Como funciona o Osmino Wi-Fi

Como usar o Osmino Wi-Fi, um aplicativo que lista pontos de redes Wi-Fi de todo mundo, e que conta com conexão automática

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Osmino Wi-Fi

O Osmino Wi-Fi é um aplicativo que lista redes Wi-Fi em todo o mundo e facilita a conexão para o usuário oferecendo um processo automático. No entanto, é preciso ter cuidado, pois ele armazena nomes e senhas e qualquer rede que você já estiver usado, mesmo particulares, também de forma automática. Veja como usar o Osmino Wi-Fi.

Como funciona o Osmino Wi-Fi

O Osmino Wi-Fi é um aplicativo que funciona como uma plataforma de compartilhamento, compilando cerca de 20 milhões de pontos de rede Wi-Fi e suas senhas em todo o mundo. Ele conta com um recurso muito útil, que permite conectar automaticamente o usuário à rede de internet sem fio selecionada no aplicativo.

Além disso, possui também uma função de mapa de redes, disponível mesmo em modo offline, e oferece também um teste de velocidade de conexão. Mesmo os anúncios podem ser removidos sem pagar, desde que você acesse o app por 5 dias seguidos.

No entanto, o aplicativo possui um ponto fraco grave: o recurso de compartilhamento de redes e senhas é automático, uma vez que você esteja conectado e abra o Osmino Wi-Fi, e não pode ser revertido. O serviço não permite que usuários apaguem redes que cadastraram, já que ele não disponibiliza perfis (não conta com funções de rede social).

Atenção especial:

Dessa forma, NUNCA abra o app se estiver conectado na rede de sua casa, de outra pessoa ou de uma empresa privada, ou o ponto de acesso será irremediavelmente compartilhado e permanecerá no banco de dados, sem poder ser apagado. Se por um descuido você acabar compartilhando sua conexão particular, mude o nome e senha.

Como usar o Osmino Wi-Fi

Android / Osmino Wi-Fi
  1. Acesse apps.apple.com ou play.google.com, baixe e instale o Osmino Wi-Fi;
  2. Abra o aplicativo e toque na rede que você deseja se conectar;
  3. Se a rede estiver dentro do alcance do seu celular, você será conectado automaticamente;
  4. Caso você abra o app já conectado a uma rede que não estiver cadastrada no serviço, os dados da mesma (incluindo senha) serão coletados e salvos na plataforma automaticamente.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados