Google Meet não deixará mais ninguém sozinho quando uma chamada acabar
Anfitrião de chamadas de áudio e vídeo no Google Meet poderá encerrar reunião para todos os participantes de uma vez
Anfitrião de chamadas de áudio e vídeo no Google Meet poderá encerrar reunião para todos os participantes de uma vez
As chamadas no Google Meet com muitas pessoas levam alguns instantes para encerrarem completamente, pois cada usuário deve deixar a ligação por conta própria. Isso começou a mudar na segunda-feira (22), quando a plataforma anunciou uma opção para que o anfitrião desconecte todos os participantes de uma vez.
Com a mudança, o anfitrião poderá impedir que as outras pessoas fiquem sozinhas em uma chamada após ela terminar. A opção será exibida quando um anfitrião deixar uma conversa. Nestas situações, o Google Meet perguntará se os demais podem continuar interagindo ou se a chamada deve ser encerrada para todos.
Caso a segunda opção seja a escolhida, o serviço informa aos demais participantes que a reunião foi encerrada. O link para a chamada de áudio e vídeo fica ativo novamente se for acessado pelo anfitrião. Se isso acontecer, os participantes que foram desconectados podem participar novamente da conversa.
O Google afirma que o recurso pode ser útil quando o responsável pela chamada não quer que ela continue sem a sua presença. É o caso das aulas à distância, que precisam contar com a supervisão de professores. A empresa destaca que, para iniciar uma nova chamada após desconectar o grupo anterior, o ideal é ter um novo link para a reunião. Caso contrário, os primeiros participantes continuam com acesso à conversa.
A opção do Google Meet para remover todos os participantes ao fim de uma chamada está sendo liberada para as duas versões do Google Workspace for Education. Os outros planos do serviço receberão o recurso nos próximos meses.