iPhone 12 e 12 Pro geram filas de clientes em algumas Apple Stores
Apple Stores tomam medidas contra aglomerações; iPhone 12 e 12 Pro foram lançados em diversos países
Apple Stores tomam medidas contra aglomerações; iPhone 12 e 12 Pro foram lançados em diversos países
Todo ano, há clientes que formam fila para comprarem o mais novo iPhone. Desta vez, é um pouco diferente: em meio à pandemia da COVID-19, a Apple está tomando algumas medidas para evitar aglomerações. No entanto, diversas pessoas esperaram nas Apple Stores para adquirir o iPhone 12 e 12 Pro nesta sexta-feira (23); os modelos 12 Mini e 12 Pro Max chegam em novembro.
Em Sydney, na Austrália, o primeiro cliente chegou à Apple Store na quinta-feira de manhã, segundo a CNET. As pessoas foram recebidas com aplausos dos funcionários. A loja oferece máscara para quem estiver sem, e mede a temperatura para permitir a entrada. Quem quiser apenas retirar uma compra feita na internet pode receber o produto na porta.
Em Nova York (EUA), formou-se uma fila na loja da Fifth Avenue com 50 pessoas, afastadas para conter o contágio do novo coronavírus. Também havia gente esperando na Apple Store de Covent Garden, em Londres. E segundo a Reuters, a unidade de Xangai (China) tinha cerca de 20 pessoas antes da abertura.
Coronavirus not stopping queue at Sydney Apple Store for iPhone 12. First guy in line has been here since 1130 last night pic.twitter.com/pIZGvdwPVp
— Daniel Van Boom (@dvanboom) October 22, 2020
Em comunicado, a Apple afirma que “a vasta maioria das Apple Stores ao redor do mundo estão abertas e operando em vários modelos de serviço para proteger a saúde e o bem-estar dos clientes e funcionários”.
Kaiann Drance, vice-presidente de marketing de iPhone, disse em entrevista que clientes precisarão marcar horário em alguns casos: “se você aparecer sem reserva… podemos marcar um horário para você voltar mais tarde, mas certamente a espera pode ser um pouco maior por causa da ocupação nas lojas e do distanciamento físico”.
As Apple Stores de São Paulo e Rio de Janeiro estão atendendo o público desde o início de outubro, mas requerem agendamento para qualquer coisa, seja comprar produtos, pedir assistência ou tirar dúvidas. Ainda não sabemos quando o iPhone 12 será lançado no Brasil; todos os modelos já foram homologados pela Anatel.