Início » Aplicativos e Software » Opera ganha suporte nativo a Macs com Apple M1

Opera ganha suporte nativo a Macs com Apple M1

Depois de Google Chrome, Mozilla Firefox e Brave, Opera é mais um navegador com suporte nativo ao novo processador Apple M1

Bruno Gall De Blasi Por

Usuários de Macs com Apple M1 agora contam com mais um navegador com suporte nativo ao novo processador. Nesta quinta-feira (1), o Opera recebeu uma atualização que torna-o compatível com chips Apple Silicon e promete melhor desempenho ao software. A nova versão do browser para macOS já está disponível para download.

Opera ganha suporte nativo ao processador Apple M1 (Imagem: Divulgação/Opera)

Opera ganha suporte nativo ao processador Apple M1 (Imagem: Divulgação/Opera)

Opera é atualizado com suporte nativo ao Apple M1

A atualização confere suporte nativo a computadores com o processador Apple M1 ao navegador. De acordo com os responsáveis pelo software, esta mudança permite que o Opera seja duas vezes mais rápido quando comparado com a versão anterior.

“[O] Opera agora suporta nativamente a mais nova linha de processadores Apple M1”, anunciaram. “Com a transição de processadores Intel para os chips Apple Silicon, a Apple pode obter mais controle sobre o desempenho do hardware Mac e do software executado no macOS”.

O navegador também ganhou opção para definir atalhos de teclado para garantir acesso rápido ao Flow, recurso para compartilhar arquivos entre o computador e o celular com criptografia de ponta a ponta. Além disso, os usuários ainda podem criar atalhos para acessar a carteira de criptomoedas embutida e o player de música.

Recentemente, outros navegadores também receberam suporte nativo aos novos Macs com Apple M1, como o Google Chrome, em novembro de 2020. O Brave e o Mozilla Firefox também são compatíveis com o novo processador da fabricante do iPhone.

Com informações: MacRumors e Opera (Blog)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando