Início » Aplicativos e Software » Ubuntu One Music também marca presença no iOS

Ubuntu One Music também marca presença no iOS

Por
9 anos atrás

A Canonical liberou há alguns dias o beta de um aplicativo de streaming de música para o Android, que apesar da simplicidade na interface era promissor. Afinal você pode ter todas as suas músicas na “nuvem” e acessar de qualquer lugar, sem precisar copiá-las para o celular, mesmo que você esteja trocando de aparelho. Para todos os efeitos, faltava somente uma versão compatível com o iOS para que amantes de música pudessem ouvir suas músicas no caminho para o trabalho sem se importar com o smartphone que estivesse no bolso. Faltava.

Ontem foi liberado na App Store  a versão 1.0 do Ubuntu One Music, para que você possa escutar via streaming todas as suas músicas direto do iPhone, iPad ou até iPod Touch. Para variar, o visual é o mais espartano possível, com uma interface monocromática, sem exibir capas de álbuns ou informações extras dos artistas.

Feio mas dá um caldo

O “pulo do gato” nessa história toda é que a Canonical agora cobra pelo serviço: muito embora o Ubuntu One seja gratuíto até 2GB de armazenamento, o serviço de streaming para smartphones, que promete também sincronização de contatos e outros serviços em breve, sairá pela bagatela de US$ 3,99 ao mês (US$ 39,99 se você quiser pagar o pacote anual). Pelo que o aplicativo promete no momento está um pouco caro, mas com algumas melhorias na interface e com mais opções de sincronização de dados, pode ser uma solução interessante.

O aplicativo pode ser baixado direto no iTunes. Para se inscrever no serviço Ubuntu One Mobile, visite a página do serviço.

Mais sobre: , , ,