Feitos da união de papel e couro, os livros em Minecraft são utilizados para construir uma mesa de encantamento. Já afetados pela magia, esses itens podem ser utilizados para aumentar o poder de outros. A seguir, veja como fazer livros para consolidar encantamentos no game.
Como fazer livros no Minecraft
Livro: 3 folhas de papel + 1 couro
Estante de livros: 3 tábuas acima e abaixo + 3 livros no centro
Livro com Pena: Livro + pena + bolsa de tinta
Mesa de Encantamentos: 1 livro + 4 obsidianas + 2 diamantes
Além de construir, também é possível conseguir em determinados momentos do jogo. Veja como abaixo.
Como conseguir
Quebrando Estantes de Livros — quando destruída com uma ferramenta sem o encantamento “toque suave” deixará cair três livros no chão;
Fortaleza — nesse local, dentro do baú de biblioteca, poderão ser encontrados livros prontos;
Naufrágios — podem ser encontrados dentro do baú do mapa nesta região;
Vila — em dois lugares: baú da casa do deserto e baú da casa da planície.
Em quais situações pode ser usado?
Construir uma estante de livros — decorativos a princípio, mas quando utilizados em grande quantidade no local onde fica a mesa de encantamentos potencializam as operações mágicas;
Fazer livro com pena — não sabemos de outra função além do “charme”;
Construir Mesa de Encantamentos — ingrediente principal para a construção do objeto;
Fazer encantamentos — a cereja do bolo é poder encantar livros para que os efeitos mágicos possam ser passados para outros equipamentos utilizando a Bigorna.
Curiosidades sobre livros
No modo criativo, combinar um livro comum com um encantado irá encantar como qualquer outro item. Não o transformará em Livro encantado;
Livros encantados encontrados dentro de cavernas podem ter qualquer tipo de encantamento disponível ao jogador. Mesmo aqueles que só podem ser feitos em cima da bigorna.
Conseguimos mostrar qual a utilidade dos livros? Espero que sim, agora você está mais próximo de montar todo o seu kit para aplicar diversos encantamentos. Bom jogo!
Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.