Início » Aplicativos e Software » Microsoft Outlook fecha sozinho e dá erro após atualizações

Microsoft Outlook fecha sozinho e dá erro após atualizações

Atualizações recentes são a causa provável da falha, segundo Microsoft; Outlook dá erro 0xc0000005

Paulo Higa Por

O aplicativo do Microsoft Outlook para Windows não está funcionando para um grupo de pessoas ao redor do mundo nesta quarta-feira (15): ele fecha sozinho imediatamente após a abertura, impedindo que usuários do Microsoft 365 leiam seus e-mails no desktop. A empresa investiga o caso e diz que atualizações recentes são a possível causa da falha.

Microsoft Outlook

O Downdetector, que monitora quando um serviço está fora do ar, registrou um aumento significativo nas reclamações contra o Outlook.com por volta das 13h30 (horário de Brasília). O problema, no entanto, não deve afetar usuários do serviço de e-mail gratuito da Microsoft na web, nem dos aplicativos do Outlook para Android e iPhone.

Segundo o Bleeping Computer, o outlook.exe dá erro 0xc0000005 logo após a abertura. A falha acontece em todo o mundo e, aparentemente, surgiu depois da instalação de atualizações recentes.

No Twitter, a Microsoft informou estar “investigando se uma atualização implantada recentemente pode ser a fonte desse problema”. O painel de integridade do Microsoft 365 diz que “nossa investigação inicial dos dados disponíveis indica que atualizações recentes são a causa provável”. Em nota publicada às 14h30, a Microsoft afirmava que usuários do Outlook na web e nos aplicativos móveis não são afetados.

O aplicativo do Outlook não funcionou durante toda a tarde desta quarta-feira (15). Por volta das 16h30, a Microsoft informou que identificou a possível causa da falha e já estava aplicando uma correção.

“Confirmamos que nossas correções são efetivas e os usuários terão o serviço restaurado assim que nossa solução chegar a seus respectivos ambientes; no entanto, a implantação para todos os usuários afetados pode demorar várias horas para ser concluída”, informou a Microsoft. A empresa diz que o problema deverá ser solucionado completamente às 18h30.

Como corrigir erro 0xc0000005 do Outlook

Enquanto a Microsoft não distribui a correção para todos os usuários, uma solução rápida é iniciar o Outlook em modo seguro (safe mode). Para isso, mantenha o botão Ctrl pressionado no teclado e então abra o aplicativo. O Outlook perguntará se você deseja iniciar no modo seguro; confirme a operação e o programa será executado.

Atualizado às 16h33.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
16 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Sousa (@tiagotecno)

Estou com problemas em vários clientes que utilização versão do Outlook 365, problema também ocorre com o Office 2019, esta versão do Office não possibilita desinstalar atualizações (pelo menos não achei em lugar nenhum) então vou tentar fazer uma restauração de sistema aqui, desativar as atualizações e ver se consigo resolver o problema, até o momento só consegui fazer o outlook abrir colocando o /safe depois do atalho

Andre Kittler (@Andre_Kittler)

E estou a tarde inteira arrumando essa merda.
Não é exagero, eles nao testam mais mesmo!!! Parecia simples!!

cria o update instala testa. se deu certo vai para 4. se deu errado volte para 1. fornecer update para o planeta inteiro.
Tiago Sousa (@tiagotecno)

Vi esta solução, problema qdo cliente tem internet ruim ai vc perde muito tempo.

Fernando Fregonezi Marini (@FFMarini)

Aqui consegui resolver um caso excluindo o Perfil pelo painel de controle, abri pelo modo de segurança (outlook /safe) e reconfigurei, por hora estabilizou.

Thiago JJ (@Thiago_JJ)

por sorte na empresa deixo todos desativados inclusive windows update, para quem precisa wub.zip… é um programa de terceiros, mas funciona desativando o windows update

para desativar o office basta ir em opcoes do word por exemplo.

quem teve problema sao usuarios particulpares

boa sorte a todos

Felipe Ferraro (@Felipepperoni)

Sempre tive dores de cabeça com o Outlook desde os tempos do XP. Se usei foi por pouco tempo.
Como uma empresa do nível da Microsoft se dispõe em lançar uma atualização assim? Será que nada é testado? É assim com o Windows 10 também.