Início » Aplicativos e Software » Como ver meus inscritos no YouTube

Como ver meus inscritos no YouTube

Veja como acessar a ferramenta do YouTube Studio e ter acesso a mais informações sobre os seus inscritos

Paula Alves Por

Saber seu número de inscritos é uma informação importante para quem tem um canal no YouTube. Além dela, porém, outra curiosidade comum é querer saber quem são essas pessoas que acompanham os seus vídeos. Veja aqui como ver seus inscritos no YouTube e descobrir inclusive quando eles se inscreveram em seu canal.

Aplicativo do YouTube (Imagem: Hello I'm Nik/Unsplash)

Aplicativo do YouTube (Imagem: Hello I’m Nik/Unsplash)

Acessando o YouTube Studio

Apesar do número de inscritos de um canal do YouTube ser uma informação muito fácil de acompanhar – afinal, com exceção dos canais que ocultam esse dado, ela fica logo na sua página de início -, o perfil de seus inscritos não fica visível da mesma maneira. Na realidade, essa informação é restrita apenas ao próprio dono do canal, que pode acessá-la através do Youtube Studio, uma ferramenta que serve para gerenciar e acompanhar suas principais informações e métricas.

No desktop, o YouTube Studio pode ser acessado dentro do próprio YouTube, bastando apenas fazer login com seu email e senha na plataforma, clicar sobre o avatar do seu canal localizado no canto superior direito e, em seguida, clicar em “YouTube Studio”. No mobile, o processo é o mesmo, mas ao clicar em “YouTube Studio” é necessário baixar o aplicativo da ferramenta para o celular e fazer login com seu email e senha para abri-lo.

Como ver meus inscritos no YouTube / YouTube Studio / Reprodução

YouTube Studio (Imagem: Reprodução / YouTube Studio)

Como ver meus inscritos no YouTube

Em ambos os casos, depois de acessar o Youtube Studio, basta apenas seguir os passos abaixo para ver quem são seus inscritos:

  1. No Painel do YouTube Studios, encontre o card “Inscritos recentes”;
  2. Clique em “Ver Todos”.

Uma pequena tela irá se abrir com uma lista dos inscritos mais recentes em seu canal. Nessa lista, ficam disponíveis informações como nome e foto do inscrito, data de inscrição no seu canal, a quantidade de inscritos que eles mesmos possuem e se você também é inscrito no canal da pessoa.

Como ver meus inscritos no YouTube / YouTube Studio / Reprodução

Inscritos no YouTube Studio (Imagem: Reprodução / YouTube Studio)

A lista inclui apenas usuários com inscrições públicas, que não tiveram sua conta suspensa ou identificada como spam e que se inscreveram em seu canal nos últimos 28 dias. Na parte superior da página, no entanto, é possível mudar o período de dias mostrados, selecionando a opção “últimos 90 dias”, “últimos 365 dias” ou ”todo o período”, por exemplo. Nesse último caso, todos os seus inscritos públicos e válidos irão aparecer no quadro.

Além disso, é possível ordenar os inscritos de acordo com a data que se inscreveram em seu canal. Ou, se preferir, você pode ordenar também pela quantidade de inscritos que eles mesmo possuem.

Com informações: Ajuda do YouTube

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando