Início » Gadgets » LG não vai mais atualizar TVs de 2018 com Apple AirPlay 2

LG não vai mais atualizar TVs de 2018 com Apple AirPlay 2

Agora a LG fica atrás da concorrência com o AirPlay 2 da Apple, como a Samsung que continua com suporte para modelos de 2018

André Fogaça Por

A LG aparentemente desistiu de levar o AirPlay 2 da Apple para aparelhos de TV que foram lançados antes de 2019. A novidade nada positiva apareceu em forma de posicionamento da própria fabricante, a partir de uma resposta da conta britânica da LG no Twitter.

tv lg airplay 2

Quando a Apple liberou o AirPlay 2 e o app Apple TV para outros fabricantes, a LG foi uma das primeiras empresas que levantou o braço, junto de outras como Samsung e Sony, para dizer que estava introduzindo os recursos em seus televisores. Ela garantiu que todos os modelos OLED, NanoCell e demais TVs com ao menos resolução 4K, que foram lançados a partir de 2019 e que rodam o webOS 4 ou mais recente, receberiam ambos.

Um documento que estava disponível na página de suporte da empresa também listava alguns modelos de 2018 com prefixos SK e UK para telas LCD e B8 até Z8 em OLED, para receber uma atualização de software em outubro deste ano que permitiria a conexão com o AirPlay 2. Esta informação foi removida pouco tempo depois.

lg responde sem airplay 2 2018

Para bater o último prego no caixão da esperança deste update com AirPlay 2 e também o HomeKit, a conta oficial da LG do Reino Unido no Twitter respondeu um usuário dizendo que “não existem planos para atualizar a linha pré-2019 com AirPlay 2 ou HomeKit, infelizmente. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado!”

O AirPlay 2 é uma espécie de Chromecast da Apple, que permite transmitir conteúdo ou espelhar a tela de um iPhone, Mac ou iPad em televisores compatíveis. Já o HomeKit é o responsável por controlar dispositivos de casa conectada, concorrente do app Home do Google ou da Alexa para a assistente da Amazon.

Na concorrência, a Samsung continua com a promessa de colocar o AirPlay 2 em modelos 4K UHD, QLED 4K e The Frame de lançamentos a partir de 2018. A Sony entrega tanto o AirPlay 2 como o HomeKit nas linhas Z9G, Z9F, X950G, X850G, A9G a A9F, assim como já saem de fábrica prontas as linhas Z8H, A9S, A8S, 950H, 900H e 800H.

Com informações: MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

TVs são bens duráveis.

Literalmente.

Você fica com uma por 10 anos no mínimo.

Aí vem a LG e me faz uma merda dessas.

Guilherme da Silva Manso (@GuilhermeManso)

É urgente a necessidade de discutirmos fragmentação forçada nas Smarts TVs. Sei de ao menos a Samsung e a LG com essa prática. E, como foi dito, TV é algo que não troca como celular e ficar sem recursos dessa forma é péssimo!

@teh

LG e atualizações sempre foi pessimo…

Leonardo Rocha Dias (@Leonardo_Rocha_Dias)

Concordo, fiz um comentário semelhante em outro post sobre TVs da Samsung.
Comprei uma QLED Q80R este ano e nada de atualizar para ter Alexa e Tizen com dark mode.
As empresas deveriam garantir update do software por no mínimo dois anos.

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Dos anos? Entendo que muito mais. Isso sim é uma obsolescência programada nível hardcore.

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

LIÇÃO APRENDIDA.

Passasse uma década e a pá de cal foi lançada na smart TV.

Aquela tendência segue forte como nunca. O negócio é a caixinha que tu liga na TV, esquece o Smart da TV.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

A regra é simples, só conte com o que está ali na hora da compra, não espere receber novos recursos no futuro, quase certo que eles não vão vim.

@ksio89

Vida longa às TV boxes.

@Rogerio.Neves

Bem durável? Esquece. Basta ler meu post na matéria da oled CX. Infelizmente descobri que a LG não tem nenhum interesse em garantir uma vida longa às suas TVs.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Alguma das fabricantes tem?

@Rogerio.Neves

Espero que sim. Essa LG foi a única tv que comprei que só durou 3 anos por conta de defeito. Por exemplo, ano passado me desfiz de uma plasma Panasonic com quase uma década de serviços prestados. E ainda foi funcionando pro novo dono. E com as outras foi semelhante.