Início » Aplicativos e Software » Como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número

Como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número

Veja como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número de um celular, através de emuladores Android compatíveis com Windows

Ronaldo GogoniPor
TB Responde

É possível entrar no WhatsApp pelo PC só com o número do celular, usando emuladores de Android compatíveis com Windows. Embora o aparelho não seja necessário durante o uso, é obrigatório ter um smartphone com o chip SIM na hora da ativação. Veja como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número do seu celular.

WhatsApp / Pixabay / Como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número

Como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número

Por padrão, o WhatsApp só pode ser usado em um dispositivo por vez e este deve estar sempre atrelado ao número de seu telefone. Assim, muita gente acredita que não há como receber as mensagens do aplicativo em um aparelho que não suporte o chip SIM.

No entanto, é possível driblar essa limitação e entrar no WhatsApp pelo PC, usando emuladores de Android. Há uma série deles, incluindo os voltados para jogos como Bluestacks, NoxPlayer e MEmu Play. Abaixo, veja uma lista deles para escolher:

O método para entrar no WhatsApp pelo PC é o mesmo em qualquer emulador de Android, desde que ele tenha suporte à Google Play Store:

WhatsApp / MEmu Play / Como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número

  1. Acesse bluestacks.com, bignox.com ou memuplay.com, baixe e instale o emulador;
  2. Execute o instalador e entre com sua conta do Google;
  3. Dentro do emulador, abra o aplicativo da Play Store;
  4. Procure por “WhatsApp Messenger” e instale o jogo;
  5. Abra o WhatsApp e entre com o número do celular que usa com sua conta;
  6. Você receberá o código de ativação via SMS em seu celular, digite-o no app no emulador;
  7. Aguarde a recuperação dos backups e entre com o código de segurança, se ativo.

A partir deste ponto, o procedimento de configurar a conta do WhatsApp no emulador é o mesmo de em um celular Android. Em contrapartida, a conta será desconectada do seu smartphone e agora permanecerá ativa apenas no computador com emulador.

Você pode usar o WhatsApp em emuladores tanto com o número do seu celular padrão, quando com o de outro chip SIM que está fora de um aparelho. Porém, é obrigatório que o chip esteja dentro de um dispositivo no momento da ativação, para que seja possível receber o código de segurança enviado via SMS.

geralt / WhatsApp / Pixabay / como salvar áudio do whatsapp no iphone

Assim, se o usuário está sem celular por qualquer motivo, ele deverá arranjar outro (emprestado, por exemplo) ao menos para fazer a ativação do WhatsApp no emulador.

Uma vez concluído o processo o chip não é mais necessário e, sem o chip, não é possível ativar uma conta pessoal do WhatsApp no emulador.

A única forma de ativar o WhatsApp no PC sem usar um chip SIM é através de um número fixo, mas este método só funciona com o WhatsApp Business; veja como.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação