A LG aparentemente desistiu de levar o AirPlay 2 da Apple para aparelhos de TV que foram lançados antes de 2019. A novidade nada positiva apareceu em forma de posicionamento da própria fabricante, a partir de uma resposta da conta britânica da LG no Twitter.
- Apple TV+ e iTunes chegam a algumas TVs da LG com webOS
- LG libera Apple AirPlay 2 e HomeKit em TVs de 2019
Quando a Apple liberou o AirPlay 2 e o app Apple TV para outros fabricantes, a LG foi uma das primeiras empresas que levantou o braço, junto de outras como Samsung e Sony, para dizer que estava introduzindo os recursos em seus televisores. Ela garantiu que todos os modelos OLED, NanoCell e demais TVs com ao menos resolução 4K, que foram lançados a partir de 2019 e que rodam o webOS 4 ou mais recente, receberiam ambos.
Um documento que estava disponível na página de suporte da empresa também listava alguns modelos de 2018 com prefixos SK e UK para telas LCD e B8 até Z8 em OLED, para receber uma atualização de software em outubro deste ano que permitiria a conexão com o AirPlay 2. Esta informação foi removida pouco tempo depois.
Para bater o último prego no caixão da esperança deste update com AirPlay 2 e também o HomeKit, a conta oficial da LG do Reino Unido no Twitter respondeu um usuário dizendo que “não existem planos para atualizar a linha pré-2019 com AirPlay 2 ou HomeKit, infelizmente. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado!”
O AirPlay 2 é uma espécie de Chromecast da Apple, que permite transmitir conteúdo ou espelhar a tela de um iPhone, Mac ou iPad em televisores compatíveis. Já o HomeKit é o responsável por controlar dispositivos de casa conectada, concorrente do app Home do Google ou da Alexa para a assistente da Amazon.
Na concorrência, a Samsung continua com a promessa de colocar o AirPlay 2 em modelos 4K UHD, QLED 4K e The Frame de lançamentos a partir de 2018. A Sony entrega tanto o AirPlay 2 como o HomeKit nas linhas Z9G, Z9F, X950G, X850G, A9G a A9F, assim como já saem de fábrica prontas as linhas Z8H, A9S, A8S, 950H, 900H e 800H.
Com informações: MacRumors.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
TVs são bens duráveis.
Literalmente.
Você fica com uma por 10 anos no mínimo.
Aí vem a LG e me faz uma merda dessas.
É urgente a necessidade de discutirmos fragmentação forçada nas Smarts TVs. Sei de ao menos a Samsung e a LG com essa prática. E, como foi dito, TV é algo que não troca como celular e ficar sem recursos dessa forma é péssimo!
LG e atualizações sempre foi pessimo…
Concordo, fiz um comentário semelhante em outro post sobre TVs da Samsung.
Comprei uma QLED Q80R este ano e nada de atualizar para ter Alexa e Tizen com dark mode.
As empresas deveriam garantir update do software por no mínimo dois anos.
Dos anos? Entendo que muito mais. Isso sim é uma obsolescência programada nível hardcore.
LIÇÃO APRENDIDA.
Passasse uma década e a pá de cal foi lançada na smart TV.
Aquela tendência segue forte como nunca. O negócio é a caixinha que tu liga na TV, esquece o Smart da TV.
A regra é simples, só conte com o que está ali na hora da compra, não espere receber novos recursos no futuro, quase certo que eles não vão vim.
Vida longa às TV boxes.
Bem durável? Esquece. Basta ler meu post na matéria da oled CX. Infelizmente descobri que a LG não tem nenhum interesse em garantir uma vida longa às suas TVs.
Alguma das fabricantes tem?
Espero que sim. Essa LG foi a única tv que comprei que só durou 3 anos por conta de defeito. Por exemplo, ano passado me desfiz de uma plasma Panasonic com quase uma década de serviços prestados. E ainda foi funcionando pro novo dono. E com as outras foi semelhante.
Mudou tudo (mais uma vez): https://tecnoblog.net/364769/lg-volta-atras-e-garante-apple-airplay-2-para-tvs-de-2019/