Início » Internet » Página inicial do Bing vai ter vídeo de fundo

Página inicial do Bing vai ter vídeo de fundo

Avatar Por

Durante o lançamento do Internet Explorer 9 Beta nessa quarta-feira, a Microsoft realizou eventos em diversos países (inclusive no Brasil, diga-se de passagem). Lá nos Estados Unidos houve um apresentação mais chique, com demonstração dos novos recursos. Eis que as novas tecnologias de HTML5 e CSS3 do navegador vão beneficiar justamente o Bing.

A partir do mês que vem, o Bing deve ganhar uma nova forma de exibir a sua página inicial. Nos dias de hoje, uma (quase sempre) bela foto cobre quase que totalmente a homepage do site, mas em trinta dias essa imagem deverá ser substituída por um vídeo animado. Bem a tempo do lançamento do IE9 final, não?

Bing atual, com foto ao fundo | Clique para ampliar

Além do vídeo de fundo, animações serão usadas para dar mais vida às páginas do Bing. Para tanto, o HTML5 e o CSS3 foram usados em conjunto com JavaScript. Ao buscar pela previsão do tempo, por exemplo, a imagem com a previsão será animada.E o melhor: de acordo com a empresa, as novidades foram implementadas com apenas um dia de trabalho na programação.

E a que conclusão nós chegamos? Mal o Google lançou a possibilidade de personalizar o papel de parede da sua página inicial, já terá que começar a pensar numa forma de implementar o "vídeo de parede" (para não ficar atrás do Bing, claro).

Com informações: Wired/Epicenter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos
Acredito, "piamente" - se é q leitores e usuários comuns, conhecem o significado deste termo -, q essas críticas, são irrefletidas! Penso, que quem as postou, sequer se deu ao trabalho de ler, quiçá, analizar detidamente, os tópicos e os comparativos, entre um e outro. Conheço o Chrome, desde o tempo q se apresentou, como "BETA", assim como-o está, se apresentando, agora o Bing; e pesquizei e estudei o Explorer9, compatível com o Windows7 e testifiquei, na prática e comprovei q é impressionantemente melhor, + prático, mais dinâmico e veloz, do q o Chrome; q toda hora fica querendo traduzir a página, insistindo p/ q se-o instale, bem como a sua barra(do google); além de não oferecer o dinamismo, q o Explorer9 oferece, com suas ferramentas de atalho. E tem muito mais! Quer saber, mais? Leia, pq o maior analfabeto, é aquele, que não entende o que lê, tampouco compreende, pq aí..., já é "bem" mais profundo, pois a "Compreensão", Transcende O entender!
talia
o bing e melhor do que o google
[email protected]
muito bom era oque faltava no bing
mario
a concorrência é ótima, gosto de ambos, cada um no seu estilo - pessoal não há necessidade de briga - bing seja bem vindo no novo estilo
fatima
adoro Bing, adoro as imagens relaxantes, curto todos os dias, espero que os videos tb sejam agradaveis ..........
fatima
adoro navegar com o bing, é o meu preferido e já quero instalar o novo, apenas gostaria de acesso facil, na barra, com a opçao de ouvir rádio, mpb algo assim, musicas enfim, adoro as imagens curto de verdade, odeio a page do msn, que não para de mudar a imagem e mi deixa cançada.........enfim adoro Bing.......... eu quero eu quero........
Rayzer'
Ele meio q tem razão
Rayzer'
Quando vi o titulo, logo me veio acabeça: Dreamscene!!!
JoseRenan
até carregar...
@gley
Uma coisa simples, mas que aparentemente a Microsoft tem dificuldade de entender, é que as pessoas gostam (mesmo sem saber) de coisas simples; coisas cheias de efeitos e firulas são legais para mostrar aos amigos, mas no dia-a-dia são um pé-no-saco Vista style. O Google está aí há anos mostrando isso. E, antes que venham falar da Apple, as coisas deles são cheias de efeitos e firulas, mas (quase sempre) são complementares à funcionalidade, e não estão lá só por estar. Por último, não, eu não sou um macfag, inclusive uso o velho e bom Windows XP em todos os computadores. No máximo eu sou um velho rabugento e ultrapassado. :)
@AntonioVeras
Perda de tempo.
Anderson
Quando vou para o Google é para fazer busca, tanto que nem uso o iGoogle para mostra previsão do tempo e algo mais, acho que muita gente deve pensar assim... Esse tipo de mudança não vai mudar em nada. xD
kylefurtado
A Google não precisa fazer um upgrade para o "video de parede". Só o serviço de busca barra qualquer item avulso.
Rafael
Sugiro que todos vendo esse post ridículo vejam este outro: http://imasters.uol.com.br/noticia/18206/tecnologia/bing_em_html5_seria_a_resposta_da_ms_ao_instant/
Marcus Cabral
Antes de colocar um "video de fundo" eles deveriam melhorar a relevância dos resultados em português. que é uma porcaria. P.S. nem sei porque reclamo não uso mesmo.
ihgh
eh por isso q eu continuarei usando o google ao inves do bing, porque esta se preocupa com a aparencia (background, videos) enquanto aquela foca em instant search e outras coisas uteis.
João Henrique
Acho que os buscadores estão perdendo a sua 'essência'. Os buscadores são pra simplificar a nossa vida, e não pra exibir vídeo em sua página inicial. Ridículo esse 'recurso', viva o Google! :D
Bruno Gall
É mesmo
Ricardo
Nossa....ver um vídeo quando estou com pressa pesquisando alguma coisa mudará minha vida! A M$ é craque nisso. Coisas inúteis que ao menos são bonitas. Enquanto o google não implementa o vídeo, ao menos sei que está trabalhando na busca em tempo real, coisa realmente útil.
Breno Brito
"Vídeo de Parede" foi engraçado... haha! Btw, eu cheguei a ativar o fundo personalizado, mas bah, nada como o tradicional e leve fundo branco =D Tipo, não passo nem 2 segundos na pagina inicial do google, n faz sentido ter um video lá (a não ser quanto tem um joguinho tipo pacman xD ai gasto horas....)
@cfrancklin
Já vi que vai ficar lerdinho lerdinho :( Eu até acho o Bing bonito, mas aqui no Brasil ele é horrível pra fazer pesquisas :(