Início » Celular » Samsung Galaxy Note 20 surge com tela plana e câmera tripla

Samsung Galaxy Note 20 surge com tela plana e câmera tripla

Depois do Galaxy Note 20 Ultra, edição padrão do gigante da Samsung vaza em todos os ângulos e pode abandonar curvas na tela

Paulo Higa Por

Muitos detalhes do Galaxy Note 20 Ultra vazaram na internet antes do lançamento: o topo de linha da Samsung deverá chegar com taxa de atualização dinâmica, um grande calombo para as câmeras traseiras e uma elegante cor bronze. Agora, é a vez da edição padrão ser mostrada em todos os ângulos, revelando sua tela plana e câmera tripla.

Samsung Galaxy Note 20 (Foto: @evleaks)

O Galaxy Note 20 foi exibido em 360 graus por Evan Blass, mais conhecido como @evleaks. Uma animação em GIF ressalta a nova tela do aparelho, com bordas finas, furo centralizado para a câmera frontal e, pela primeira vez em muitos anos na linha Note (com exceção da variante Lite), uma tela sem nenhuma curvatura nas laterais. O detalhe estético também havia sido deixado de lado no Galaxy S20 Ultra.

Chama a atenção o fato de que a Samsung, uma das primeiras a adotar telas com laterais curvadas em larga escala, está abandonando o formato justamente no momento em que outras fabricantes tentam evidenciar essa linha de design, como é o caso do Motorola Edge+ e do Huawei P40 Pro, que possuem curvaturas ainda mais acentuadas que os antigos flagships da Samsung.

Embora a tela do Galaxy Note 20 tenha perdido sua curvatura, a traseira de vidro continua com um formato semelhante ao das gerações anteriores, mantendo a ergonomia familiar para quem já era usuário da linha. No mesmo local, vemos uma protuberância para a câmera traseira tripla, que é chamativa, mas menos que a do Galaxy Note 20 Ultra, revelado com antecedência no site da própria Samsung.

Se os rumores estiverem certos (e é bem difícil que não estejam a essa altura do campeonato), a linha Galaxy Note 20 será revelada em 5 de agosto, durante uma edição virtual do evento Unpacked. Os aparelhos deverão ser ainda maiores que os Galaxy Note 10, com telas de 6,9 polegadas e um processador Samsung Exynos 992 com fabricação em 5 nm.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith (@john)

“e, pela primeira vez em muitos anos na linha Note, uma tela sem nenhuma curvatura nas laterais.”

A informação está incorreta, pois o Note10 Lite possui tela plana.

Tudo bem que esse modelo não é um flagship e praticamente nem é um Note por ser um aparelho intermediário, mas se a Samsung o criou e decidiu que ele é parte da familia, que assim seja.

E opinião pessoal: tela curvada sempre foi inútil.

Vinicius Andrade (@Toloko)

Quando tive um S9+ e um OP7 Pro, odiei a tela curva. Pra mim, 100% plana é muito melhor.

Luis Cesar (@Luis_Cesar)

Tela curva era a única coisa que me incomodava no S9, atrapalhava o consumo de conteúdo. Ainda bem que a Samsung está rumando pra acabar de vez com isso.

@Banana_Phone

Tela curva nunca me incomodou, mas também nunca trouxe alguma vantagem. Eu acho mais bonito, mas isso também encarece a troca de tela em caso de trincar.
Tenho um Note 9 e em 2021 eu provavelmente trocarei por um Note 20.
Eu uso muito pouco a caneta, mas ela tem algumas funções que de vez em quando são muito úteis.