Próximo MacBook Air deve trazer mudanças no visual e MagSafe

Próxima geração de MacBook Air deve chegar às lojas com mudanças no visual e trazer carregador magnético MagSafe de volta

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Processador ARM pode chegar nos MacBooks
MacBook Air (2018) (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O próximo MacBook Air tende a chegar com mudanças no visual e a marcar o retorno do MagSafe. Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, nesta sexta-feira (22), a Apple está trabalhando em uma nova geração do notebook com corpo mais fino e mais leve e com o carregador magnético removido na atualização de 2018 para dar a vez ao USB-C.

As mudanças previstas no computador da Apple podem deixá-lo ainda mais portátil do que atualmente é. Isto porque, de acordo com pessoas a par do assunto ouvidas por Gurman, a fabricante do iPhone pretende torná-lo mais fino e mais leve. A tela, por sua vez, deve manter as 13 polegadas.

Novo MacBook Air pode trazer MagSafe de volta

Outra alteração no computador que deve marcar presença é o retorno do MagSafe. Assim como os rumores apontam para o próximo MacBook Pro, o notebook da Apple deve contar com o carregador magnético das gerações anteriores, que deu adeus à linha de computadores com a chegada da geração de 2018.

Por dentro, espera-se que o computador traga um processador feito pela Apple, como aconteceu em 2020, além de um par de portas USB 4. A empresa americana ainda pensa em uma opção do notebook com tela de 15 polegadas. Mas este modelo não deve chegar com a próxima geração.

A companhia ainda planeja mudanças em seus outros computadores, como um redesign no iMac e novos Mac Pro, sendo um com processador da Intel. Já o MacBook Pro tende a chegar às lojas com o carregador magnético, sem a Touch Bar e entrada para cartões de memória.

Espera-se que a Apple apresente o novo MacBook Air no segundo semestre de 2021 ou em 2022.

Com informações: Bloomberg

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.