelho. O CEO da Samsung Mobile, DJ Koh, admitiu que o celular dobrável foi apresentado cedo demais, “antes que estivesse pronto”.

Samsung Galaxy Fold novo

Tecnocast 114 – Produtos que foram lançados cedo demais

Jornalistas americanos receberam unidades de teste do novo Galaxy Fold, e a tela já apresentou defeitos depois de apenas um dia de uso. Isso nos fez lembrar de outros produtos que estavam à frente de seu tempo, ou que foram lançados antes do que deveriam. Dá o play e vem com a gente!