Início » Celular » iPhone dobrável da Apple com tela da Samsung deve chegar em 2023

iPhone dobrável da Apple com tela da Samsung deve chegar em 2023

Primeiro celular dobrável da Apple pode ser anunciado em 2023; Apple deve lançar nova geração do iPad Mini ainda neste ano

Bruno Gall De Blasi Por

O primeiro iPhone dobrável pode estar a caminho. Em uma nota revelada neste fim de semana, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que o primeiro celular com tela dobrável da Apple deve chegar em 2023. A fabricante ainda deve anunciar uma nova geração do iPad Mini na segunda metade de 2021, possivelmente com tela maior e bordas finas.

Apple iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O primeiro smartphone dobrável da marca é uma aposta que já paira há algum tempo. Em março, por exemplo, o analista informou que a Apple pretende estrear seu primeiro celular flexível em 2023. A tela, por sua vez, pode medir até 8 polegadas.

Agora, Ming-Chi Kuo informa que a Apple pretende produzir entre 15 milhões e 20 milhões de unidades do iPhone dobrável no primeiro ano de vendas. Além disso, o smartphone deve trazer tela OLED da Samsung, fabricante do Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip. O possível ano de lançamento permanece o mesmo: 2023.

Até o momento, não há muitos detalhes sobre as especificações do celular.

Apple iPad Mini (2019) (Imagem: Tecnoblog)

Apple iPad Mini (2019) (Imagem: Tecnoblog)

Apple deve lançar novo iPad Mini neste ano

Kuo também antecipou informações sobre a próxima geração do iPad Mini. Segundo o analista neste fim de semana, espera-se que a Apple apresente o novo tablet no segundo semestre de 2021. Na lista de possíveis novidades, encontra-se a tela maior, de 8,4 polegadas. O display do modelo atual, a cargo de comparação, tem 7,9 polegadas.

Outras apostas para o tablet se concentram na permanência do botão de início com o Touch ID, o leitor de impressões digitais da Apple. Mas, ao contrário de outros tablets da marca, o iPad Mini deve manter a porta Lightning, como no iPad e iPhone. O iPad Air e iPad Pro, por sua vez, contam com porta USB-C.

Ainda não informações sobre o preço da nova geração do tablet. No Brasil, o modelo atual é vendido com valores a partir de R$ 4.799, com Wi-Fi, e de R$ 6.399, com Wi-Fi e 4G. O dispositivo está disponível em edições com armazenamento de 64 GB ou 256 GB.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliano Machado Olivetti (@Juliano_Machado_Oliv)

Muitos se perguntavam o porque a Samsung investir em dobráveis já tão cedo, com a tecnologia ainda amadurecendo, hoje já se percebe que além de ter um produto mais consolidado, era o de desenvolver as telas e atrair futuros clientes. Com a complexidade cada vez maior da telas, aparelhos topos de linha (qualquer marca) praticamente se resumem a ter um display Samsung.