Início » Computador Mobile Software » Resumão do evento da Apple: linha de iPods renovada e mais

Resumão do evento da Apple: linha de iPods renovada e mais

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Macmaníacos ao redor do mundo fizeram a festa nessa quarta-feira. Em um evento em San Fracisco, Steve Jobs apresentou seus novos produtos para o segmento de música da companhia. Toda a linha de produtos iPod passou por mudanças, reforçando as investidas da Apple no mercado musical.

Confira abaixo o resumão do que aconteceu.

iPod Shuffle: passou por um redesign completo, com o retorno dos botões e uma click-wheel. Já o preço ficou ainda menor, saindo nos Estados Unidos por cinquenta dólares. Leia mais.

iPod Nano: a mudança mais brusca na nova linha de produtos da Apple, o iPod Nano não tem mais botões. Em vez disso, uma tela multitouch permitirá que o cliente acione o mais variados comandos no aparelho. Leia mais.

iPod Touch: mantendo a tradição de fazer do Touch um iPhone sem phonei, a Apple adicionou duas câmeras ao aparelho. A primeira é frontal para uso com o FaceTime. A segunda é traseira, para fazer fotos e capturar vídeos em alta definição. Leia mais.

iPod Classic: não foi citado durante a apresentação de Steve Jobs. Os modelos continuam sendo vendidos novamente. Leia mais.

iTunes 10: a rede social Ping foi introduzida como uma espécie de Twitter ou Facebook, porém para música. Ela estará integrada ao iTunes 10, aplicativo gratuito para Mac OS e Windows. Leia mais.

Apple TV: a set-top box da Apple para conteúdos da iTunes ficou menor, graças ao fim do armazenamento interno do produto. Em vez disso, filmes e séries serão assistidos por meio de streaming. Leia mais.

iPhone OS (iOS): a plataforma da Apple recebe uma atualização na próxima semana. Já o iOS 4.2 está previsto para o fim desse ano, em novembro. Leia mais.

  • Curti esse “resuminho”. Valeu.
    Obs.: a apple inovando como sempre.

  • kylefurtado

    Adorei tudo.

  • É a Apple dizendo BEM BAIXINHO que o Shuffle sem botões não foi uma boa idéia… 😀
    E, olhando bem, percebe-se que a ÚNICA diferença entre esse Shuffle (4G?) e o 2G é o formato. O 2G é retangular, esse é quadrado.

    Esse novo Nano aí tá *BEM* interessante. Como disse o @izzynobre no tuiter, em breve haverá ‘cases’ que o transformarão num relógio. Se ele tiver bluetooth pra eliminar os fios dos fones, perfeito. Só resta saber se a tela touch é capacitiva e resistente. (Convenhamos, a tela do iPhone/iPod Touch não é lá muito resistente, principalmente à “sentadas”)

    O Touch tá uma delícia, mas continua parecido com os antigos. Nunca gostei desse “design” sabonete, mas deve ter quem goste né… Preferia q eles fizessem parecido com o iPhone 4…

    Quando a bateria do meu Shuffle morrer, talvez eu pense em trocar ele por outro iPod. Mas, com um ano e meio de uso, e bateria de uma semana de uso moderado-intenso, vai demoraaar… 😀

  • Bom resuminho. Apesar do pessoal do TB ter gostado muito (mas com “meh”) da apple TV, o nano deu um impacto enorme.

  • iPod Nano ficou bacanudo demais, quero 1

  • Show o resuminho, o bom que junto todos os links 😀