iPhone 13 deve enfim adotar Always-On Display dos celulares Android
Vazamento aponta que iPhone 13 terá tela com 120 Hz, acabamento em titânio e função para tirar fotos da Lua
Vazamento aponta que iPhone 13 terá tela com 120 Hz, acabamento em titânio e função para tirar fotos da Lua
Os rumores do iPhone 13 já começaram a surgir, e um novo vazamento aponta que o smartphone terá refinamentos importantes na tela: seria a primeira vez que o celular da Apple teria a tecnologia Always-On Display, que mantém o visor ligado exibindo o relógio e notificações com o dispositivo em repouso. Além disso, a fabricante deve trazer melhorias nas câmeras e ímã mais forte para o carregador MagSafe.
As informações foram reveladas por Max Weinbach, um conhecido vazador do site XDA Developers. Ele conta ao canal EverythingApplePro que a tela do iPhone 13 também terá taxa de atualização de 120 Hz, como no iPad Pro e smartphones Android topo de linha de fabricantes concorrentes:
O recurso Always-On Display terá poucas opções de personalização. O modo se parece basicamente com a tela de bloqueio atual, só que mais apagada. O relógio e o indicador de bateria ficam sempre visíveis, e as notificações devem ser exibidas através de ícones e uma barra.
Quando uma notificação chega ela aparecerá normalmente, mas a tela não irá acender de forma completa; em vez disso, o alerta será exibido exatamente como nos iPhones atuais, exceto que de forma mais apagada e apenas temporariamente.
O recurso de Always-On Display é esperado desde o iPhone X, o primeiro smartphone da maçã a contar com tela de OLED. Essa tecnologia de display permite ligar pixels individualmente, de forma que o uso constante do visor para exibir o relógio ou ícones de notificação não traz impacto significativo no uso da bateria.
Vale lembrar que a Apple já tem certa experiência com Always-On Display, uma vez que o recurso está presente desde o Apple Watch Series 5. O vazador ainda afirma que as telas do iPhone 13 terão a tecnologia LTPO, que consome menos energia e já é adotada nos relógios inteligentes da fabricante.
Além da mudança nas telas, Weinbach revela que o acabamento fosco da parte traseira do iPhone 13 ganhará refinamentos, com a possibilidade de uso de titânio no corpo do smartphone. A novidade trará uma pegada mais confortável para o dispositivo, com textura similar ao que é encontrado na linha Pixel do Google.
A câmera também será atualizada, e a lente ultrawide terá refinamentos e passará a ter seis peças em vez de cinco. Weinbach diz que essa lente continua com qualidade pior que as outras, mas que a Apple trabalha para trazer melhorias nas fotos de ângulo aberto.
Por outro lado, a Apple também deve trazer a a função Modo Retrato em vídeo para o iPhone 13. O vazador afirma que a fabricante trabalha no recurso que deixa o fundo borrado “há algum tempo”, e que o usuário poderá alterar a profundidade de campo na hora do compartilhamento.
Dentre outros recursos, Weinbach revela que o iPhone 13 terá um modo de astrofotografia para melhor fotos do céu e da lua, com maior tempo de exposição e processamento interno. O smartphone também deve trazer ímãs mais fortes para o carregador MagSafe.
O iPhone 13 ainda não tem data de lançamento oficial; caso a fabricante siga o cronograma dos outros eventos, o smartphone deverá ser apresentado entre setembro e outubro de 2021.