Início » Aplicativos e Software » Instagram explica por que não há uma versão do app para iPad

Instagram explica por que não há uma versão do app para iPad

Adam Mosseri, CEO do Instagram, diz que não existe app oficial nativo para iPad porque equipe é limitada e tem "muito a fazer"

Felipe Ventura Por

Adam Mosseri, CEO do Instagram, usou os stories neste final de semana para responder a algumas perguntas dos usuários. Entre as questões, uma se destacou: por que não existe um app oficial nativo para iPad? Ele diz que a rede social — com faturamento de US$ 20 bilhões no ano passado — não tem recursos o suficiente para isso.

Apple iPad Mini (2019)

Segundo Chris Welch, do The Verge, Mosseri disse que o Instagram “gostaria de criar um app para iPad”. No entanto, ele explicou: “nós temos uma quantidade limitada de pessoas, e muito a fazer, e isso ainda não deu indícios de ser a melhor coisa a se fazer no futuro”.

Existem aplicativos de terceiros para acessar o Instagram no iPad, além da versão web para o navegador. Também dá para instalar o app do iPhone e usá-lo “esticado” na tela do tablet.

Segundo o 9to5Mac, existiam mais aplicativos de terceiros no iPad para o Instagram há alguns anos, porém muitos deles deixaram de funcionar após a rede social mudar suas APIs.

App de iPad não é prioridade para Instagram

Com certeza o Facebook e o Instagram têm recursos para criar um app para iPad: como dissemos, a rede social teve receita de US$ 20 bilhões com anúncios em 2019. É dinheiro suficiente até para um app adaptado aos tablets Android — uma categoria mais ou menos abandonada até pelo Google.

No fim, tudo é uma questão de prioridades. No mês passado, o Verge perguntou por que o Instagram levou mensagens diretas para a web, mas continuou a deixar o iPad sem um app oficial. A rede social afirmou que as DMs ajudam os usuários “a se manterem em contato com as pessoas que mais importam”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Seria mais elegante (e fácil de acreditar) dizer que não vale o investimento pra quantidade de gente que tira foto com iPad

João Almeida (@Joao_Almeida)

Desculpa ruim kkkk um desenvolvedor adapta o app num dia

Gabriel dos Santos (@gabrieldossantos)

Tem aplicativo oficial para Windows e eles não conseguem fazer algo para o iPad? É mole?

Melissa Cruz Cossetti (@melissa)

O famoso não tem porque não tem.

Ricardo (@ricardop)

Três coisas no mundo da tecnologia que me irritam profundamente até hoje:

Instagram para iPad O tal do iPhone SE 2, 3 anos que ouço falar e até hoje nunca se viu Aquela chatice de todo mundo pedindo Nubank nas carteiras digitais kkkkkk
Lucas Bonfim (@Lukas_Bonfim)

Fato é que, não tem porque eles não querem que tenha. Já acho complicado esse negócio de você ter que ficar preso ao telefone para postar algumas coisa na ferramenta e não obstante, eles conseguem detectar se você está postando através de outros meios, como apps de terceiros, onde a maioria não tem autorização, e com isso diminuem o alcance da página, das postagens e tudo o mais, você meio que fica de castigo porque fez coisa que não devia.

Eu acredito que houvesse uma concorrência forte, e o Instagram não fosse o número um isolado, com certeza muitas possibilidades já existiriam na tentativa de mostrar diferenciais.

Mas, alguma razão deve existir para isso, não só para o iPad, até porque não seria necessário tirar a foto com o iPad, ainda mais se a pessoa estiver dentro do ecossistema da Apple.

Eu até usava para o meu blog. Na minha conta pessoal posto pouquíssimo e para mim, tanto faz mesmo.

Daniel Neves (@danielneves)

Mas ao menos eles deixaram esticar de forma melhor recentemente. Pq a um pouco mais de um ano era horrível.

Acho que se eles tivessem que fazer um app pra iPad eles teriam de repensar muita coisa. E isso causa um impacto enorme. A forma com que as informações são dispostas agora eles já sabem o impacto que causa no uso e na renda. se mudar vira outra coisa

Lucas Blassioli (@olucaslab)

O aplicativo para Windows surgiu na época que você jogava um app de iOS ou Android no Visual Studio e ele virava um app de Windows 10 rs

­Monika (@JustMonika)

Esqueceu dos Xiaominions, heh…