Como jogar Red dead Redemption 2 [Guia para iniciantes]
Veja como jogar Red Dead Redemption 2; aprenda como caçar, evoluir e outros elementos de gameplay para ajudar Arthur Morgan
Red Dead Redemption 2 foi lançado pela Rockstar Games para consoles em 2018 e conta uma história anterior ao primeiro game da série. O jogo conta com um mundo aberto muito vivo e com diversas opções de atividades para completar no velho oeste. Veja como jogar Red Dead Redemption 2 e comece sua vida de fora da lei com um pouco mais de facilidade.
Índice
- O que é Red Dead Redemption 2
- Onde jogar Red Dead Redemption 2
- Requisitos para rodar Red Dead Redemption 2
- 1. Pague a sua própria recompensa
- 2. Complete as tarefas do acampamento
- 3. Sempre use o Dead Eye nos combates
- 4. Cuide bem do seu cavalo
- 5. Cace animais para ganhar dinheiro e melhorar atributos
- 6. Explore o mundo, mas vá com calma
- 7. Português e legendas
O que é Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2 é um prequel, ou seja, conta uma história que se passa antes dos eventos de Red Dead Redemption, também produzido pela Rockstar e lançado em 2010. Em RDR 2, controlamos Arthur Morgan, um fora da lei, membro da Gang Van der Linde, então não estranhe ver algumas caras conhecidas e referências ao jogo lançado antes.
Onde jogar Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2 está disponível nas seguintes plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Windows e Stadia. Além disso, também é possível jogá-lo no PlayStation 5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.
Requisitos para rodar Red Dead Redemption 2
Requisito | Configuração mínima | Configuração recomendada |
Sistema operacional | Windows 7 – Service Pack 1 (6.1.7601) | Windows 10 – April 2018 Update (v1803) |
Processador | Intel® Core™ i5-2500K / AMD FX-6300 | Intel® Core™ i7-4770K / AMD Ryzen 5 1500X |
Memória RAM | 8GB | 12GB |
Placa de vídeo | Nvidia GeForce GTX 770 2GB / AMD Radeon R9 280 3GB | Nvidia GeForce GTX 1060 6GB / AMD Radeon RX 480 4GB |
Armazenamento | HDD 150GB | HDD 150GB |
Acompanhe dicas de como jogar Red Dead Redemption 2:
1. Pague a sua própria recompensa
Como você é um fora da lei, nada mais comum do que após alguns “trabalhos”, as autoridades colocarem um preço na sua cabeça. Quanto maior a quantia, maior serão as chances de surgirem caçadores de recompensa no seu encalço em momentos inoportunos.
Para resolver a situação, pague o valor da sua recompensa nos postos do correio durante o dia.
2. Complete as tarefas do acampamento
Completar as tarefas do acampamento permite evoluir sua barra de Dead Eye um pouco mais rápido no início do jogo.
Procure interagir com os membros da gangue no acampamento. É algo divertido, você descobre diálogos extras que contam um pouco mais sobre as histórias dos personagens. Inclusive, existe o troféu “Garoto de recados” que está relacionado a completar tarefas para os membros da gangue, por isso fique esperto.
Fazer melhorias no acampamento também pode garantir suplementos extras de munição e habilitar recursos como “fast travel”.
3. Sempre use o Dead Eye nos combates
Dead Eye é a habilidade de deixar o mundo em câmera lenta e com isso ter a possibilidade de marcar vários tiros em um inimigo ou em vários. Aprender a usar esse recurso é essencial, afinal você terá confrontos com muitos inimigos ao mesmo tempo em sua jornada.
A barra de Dead Eye pode ser recuperada com o uso de tônicos, cigarros e outros itens consumíveis.
4. Cuide bem do seu cavalo
Diferente de GTA, em Red Dead Redemption 2, o cavalo, não é apenas o seu meio de transporte, mas também pode guardar seus itens e o jogo encoraja que você crie vínculos com o animal.
Para aumentar esse vínculo é necessário alimentá-lo, limpá-lo e também fazer carinho, para que o animal aumente seus atributos como resistência e confiança.
Um cavalo com pouco vínculo com o jogador, pode ficar facilmente assustado em um tiroteio, derrubar seu personagem e fugir. Enquanto um animal com pouca resistência pode se cansar rápido e dificultar perseguições ou fugas.
Embora essa descrição possa parecer um “processo de tamagochi” longo e chato, isso não é verdade. Todas as ações são feitas de forma bem rápida, de modo que nada disso que citei se torne enfadonho.
O seu cavalo pode morrer por diversas situações como: ser atingido em um tiroteio, cair de um penhasco ou se você for descuidado e deixar o pobre equino estacionado no trilho dos trens. Sério, não faça isso. Para que seu cavalo não morra, sempre tenha um kit de ressuscitação.
Se o cavalo morrer. Ele não voltará e você terá que reiniciar todo trabalho de criação de vínculo com outro animal.
5. Cace animais para ganhar dinheiro e melhorar atributos
Caçar animais garante peles e materiais para serem vendidos e com isso ganhar dinheiro. Carcaças podem ser vendidas ao açougueiro da cidade. Além disso, a caça permite que você obtenha carnes especiais para produzir refeições que garantem melhorias de atributos temporariamente.
Caçar e esfolar animais aumenta a capacidade da sua barra de Dead Eye. Durante suas caçadas, utilize essa habilidade quando estiver em confronto com grandes predadores como lobos, suçuaranas e ursos.
Fique atento quando estiver cavalgando pelos pântanos, pois aligatores assustam cavalos facilmente, que acabam derrubando seu personagem e te deixando em situações complicadas. Acredite, isso vai acontecer. Porém, agora você já está ciente.
Ao mirar um animal, selecione o campo “Show info/exibir informações”. Ao fazer isso, é possível saber qual a arma ideal para abater um animal para não danificar a carcaça e se ele serve como ingrediente para uma receita especial.
Após mirar, preste atenção a um ícone com três estrelas. A qualidade da carcaça é avaliada a partir disso. Três estrelas é uma carcaça com a melhor qualidade e por consequência vale mais dinheiro quando vendida.
6. Explore o mundo, mas vá com calma
Red Dead Redemption 2 tem um dos mundos abertos mais interessantes e vivos já feitos, contudo um erro comum entre jogadores é tentar explorar o mundo logo na primeira hora de jogo e acabar frustrado.
O início do game se passa numa localidade nas montanhas, chamada Colter. Não há nada importante para explorar nesse momento e o jogo não libera muitas habilidades.
Foque em completar as missões da história até liberar a cidade de Valentine, onde o jogo começa de verdade, com uma grande variedade de atividades para realizar.
Não deixe de jogar todas as missões secundárias, missões dos estranhos, ajude gente perdida no mundo. Enfim, realize todas as atividades possíveis. Isso faz com que você conheça lugares diferentes, saiba mais sobre o mundo, pessoas e evolua seu personagem mais rápido.
7. Português e legendas
O jogo não permite que você altere o idioma dentro de suas opções. Para alterar o idioma é necessário mudar as configurações de idioma do seu console. Ou seja, um console configurado em inglês, vai reproduzir o jogo em inglês.
Red Dead Redemption 2 conta com legendas em português. Uma opção que considero interessante habilitar é a possibilidade de colocar o nome do personagem que está falando nas legendas.
Para habilitar a opção, faça o seguinte:
- Vá ao menu de opções;
- Display;
- E depois em “Subtitles Speaker Name” e habilite o recurso.
Como grande parte dos diálogos são feitos em grupo, isso facilita o seu entendimento de quem está falando.
Espero que o guia tenha ajudado.