LG não vai mais atualizar TVs de 2018 com Apple AirPlay 2

Agora a LG fica atrás da concorrência com o AirPlay 2 da Apple, como a Samsung que continua com suporte para modelos de 2018

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TV LG com AirPlay 2 (Imagem: divulgação/LG)

A LG aparentemente desistiu de levar o AirPlay 2 da Apple para aparelhos de TV que foram lançados antes de 2019. A novidade nada positiva apareceu em forma de posicionamento da própria fabricante, a partir de uma resposta da conta britânica da LG no Twitter.

Quando a Apple liberou o AirPlay 2 e o app Apple TV para outros fabricantes, a LG foi uma das primeiras empresas que levantou o braço, junto de outras como Samsung e Sony, para dizer que estava introduzindo os recursos em seus televisores. Ela garantiu que todos os modelos OLED, NanoCell e demais TVs com ao menos resolução 4K, que foram lançados a partir de 2019 e que rodam o webOS 4 ou mais recente, receberiam ambos.

Um documento que estava disponível na página de suporte da empresa também listava alguns modelos de 2018 com prefixos SK e UK para telas LCD e B8 até Z8 em OLED, para receber uma atualização de software em outubro deste ano que permitiria a conexão com o AirPlay 2. Esta informação foi removida pouco tempo depois.

lg responde sem airplay 2 2018

Para bater o último prego no caixão da esperança deste update com AirPlay 2 e também o HomeKit, a conta oficial da LG do Reino Unido no Twitter respondeu um usuário dizendo que “não existem planos para atualizar a linha pré-2019 com AirPlay 2 ou HomeKit, infelizmente. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado!”

O AirPlay 2 é uma espécie de Chromecast da Apple, que permite transmitir conteúdo ou espelhar a tela de um iPhone, Mac ou iPad em televisores compatíveis. Já o HomeKit é o responsável por controlar dispositivos de casa conectada, concorrente do app Home do Google ou da Alexa para a assistente da Amazon.

Na concorrência, a Samsung continua com a promessa de colocar o AirPlay 2 em modelos 4K UHD, QLED 4K e The Frame de lançamentos a partir de 2018. A Sony entrega tanto o AirPlay 2 como o HomeKit nas linhas Z9G, Z9F, X950G, X850G, A9G a A9F, assim como já saem de fábrica prontas as linhas Z8H, A9S, A8S, 950H, 900H e 800H.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados