Facebook abre vagas de estágio para trabalhar nos EUA e Reino Unido

Voltado para estudantes da América Latina, programa de estágio internacional do Facebook terá duração de 12 semanas

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Escritório do Facebook em Seattle (imagem: divulgação/Facebook)
Escritório do Facebook em Seattle, nos EUA (Imagem: Divulgação)

O Facebook anunciou a abertura de mais de 40 vagas voltadas para estudantes na América Latina em seu programa de estágio internacional. A iniciativa é para cargos de engenheiro de software e engenheiro front-end. Os selecionados atuarão nos escritórios da empresa nos Estados Unidos ou no Reino Unido durante 12 semanas.

Segundo o Facebook, cerca de 380 estudantes latino-americanos já foram selecionados no programa desde 2015. A empresa afirma que a região tem sido um importante celeiro de talentos na área de engenharia e que, devido ao bom desempenho dos estagiários, o número de contratados tem crescido.

Nesta edição do programa, a empresa oferece 10 datas entre janeiro e setembro de 2022 para a realização das 12 semanas de estágio. A ideia é que cada estudante escolha o melhor momento para viajar de acordo com o cronograma de sua universidade.

Como se candidatar ao estágio no Facebook

Os interessados em participarem do programa de estágio podem se candidatar por meio do site do Facebook: a vaga para os Estados Unidos está neste link e a para o Reino Unido, neste link. As páginas também apresentam detalhes sobre as vagas e os requisitos definidos pela empresa.

Os estudantes devem estar na graduação ou no mestrado em Ciências da Computação ou área relacionada e ter ao menos um ano de experiência com Perl, Java, PHP, Python ou C++. A empresa indica que os interessados devem se sentir confortáveis para se comunicar em inglês, visto que as entrevistas são feitas com engenheiros dos EUA e do Reino Unido.

O Facebook oferece salário competitivo, acomodação (housing), custo com trâmites de visto, viagem de ida e volta, transporte, refeições, celular, computador e benefícios como academia, plano de saúde e mentoria. A empresa selecionará cerca de 40 estagiários, que seguirão este cronograma no programa de 12 semanas:

  • Semana 1: Orientação e Definição de Projetos
  • Semanas 2-11: Projetos
  • Semana 6: Avaliação intermediária
  • Semana 11: Calibração
  • Semana 12: Avaliação final

Para estimular a inscrição no programa, o Facebook apresentará uma série de vídeos com profissionais que começaram como estagiários e foram efetivados. Segundo a empresa, o objetivo é mostrar que é possível realizar o sonho de trabalhar nos EUA e na Europa. Os vídeos serão publicados na página Facebook Careers para América Latina.

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.