Início » Aplicativos e Software » Instagram faz 10 anos: saiba como mudar o ícone da tela inicial

Instagram faz 10 anos: saiba como mudar o ícone da tela inicial

Instagram comemora aniversário de dez anos nesta terça-feira (6); saiba como mudar o ícone do Instagram no seu celular

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram completa dez anos de existência nesta terça-feira (6). E para comemorar o aniversário de sua primeira década, a rede social de fotos e vídeos incluiu um recurso escondido nas configurações do app para mudar o ícone do Instagram no Android e iPhone (iOS).

Instagram permite trocar ícone para celebrar 10 anos do app (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Ao todo, há mais de dez opções de ícones, incluindo o atual com outros temas e cores, como Orgulho LGBTQI+, dourado, escuro, laranja, verde e mais. Há, ainda, os primeiros emblemas do aplicativo, que entraram em vigor entre 6 de outubro de 2010, quando o app veio ao ar, e 31 de agosto de 2011, e o ícone do pré-lançamento, de 2010.

“Para comemorar nosso aniversário, este mês convidamos você para alterar o ícone do seu aplicativo para o seu favorito abaixo”, diz a mensagem nas configurações para escolher o ícone do aplicativo. “Obrigado por fazer parte da nossa história e usar o Instagram para compartilhar a sua”.

A alteração do ícone é realizada pelas configurações do aplicativo da rede social para Android e iOS, como o Tecnoblog explica um pouco mais abaixo; vale lembrar que a novidade ainda não está disponível para todos os usuários da plataforma. O Instagram ainda revelou outros recursos nesta semana, como o mapa de Stories.

Instagram permite trocar ícone para celebrar aniversário do app (Imagem: Divulgação/Instagram)

Como mudar o ícone do Instagram

Para comemorar os dez anos do Instagram, a rede social incluiu uma configuração oculta no aplicativo que permite alterar o ícone da plataforma no Android e iPhone (iOS). Saiba como mudar o ícone do Instagram a seguir:

  1. Atualize o Instagram no seu celular pela App Store ou Google Play Store;
  2. Abra o seu perfil e acesse as “Configurações” do aplicativo;
  3. Nas configurações, puxe a tela de cima para baixo até exibir alguns emojis, confetes e ser redirecionado a uma nova página;
  4. Escolha o ícone desejado.

O ícone escolhido será alterado automaticamente na tela inicial do seu celular. Caso queira reverter as configurações, basta repetir o procedimento e escolher a opção “Atual”.

Instagram permite trocar ícone para celebrar 10 anos do app; saiba como (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com informações: Instagram (Blog), Patrick Kosmowski (Twitter) e TechCrunch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Muito obrigado Instagram por permitir eu trocar o ícone, fico imensamente grato pela sua benevolência, só que já troco os ícones desde sempre (obrigado Nova Launcher, for real).

Obrigado, de nada.

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

O procedimento é o mesmo nos dois sistemas operacionais: pelas configurações do aplicativo.