Como usar e resolver problemas do modo de compatibilidade do IE 11
Saiba como usar o modo de compatibilidade do Internet Explorer 11 e aprenda a resolver problemas do navegador com certos sites
O modo de compatibilidade do Internet Explorer 11 permite que o velho navegador do Windows 7 e ainda presente no Windows 10 corrija erros de exibição em sites mais modernos, sendo uma ferramenta “quebra-galho” para quem ainda usa o antigo browser. Veja como usar o recurso e aprenda a resolver problemas a seguir.
Como usar o modo de compatibilidade do IE 11
O modo de compatibilidade do Internet Explorer 11 permite que o navegador legado da Microsoft possa executar sites corretamente, isso porque o seu motor é diferente daqueles usados nos browsers mais modernos, como o Microsoft Edge da própria empresa, ou concorrentes como Google Chrome e Mozilla Firefox.
O Internet Explorer 11 é um navegador mantido no ar basicamente por causa de desenvolvedores que precisam dar suporte em páginas antigas, que não migraram para recursos mais recentes. Mas é fato que ainda há uma grande quantidade de pessoas que o utilizam para navegar, mesmo não sendo mais recomendado pela Microsoft.
Como resolver problemas
Para usar o Internet Explorer 11 e corrigir problemas em sites, faça o seguinte:
No Windows 10
- Abra o Internet Explorer 11 e acesse o site que deseja ver;
- Clique em “Ferramentas” (o ícone da engrenagem), “Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade”;
- O site que está aberto será pré-selecionado no campo “Adicionar este site”;
- Clique em “Adicionar”;
- O site será incluído na lista “Sites que você adicionou ao Modo de Exibição de Compatibilidade”.
E pronto.
No Windows 7
- Abra o Internet Explorer e acesse o site que deseja ver;
- Clique no botão de modo de exibição de compatibilidade (um ícone de página rasgada) na barra de endereços, se disponível;
- O botão mudará para a cor azul, indicando que o modo está ativo;
- Se o botão não aparecer, o site roda sem precisar da ferramenta.
E pronto.
Em geral, problemas como imagens que não aparecem, posição errada de ícones e menus e texto embaralhados, entre outros, podem ser corrigidos ou atenuados com o recurso ativo; no entanto, a Microsoft recomenda o uso do novo Microsoft Edge.