Início » Aplicativos e Software » Instagram explica por que não há uma versão do app para iPad

Instagram explica por que não há uma versão do app para iPad

Adam Mosseri, CEO do Instagram, diz que não existe app oficial nativo para iPad porque equipe é limitada e tem "muito a fazer"

Felipe Ventura Por

Adam Mosseri, CEO do Instagram, usou os stories neste final de semana para responder a algumas perguntas dos usuários. Entre as questões, uma se destacou: por que não existe um app oficial nativo para iPad? Ele diz que a rede social — com faturamento de US$ 20 bilhões no ano passado — não tem recursos o suficiente para isso.

Apple iPad Mini (2019)

Segundo Chris Welch, do The Verge, Mosseri disse que o Instagram “gostaria de criar um app para iPad”. No entanto, ele explicou: “nós temos uma quantidade limitada de pessoas, e muito a fazer, e isso ainda não deu indícios de ser a melhor coisa a se fazer no futuro”.

Existem aplicativos de terceiros para acessar o Instagram no iPad, além da versão web para o navegador. Também dá para instalar o app do iPhone e usá-lo “esticado” na tela do tablet.

Segundo o 9to5Mac, existiam mais aplicativos de terceiros no iPad para o Instagram há alguns anos, porém muitos deles deixaram de funcionar após a rede social mudar suas APIs.

App de iPad não é prioridade para Instagram

Com certeza o Facebook e o Instagram têm recursos para criar um app para iPad: como dissemos, a rede social teve receita de US$ 20 bilhões com anúncios em 2019. É dinheiro suficiente até para um app adaptado aos tablets Android — uma categoria mais ou menos abandonada até pelo Google.

No fim, tudo é uma questão de prioridades. No mês passado, o Verge perguntou por que o Instagram levou mensagens diretas para a web, mas continuou a deixar o iPad sem um app oficial. A rede social afirmou que as DMs ajudam os usuários “a se manterem em contato com as pessoas que mais importam”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor (@igor_meloil)

Seria mais elegante (e fácil de acreditar) dizer que não vale o investimento pra quantidade de gente que tira foto com iPad

João Almeida (@Joao_Almeida)

Desculpa ruim kkkk um desenvolvedor adapta o app num dia

Lucas Blassioli (@olucaslab)

O aplicativo para Windows surgiu na época que você jogava um app de iOS ou Android no Visual Studio e ele virava um app de Windows 10 rs